“Quarta de arte da Pleta” hoje 18, no Sankofa

Nosso encontro de amor e Arte “Quarta de Arte da Pleta” edição “Quero ser seu Elo” por entendemos a arte como conexão, como elo de sustentação da vida que propomos este encontro entre Artistas, Jornalistas e Psicó[email protected], onde poderemos refletir a temática do Setembro Amarelo. Nossa Mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Lívia Arrelias, que é psicóloga preta da amazônia amapaense, nos impulsiona a refletir:

“Diante de tantas violências, sofrimentos, solidão e destruição, o que leva as pessoas a desejar a vida? Talvez, a crença de que ainda é possível amar – e ser [email protected] ? Talvez a possibilidades de construir pontes para encontros frutíferos? Ou a Procura de fazer a diferença para melhor, neste mundo insanamente desmotivante?” Diante destes questionamentos é que iremos refletir sobre a importância de duas tecnologias humanas: a arte e o afeto como fontes renovadoras e indestrutíveis na manutenção desta vida pulsante. E, para existir, ambos dependem especialmente dos corpos desviantes da heteronorma cristã colonizadora: negros, indígenas, lésbicas, trans, bissexuais, homoafetivos, gordos, com deficiências. São estes corpos, visíveis, simbólicos, políticos e psíquicos que sustentam a pulsação de uma vida que teima em permanecer lúcida, resistente, contestadora, amorosa. Afetivamente artística, mantendo e recriando os mundos de vida possíveis. Não, os fracos e medrosos não nos derrotarão.”

Além de Lívia Também a psicóloga Isadora Canto e a equipe do Site de notícias Bem Tucuju, Portal de notícias liderado pelas comunicadoras Camila Ramos e Marcelle Nunes que segue uma linha editorial “do bem” no cotidiano das pessoas.

Isadora canto, psicóloga na área clínica, especialista em Gênero e diversidade na escola, pesquisadora em diversidade sexual e identidade de gênero. Coordenadora do núcleo ampliado de saúde da família e atenção básica.

Nosso encontro de amor e arte seque logo após o debate, pulsando com Celine Guedes; Paulo de Tasso; Deise Pinheiro, Peterson Assis, Roni Moraes; Fernanda Canora; Wendel Cordeiro; Ladio Gomes; Erick Pureza, Kassia Modesto; Grupo Tatamirô de Poesis; Banda Tio Zé.

Serviço

“Quarta de arte da Pleta”, Quero ser seu Elo ”
Artistas: Celine Guedes; Paulo de Tasso; Deise Pinheiro, Peterson Assis, Roni Moraes; Fernanda Canora; Wendel Cordeiro; Ladio Gomes; Erick Pureza, Kassia Modesto; Grupo Tatamirô de Poesis; Banda Tio Zé
Data: 18/09/2019
Local: Sankofa, localizado na Rua Beira Rio 1488, Orla do Santa Inês, zona sul de Macapá.
Hora: a partir das 18h
Couvert: R$ 5,00
Mais informações pelo telefone: 98109-0563

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *