Quadrão

Alex Nazaré, destacado militante do PSB, é quem vai assumir a secretaria especial de Juventude do governo de Camilo Capiberibe.

Alex vem de grande experiência nacional em políticas para juventude. Alem de ser da secretaria nacional de juventude do PSB, tinha função na secretaria da juventude do governo de Lula.

Amapaense de destaque, Alex fez grande rede de contatos nacionais e creio que fará um grande trabalho com a juventude do Amapá.

É daqueles que voltam para de fato contribuir.

Amprev e Audi

Camilo Capiberibe anunciou ontem pelo twitter, que Elcio José Ferreira, advogado e serventuário de Justiça, vai assumir a Amprev e o auditor Mauricio Vianna, vai assumir a Auditoria Geral do Estado.

  • Nazaré é Gabaritado para o Cargo, depois de Marco Johnny que realizou trabalho inquestionável na SEJUV, o governador Camilo precisava mesmo ter um secretário de juventude competente. #Boladentro

  • Parabenizo o governador Camilo pela nomeação de ÉLCIO FERREIRA para pilotar a AMPREV. Um dos bons quadros da Justiça, além de ser um entendedor dos problemas da previdência dos servidores do Estado. Tem uma visão abrangente de gestão pública e pulso firme para fazer as mudanças necessárias na sua pasta. Já foi seu conselheiro e sabe aonde estão os seus gargalos.

    Afora isso, tem probidade,honestidade e qualificação inquestionável para a grande tarefa. Temporariamente, perde a Justiça um grande serventuário; ganha o Estado um quadro qualificado na gestão da coisa pública. PARABÉNS!! e sucesso nesse novo desafio.

    • Ratifico totalmente suas palavras!
      Élcio é um dos melhores profissionais que o Amapá possui.
      Parabéns!

  • Alguém pode me dizer quem é Mauricio Vianna? Será que não se trata daquele que passou pelas finanças da Assembléia na temerária gestão Fran Júnior.
    Observe bem o que vc está fazendo governador, preste atenção nessas figuras

  • Gostei da escolha do Elcio é uma pessoa adorável e competente e é tb meu coleguinha de trampo na RFB.Parabéns Camilo pela escolha.

  • O Governador Camilo mais uma vez mostra coerência na escolha de seus secretários, acompanhei o trabalho do ex-secretario Marcos Jhonne na SEJUV e imagino que o jovem Alex deve tocar com bastante determinação essa pasta…
    Parabéns pela escolha Governador.

  • PARABENS PELAS NOMEAÇOES DOS SEUS NOVOS SECRETARIOS SAO PESSOAS PREPARADAS PARA ASSUMIREM CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO DE CAMILO CAPIBERIBE TANTO O ELCIO QUANTO O ALEX E ENTRE OUTROS VAI DAR TUDO CERTO CAMILO SO ESTA NOMEANDO GENTE PREPARADA PARA ADMINISTRAR AS SECRETARIAS DO ESTADO QUE SE ENCONTRAM ENDIVIDADAS.

  • fico muito feliz pela escolha do nosso Governador Alex é a melhor escolha, Competente e Capacitado, Parabéns Amigo e Compalheiro de Luta!!!

  • Parabéns ao governador Camilo Capiberibe pelas excelentes escolhas. Só não vale nomear as figurinhas carimbadas da época da “HARMONIA”, pois já são bastantes conhecidas da população e da PF.

  • a secretaria de juventude foi criada e administrada pelo ex-secretario Marco Jhone Oliveira um cara sério e com bom trato com as pessoas, o alex foi excelente escolha pra continuar esse obra que é o Amapá Jovem, bom sorte amigo! Torcermos por vc.

  • Alex, trabalhei com o secretário Marquinho e fico triste que na política tem barreiras que impedem que duas pessoas como você e o Marco Jonny, não estejam do mesmo lado. Mais tudo que existe de legislação, decretos, ações de governo, relacionamento com entidades, foi estabelecido pelo secretário Marco, o amapá jovem foi criado integralmente com sua coordenação, estalebeça um contato com ele que vc vai ter muitas informações importantes para auxiliar a sua gestão. Deus te abençoe!

    • Bem, nem conheço o novo secretário mas ouvi excelentes comentários a respeito do mesmo… Agora vc dizer que o Marquinho tem muito o que repassar pra ele é piada né? Já que quando estáva próximo de sair da secretaria ele fez reunião comunicando e disse que se o irmão dele fosse eleito deputado ele retornaria pra SEJUV… Sonho meu… sonho meu…

      Pra mim o Amapá Jovem já começou errado, não era pra ser dado dinheiro e sim capacitação profissional, sem remuneração alguma, pois o que mais se vê é jovens pegando seus R$ 120,00 e indo pra festa encher a cara de bebida… Quanto o governo não economizaria se ao lugar de dinheiro desse oportunidade de trabalho e dignidade para os jovens de nosso estado??? Fica a dica ao novo secretário. Jovem precisa de capacitação, não de bolsas maternalistas.
      #Prontofalei

      • Certamente vc não precisa, por isso, escreve tal comentário. Essa renda que o amapá jovem proporciona, nos ajuda no ônibus, no material escolar, na alimentação e até na família, tenho certeza que muitos jovens gostariam de ter acesso ao programa, vc não conhece o amapá jovem, nem sua metodologia, por isso fala besteira. O Marquinho é fod… criou o programa e colocou pra funcionar, nos devemos muito ha ele! Todas as políticas criadas no governo do Amapá foram pelas mãos dele, o cara é bom!

        • Caro Elizeu, vc diz que eu não conheço o programa, mero engano seu… Conheço tão bem que sei que duas pessoas que o elogiaram aqui neste blog faziam parte da SUJUV na época do Marquinho e foram pra rua quando o Rodrigo assumiu, porque pelo que eu vi, o Rodrigo pelo menos não deu pressão em ninguém para candidatos a nenhum cargo do governo. Sei que realmente tem jovens os quais as bolsas ajudam, mas olhe pelo lado óbvio: Porque o governo te daria o peixe se ele poderia te ensinar a pescar??? POrque ao invés de dar R$120,00 reais por mês ele não poderia te dar um curso de relações humanas, informática, atendimento ao público, empreendedorismo, matemática financeira, conceitos de contabilidade, auxiliar de escritório, enfim… Uma série de capaitações para que você não DEPENDA DE UMA BOLSA, por que por mais que você não admita, essas bolsas maternalistas causam dependência. E pra terminar, eu tb sou bolsista, moro numa casa de madeira na periferia, no bairro do araxá. Minha mãe trabalha na feira, vendendo verdura, meu irmão está desempregado e se vocês me perguntarem se eu preciso da bolsa, eu afirmo que sim, mas se perguntarem se entre a bolsa e uma capacitação para eu conseguir um emprego e ajudar minha família de verdade, eu não teria dúvidas, agora quanto a vocês, eu já não sei dizer…

          Alcilene, Obrigada pelo espeço para responder as críticas!
          Bjus!

      • Discordo completamente da sua opnião, se tem jovem que recebe e usa mau seu dinheiro o problema é dele, eu faço muito bom uso do meu, a bolsa me ajuda bastante nas coisas da escola. Quanto a capacitação, o tal Rodrigo Portugal não fez nada, espero que o novo secretário faça, boa sorte pra ele.

      • Ai maluca, teu comentário não tem pé nem cabeça, o governador, a secretária de sims e o novo secretário de juventude já falaram que o amapá jovem é prioridade, então deduzo que é bom pra juventude, OK! Então não adianta desqualificar o Marquinho, ele plantou essa semente que agora os caras vão colher. 100% Hip-Hop no sangue maluca!

  • Caro amigo Alex Nazeré, parabéns pela indicação ao cargo de Secretário da SEJUV, que Deus te abençoe nessa importante missão. Se necessitar de informações referente a minha gestão ou das conferências de juventude ou do Amapá Jovem, posso ajudar. Boa sorte, Felicidades!

  • Muitos governantes (e até mesmo alguns partidos políticos) compreendem a juventude somente pelo valor simbólico desse setor questionador e combativo. A juventude é muito mais do que uma fase de questionamentos. Orientar e organizar a capacidade criativa e o potencial ativista da juventude para uma cultura de paz e solidariedade com investimentos reais em políticas públicas de recuperação dos que já estão em risco social, promovendo o empreendedorismo e facilitando o acesso ao educação de níveis superiores, poderá garantir uma geração promissora e comprometida com o desenvolvimento social do nosso estado. Tenho o desejo que esse governo possa garantir isso a esse setor. Alex Nazaré é meu parceiro e sei de sua capacidade política para agregar aliados (onde me incluo voluntariamente!) e promover a liderança necessária para emancipar a juventude amapaense. Desejo toda sorte ao Alex e parabéns ao governador Camilo pela feliz indicação! Feliz Ano para juventude!

  • Fui espectador dos acontecimentos do último período da POLITEC e desses episódios sugiram duas opiniões bem distintas. Uma deixava bem claro o contra-ponto a direção da então sra. Eliete Borges (pessoa da alta confiança de Waldez Góes e Pedro Paulo)) e outra que sempre se beneficiou da “farras dos plantões” e do inchaço dos departamentos por parentes e amigos daqueles que faziam vista grossa aos desmados da Direção. Mas dois eventos foram importantes para diferenciar quem é quem na POLITEC: a greve pelo plano de cargos e sálarios e a eleição da Associação de Peritos oficiais. Relembro os dois fatos antes relatados para afirmar a grande contradição na nomeação do sr. Odair Pereira para direção da POLITEC, pois se a lógica deste governo é a mudança, todos os servidores daquela casa sabem de que lado Odair esteve. Na greve ficou do lado de Eleite Borges e Isnard Luna, na eleição da Associação dos Peritos compôs a chapa patrocinada pela direção e que reuniu peritos que sempre buscaram desmobilizar e desmoralizar as lutas pelo plano e pela investigação das “farras do plantões”. Pra confirmar o que digo, todos que foram na posse no palácio hoje (07/01/11) viram que a turma que foi pra aplaudi-lo faziam parte da turma do gabinete da antiga diretora. Se isso é mudança então “é 6 por meia dúzia”. Mas como a última palavra é a do governador vamos ver no que vai dar, pois vai ser até engraçado ver o Odair ter que limpar a sujeira de sua antiga aliada (Eliete Borges), sim porque penso que o Governador Camilo o nomeou pra que ele enxugue a folha de pagamentos, corte plantões e devolva funcionários desnecessário a casa. Aí também vai ser interessante ver Odair assumir a posição política que sempre procurou se afastar dentro da POLITEC. Vou esperar a mudança, nem que seja pela mão do Odair! Mas que é contraditório… É…

  • Para Polícia Militar,um militar de carreira,para Delegacia Geral,um delegado de carreira,para o Comando do Corpo de Bombeiros,um Oficial Bombeiro de carreira,para a Politec,um servidor também de carreira;tudo bem,tudo normal,afinal cada macaco no seu galho.Mas se é isso mesmo,por que um Delegado,com total inexperiência no sistema penitenciário,com pouquíssimo tempo de carreira e sobretudo não está nem perto do Grupo Penitenciário,vai comandar o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá??????
    Normal seria um Agente Penitenciário comandando a Polícia Civil,ou a Militar,ou quem sabe na Direção da Politec,claro que não,lógico que não?!Então inventaram uma denominação para tal aberração:CRITÉRIO POLÍTICO.
    Oras,sem mais comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • COMO SÃO AS COISAS! o Ex-professor Marcos, que é recém formado em Direito pelo CEAP e nem se quer tem OAB, agora é Dr. Marcos. Será porque agora ESTÁ secretário de Segurança Pública? Tá cedo pra perderem a humildade…

    • Maldade sua Alves, o professor Marcos é uma das pessoas mais simples, humilde e consciente que tive a oportunidade de conhecer. Jamais seria de seu perfil reivindicar a patente de “doutor” a alguém. [email protected] fazem esse tratamento pela litúrgia (cultura) que hoje faz parte do mundo jurídico e por [email protected] que adoram exagerar das gentilezas com autoridades (ou por puxa-sacos mesmo!). Assim como em muitas profissões a advocacia não é um campo disputado por calouros e veteranos, pois o que nos faz procurar um bom advogado é o nível de seu comprometimento com a defesa da causa da justiça (ou simplesmente seu profissionalismo). E quanto a isso, o Advogado Marcos Roberto já prestou seus serviços a mim e minha família com muita competência, o que me fez sentir obrigação de desfazer um comentário tão infeliz (que são os principais motivos de pedidos judiciais de indenizações provocadas por [email protected] e ignorantes). Então Alves, para não cometer mais essa falta de verdade, peço que anote aí esse registro: Bacharel em Direito Marcos Roberto Marques da Silva, RegistroN° 1670 – expedido em 20/11/2009 pela OAB-AP. Vamos discordar mas com responsabilidade!!

  • Aconpanhei pelo rádio no programa café com notícia a entrevista do amigo de longas datas Elson Ferreira. Na referida entrevista quando perguntado, mostrou conhecimento e preparo para conduzir as espinhosas questões da AMPREV, transmitindo aos servidores do Estado confiança e segurança. Acho que agora temos à frente da Instituição alguém comprometido em garantir as nossas futuras aposentadorias e pensões, basta exigir que os poderes cumpram a Lei previdenciária, colocando em risco não somente as futuras aposentadorias, bem como o estado tornando-o inadimplente junto ao Governo Federal.
    Parabéns pela coragem e Boa sorte meu Irmão!

  • Aconpanhei pelo rádio no programa café com notícia a entrevista do amigo de longas datas Elson Ferreira. Na referida entrevista quando perguntado, mostrou conhecimento e preparo para conduzir as espinhosas questões da AMPREV, transmitindo aos servidores do estado, diga-se os três poderes, confiança e segurança. Acho que agora temos à frente da Instituição alguém comprometido em garantir as nossas futuras aposentadorias e pensões, para que isso se concretize, basta exigir que os poderes cumpram a Lei previdenciária, evitando ainda, que o estado corra o risco de ficar inadimplente junto ao Governo Federal comprometendo investimentos e projetos com verbas federais.
    Parabéns pela coragem e Boa sorte meu Irmão!

  • E ai Governador, vai sair alguma coisa para o chamado orgao de excelenciado estado? pelo vista as mudanças por lá ja estao acontecendo, só que infelizmente da pior forma possivel, tirar um dos melhores servidores do Estado pra colocar uma pessoa que anda fazendo vergonha por ai com suas bebedeiras nao fica muito bacana. Cuidado tambem com alguns secretarios que ainda estao devendo explicaçoes ao TCU, por rombos no sistema S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *