Projeto vai levar arte circense para comunidade quilombola de Macapá

_Programação especial no Curiaú inclui apresentações e oficinas gratuitas._

Malabares, acrobacias, palhaçada e contação de histórias vão fazer parte de uma programação especial voltada para crianças da comunidade quilombola do Curiaú, na Zona Norte de Macapá. Aberto ao público, o evento será realizado no sábado (29).

Foto: Paulo Rocha

Essa iniciativa é do projeto “Encontro dos Artistas”, formado por instrutores voluntários que levam aulas gratuitas de circo para praças e outros locais públicos da capital amapaense. O objetivo é proporcionar o acesso a arte.

Foto: Paulo Rocha

A criançada da comunidade poderá participar de oficinas de tecido acrobático, lira aérea, slackline, malabares e bambolê. As atividades iniciam a partir das 16h30 e seguem até 18h, no Espaço Criau.

Durante a programação especial, as palhaças Jureba e Ruruka, interpretadas pelas artistas Jéssica Ataíde e Ruana Melo, prometem divertir a plateia. Para a contação de história, o poeta e ator Joca Monteiro estará no comando.

O grupo organizador ainda busca patrocínio ou doação para ofertar lanches e distribuição de brinquedos, além de custeio de outros gastos. Interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato através do número (96) 98116-0741.

Segundo um dos idealizadores do projeto, o artista Júlio César Barbosa, a proposta busca fomentar a arte envolvendo a população, seja da área urbana ou rural. Ele destaca a importância de acreditar na educação como forma de mudar realidades.

“O nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas, de várias idades, levar oportunidade e esperança. A ideia vem para a trocar experiência e identificar talentos, assim fortalecer a arte no Amapá”, disse.

Serviço
Encontro dos Artistas no Curiaú
Data: 29 de dezembro
Horário: das 16h30 até 18h
Local: Espaço Criaú
Informações ou doação: (96) 98116-0741

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *