Programa traz cultura pop para o rádio

Agora as manhãs de quarta-feira estão mais interessantes, com muita música, cinema, quadrinhos e seriados. Esses são alguns dos temas do Rádio Pop, programa apresentado toda quarta-feira das 10 às 11 horas, na Rádio Unifap, 96,9 FM.

O programa faz  parte  de  um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Unifap e é capitaneado pelo professor, Ivan Carlo, e pela acadêmica Jackeline Carvalho.

Entre os quadros apresentados estão notícias da cultura pop, do fundo do baú (que fala sobre antigos seriados e desenhos animados), o filme de sua vida (no qual um convidado fala um pouco sobre um filme que o marcou), trilha sonora (no qual é apresentada uma música e o público interage através das redes sociais tentando adivinhar o filme) e, finalmente, música pop (com discos que fogem do convencional, ou são pouco conhecidos).

Para Ivan, o programa é uma oportunidade de mostrar algo diferente, uma linguagem diferente do que normalmente se ouve nas rádios. “É a linguagem dos podcasts transposta para a rádio com muito bom humor”, diz.

Já Jackeline acredita que programas que abordam entretenimento pelas manhãs, como o caso do Rádio Pop, atraem principalmente o público jovem, ávido por cultura e informação.

Quer interagir com o Rádio Pop? Então sigo o twitter @radiopop_ e confira tudo sobre cultura pop.

Ivan Carlos – professor do Curso de Jornalismo da Unifap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *