Projeto Semeando o Bem: Produção e doação de máscaras de proteção

Projeto social oferta peças gratuitamente ao público carente ou no valor simbólico de R$ 3, para a pessoa que deseja colaborar com a ação.

Com a recomendação do uso de máscaras como medida preventiva contra a Covid-19, o projeto social Semeando o Bem iniciou a produção de peças em Macapá, especialmente, para quem não condições de comprar.

Em menos de uma semana, mais de 200 máscaras foram doadas, segundo a coordenadora do projeto Helen Martins, de 22 anos. Segundo ela, o objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Helen conta que, para a primeira remessa de confecção, o dinheiro dos materiais foi tirado do próprio bolso. Mas, agora o projeto social precisa de doações para continuar com a oferta gratuita das peças.

Outra alternativa para manter a produção é a venda no valor de R$ 3,00 a unidade para quem puder pagar como empresas, que podem distribuir, e financiadores. O dinheiro é revestido na compra de materiais.

“Para dar continuidade ao trabalho, precisamos de doações de materiais como tecido tricoline, ou TNT, linhas, elástico, agulhas ou até mesmo dinheiro”, destacou a voluntária que aprendeu a costurar para confeccionar as máscaras.

Quem quiser ajudar ou solicitar máscaras pode entrar em contato com o projeto através do número (96) 99199-8079 – WhatsApp ou via mensagem direct pela conta no Instagram (@semeando_o_bem).

Sobre o projeto social

Há 3 anos em atividade no Amapá, o Semeando o Bem reúne diversas ações sociais para pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade. Atualmente com 30 voluntários, os trabalhos estão voltados para os impactos da pandemia.

“Nós distribuímos cestas básicas, kits escolares, fazemos entrega de sopas nos hospitais públicos, entre outros. Mas, como agora estamos impossibilidades de sair de casa, a gente decidiu confeccionar máscaras para doar”, disse Helen.

Contatos:

Projeto Semeando o Bem
Telefone/WhatsApp: (96) 99199-8079
Instagram: @semeando_o_bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *