Prosecco: o espumante italiano ganha terreno no Brasil

Com a fusão das duas empresas em 2019, o Grupo Henkell Freixenet se tornou líder no setor de espumantes. Resgatando o melhor do estilo de vida italiano, uma das principais marcas que compõem o grupo é a tradicional Mionetto, líder na categoria de proseccos em todo o mundo.

Com mais de 130 anos de existência e presente em 70 países, o espumante é produzido na região de Treviso, uma das cinco províncias de Vêneto situadas nas colinas de Valdobbiadene. Essa região específica carrega a regulamentação da Denominação de Origem Controlada Prosecco e Garantia (DOC e DOCG), tornando a área de produção do prosecco exclusiva no nordeste da Itália.

Os enólogos da Mionetto carregam o respeito e a admiração pelas tradições. Por isso, todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa, e através do método Charmat, o reconhecido frescor de Mionetto é garantido e preservado pelo engarrafamento sob demanda.  Em sua produção, Mionetto contém 100% de uva Glera em sua composição.

“O mercado de prosecco é muito promissor e acreditamos que o Brasil acompanhará o resto do mundo. Para isso, estamos reapresentando o Mionetto e ampliando a sua distribuição no país.” falou Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet Brasil.

 

 

Marqueterie - Agência de Comunicação Maria Luíza Ávila

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