O Professor Doutor Padre Aldenor e um espaço diferente na Unifap

Que surpresa foi ir à Unifap e ver quantas coisas bacanas estão acontecendo lá no curso de jornalismo, coordenado pelo professor-Doutor, Aldenor, que também é Padre e cuida de sua paróquia. E é doutor em Comunicação.

Foi uma visita rápida, por isso nesse relato de observação, não pensem que ouso fazer análise acadêmica do curso, mas sim, contar da estrutura montada para os conhecimentos práticos dos acadêmicos, e principalmente, do espaço lúdico, verde, acolhedor, de uso coletivo, que o coordenador organizou e montou na área do curso de jornalismo da Unifap.

Gostei do que vi nos laboratórios de rádio, fotografia, jornalismoweb e outros.

Unifap-alunos

E fiquei impressionada com o espaço. Pinturas, artes em murais. Jardins. Palmeiras. Pinheiros. Bancos e mesas embaixo das árvores. Além de esculturas bonitas e coloridas. Tudo feito com padrão de qualidade.

Um gostoso Redário, com redes armadas à disposição dos estudantes nas sombras das árvores.  Na hora que estive lá, um estudava deitado, outro carregando o celular (Sim, Aldenor mandou colocar instalações para carregar celular, no espaço).

unifap-redario

Ressalto que tudo isso foi feito sem recursos da Unifap, e com uma batalha pra conseguir autorização superior para estruturar.

Professor-Doutor Padre Aldenor. O que ele faz naquele espaço, só um homem que verdadeiramente se preocupa com o bem-estar do próximo, que pratica o empreendedorismo público, e tem olhos e visão sistêmica de um ambiente acadêmico maior e melhor, é capaz de fazer.

Professor Aldenor e professora Chelala
Professor Aldenor e professora Chelala

unifap-radio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *