PT e PSB no Amapá

A retirada da candidatura de Ciro Gomes foi precedida por acordos eleitorais nos estados, Amapá incluído.

Aqui, a aliança de esquerda pode ser reeditada. PT e PSB podem vir juntos com Camilo Capiberibe candidato ao governo tendo o PT na vice.

O Encontro de tática eleitoral do PT, realizado na semana passada, aprovou em sua resolução alianças preferenciais com os partidos da base de Lula, mas diz que a prioridade é a aliança com o PP de Pedro Paulo, que está no governo. E ainda, que o PT não terá candidato ao governo, mas que não abre mão de indicar a vice.

Vamos Espiar

  • Parabéns Alcilene pela análise. Vc coloca realmente o que pode acontecer na política tucuju. Diferente da Alcinea que quer colocar o Sarney junto com o PSB e não fala a verdade que o FOFO está junto com o Lucas Barreto.

      • Procurei no blog da Alcinéia e não encontrei nada do que diz esse Osvaldo Silva. Será que ele sonhou ou não sabe mesmo ler?

            • Nezimar..Patrulhamento é ridículo Nezimar. A Alcinea é amiga do Lucas e qual o problema em apoiá-lo? O PT também não é sarney? Quem salvou o Sarney? O PT apoioi quem em 2006 para o senado no Amapá? Menos Nezimar.

          • Eu hein!
            Até o Nezimar me patrulhando. E logo ele que eu sempre achei que fosse esclarecido, nobre e a favor das liberdades democráticas.

              • Esse cara realmente está pirando. Ele só entra aqui para falar do Lucas e da amizade da Alcinéa. Dá um tempo cara pois esse papo já cansou. Vota no teu candiato (Capi, PP JA), faz campanha contra o Sarney, esquece do Lucas. Não dá para ficar ouvindo a mesma ladainha toda vez que vc entra. Tú deves ser doidinho da silva. Talvez seja paranóia ou paixão incubada. Égua não !

  • bem, agora parece estar tudo certo pra parceria de volta, PT/PSB, alem dos outros candidatos PP, JA e LB. Porem agora so nos resta saber quem será o candidato da ESQUERDA do AMAPA?????????????????????????????

      • Se o João Capiberibe tiver coragem de sair candidato, ganha fácil, fácil do Jorge, Lucas ou do Pedro Paulo, pois eles são totalmente inexpressivos. O pavor da harmonia é a candidatura do CAPI ao governo do estado.

  • Lene, tu que é de lá. Diz pra o Camilo se aquietar e esperar a vez dele. Vai ferrar com a pai. Tô te avisando. E O PT nao vai com ele..nem sonha.

  • Cont do post ant. ……Se elege SENADOR,coligado ou sozinho, pois a eleição para o SENADO, são para duas vagaas e os eleitos serão os mais votados. Não ytem coefeciente eleitoral.´SE vc não entendeu, PEÇA AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS…

  • O PT já está pulando fora do barco do Capi, que não quer de jeito nenhum o Randolfe como candidato ao Senado. Ele tem medo de perder votos e não aceita concorrentes. A aliança, portanto, está indo por água abaixo, porque Randolfe também não quer ser vice de Camilo, pois sabe que esta canoa vai fazer água.

  • Vou com o Anônimo, o Capi tem que encarar esses candidatos da mesmice, apesar da grande merda que o WG deixou, e que ainda vai piorar com o PP, só vejo o Capi para alavanca o nosso Estado, que está falido, e já temos outrora como o Barcellos deixou; o orçamento todo comprometido, quando o Capi assumiu

  • há pouco, vi no blog da Luciana Capiberibe que o PP nacional pode não subir no palanque de Dilma, em função da prioridade do Partido nos Estados. Com isso, o que o PT do Amapá decidiu no último encontro, poderá excluir o PP. Na minha opinião, a primeira coligação para disputar o pleito de 2010 já está definida com PT, PSB,PMN, PSOL… .

  • O problema do PT aqui chama-se Dalva. Ela e também o Milhomem sabem que sem os cargos do PP e sem a máquina eleitoral com seus cargos de nomeação e bolsas para seus protegidos, não tem qualquer chance de reeleiçõ. É uma turma que possui a tal da “liderança artificial” e que não conseguem sobreviver a uma disputa sem seus cabos eleitorais pagos com o dinheiro do povo,através das bolsas, cargos, e etc.

    Uma coligação do PSB com o PT aumenta o tempo da propaganda no rádio e televisão e tem dividendos no fundo partidário, além de um palanque eleitoral com importantes lideranças nacionais como Lula e Dilma. São fatores muito importantes numa eleição.

    Sugiro cautela àqueles que acham que para o senado da república já tem gente com vaga garantida. Papaléo tomou o remédio amargo de comemorar a vitória para a Prefeitura de Macapá antes do apito final da partida. Lembram? Waldez, Capi, Papaléo, Givam e Randolfe, todos tem chances e tem de ralar e suar muito para convencer o eleitor a votar neles.

    A retirada do nome de Ciro Gomes na disputa para a presidencia da república muda, e muito, o cenário nos Estados. E não pensem que a Dalva atrapalha tais alianças. A mão de ferro do diretório nacional do PT pode demovê-la da idéia e acabar com esse “beicinho” dela com o PSB. O PT quer é fazer a Dilma presidente do Brasil e não é mais uma deputada do PT que vai atrapalhar essas articulações nos Estados. E olhem que a candidatura Serra(PSDB) tá em crescimento. O que é prioridade para o PT? reeleger Dalva para deputada federal ou eleger Dilma para a presidencia da república?

    Uma aliança bem articulada poderia reconduzir às esquerdas ao poder e dar um golpe na turma da harmonia que, hoje, possui três candidaturas. O problema é que tem gente que acha que só com mandato em Brasília pode salvar o Amapá. A aproximação das esquerdas com grupos ligados à harmonia e com ligações fortes com o homem de bigode de Brasília, pode, sepultar de vez, o projeto popular de mudança e transformação para a população do Amapá.

    O poder encanta, deforma e muda as pessoas e é por isso que tem muito socialista na ante-sala dos neoliberais, defensores da privatização do Estado.

    Não vou me espantar se observar alguns deles no palanque do Serra, aqui no nosso Estado.

  • O problema do PT e cada um olha pro seu umbigo. Dalva quer manter CEA, RURAPe AFAP pra se reeleger; Joel Banha tem um pedaço na CEA de onde sai o seu sustento eleitoral e Nogueira quer tirar a PMS do buraco financeiro. Se o PSB/AP suprir essas necessidades gananciosas, leva o PT, senão, cai no colo do PP. O resto é bla, bla, bla pra boi dormir

  • No meu entender, está sebdo montada uma arapuca para deixar o Capí isolado.Daí não acreditar na união do PT com o PSB. A direção nacional do PP, autorizou os diretórios estaduais a coligarem com quem bem entenderem. O Ciro Gomes ,ex PSDB, foi projetado na política, por Tasso Jereissat, tanto que, continua dizendo que o Serra é Melhor do que a Dilma, para governar o Brasil.

  • Se o Lucas Barreto tivesse peito de largar o FOFO, e juntar-se ao Camilo o AP com certeza tomaria um outro rumo politico. isso seria bom pra todfo o estado…mas isso nunca vai acontecer….

  • Humm…Hum !!!
    Tem gente que não acha que tem o rei na barriga, mas é o “rei”.
    Aqui no meu amapá não há políticos humildes.
    DUVIDE-O-DÓ SE CAPI E PP SE JUNTASSEM HAVERIA PARA MAIS ALGUÉM. SOMEM MILITÂNCIA MAIS MÁQUINA!! É VITÓRIA NA CERTA. QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU.
    Mas é preciso Humildade de ambos os lados e deixar PT, PSDB,PMDB e outros partidinhos pra lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *