Prodap libera mídias sociais na rede do Governo

As redes sociais estarão disponíveis para acesso até 15 de março

O Centro de Gestão e Tecnologia da Informação (Prodap) liberou nesta segunda- feira (21), o funcionamento, em caráter experimental, das mídias sociais na rede do governo estadual. As ferramentas estavam bloqueadas por não haver internet suficiente para mantê-las.

Com o aumento de 30 Mbps (megabits por segundo) de internet para o Estado, o Prodap, em caráter de teste, disponibilizará acesso a ferramentas como MSN, Facebook e Twitter aos usuários. Esta iniciativa pretende facilitar e dar agilidade na comunicação entre as instituições ligadas ao GEA, assim como trazer a redução de custos e proporcionar cada vez mais informação.

O acesso estará disponível até 15 de março e, neste período, para que o sistema não fique sobrecarregado, os técnicos estarão verificando como a rede do Governo do Estado reage ao uso das secretarias.

De acordo com o presidente do Prodap, José Alípio Júnior, a escolha das três redes sociais MSN, Facebook e Twitter, ocorreu em função das solicitações feitas por diversas secretarias do Estado.

As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas para fins profissionais, passando a ser importantes ferramentas em pesquisas e publicidade, auxiliando na tomada de decisão em empresas do setor público e privado.

O Governo do Estado já está inserido em mídias sociais, onde diariamente as pessoas postam informações, críticas e sugestões, aumentando ainda mais a transparência nas ações públicas.

Lidiane Nunes/Prodap

  • Que bacana, ação de governo moderno. Agora, cabe o bom senso do uso pelo servidor. Parabéns ao governo inclusivo, participativo e moderno na gestão da interatividade, sociedade informada é dever do estado, servidor atualizado e otimizando tempo é melhor ainda.

  • Agora sim a administração pública amapaense conseguirá produzir alguma coisa. Segudores e amigos em redes sociais.
    Sem dúvida essa iniciativa vai durar menos quie o previsto.
    Faltará bom senso.

  • Acho interessante inclusive que cada instituição tenha alguém pronto para usar o twitter como forma de esclarecimentos de questionamentos que surgem durante o dia qdo a rede está bombando! Muito boa a iniciativa e como disse o nosso querido Zanjo, os servidores devem ter conciência na utilização das ferramentas!

  • As redes sociais são, cada vez mais, utilizadas por empresas e instituições para divulgar e agilizar suas ações, daí que vejo a atitude do Governo do Amapá como louvável e, acima de tudo, inclusiva. Num mundo em que a instantaneidade da informação faz toda a diferença, pode-se dizer que o Amapá termina de adquirir um status de modernidade. Contudo, fica a preocupação com o uso da ferramenta de forma prática, educada e racional. Cabe, pois, aos usuários fazerem prevalecer o bom senso e sua correta utilização. É a única maneira de todos sairem ganhando!

  • Excelente iniciativa do novo governo. Isso é visão de vanguarda. Inclusive uma forma prática de resolver questões profissionais sem usar telefone ou queimar combustível. Só lamento alguns servidores mais antigos que tem até medo do computador, imagina utilizar o twitter. Pontos pra Camilo40!

  • Muito Bom !!
    Agora é implantar o ” Twitter Cidadão ” onde em todos os postos de serviço ao cidadão no estado exista um computador para que o usuario daquele serviço informe como esta sendo atendido e em caso de falhas, elas sejam imediatamente corrigidas, já que teriamos desde os técnicos envolvidos até o Governador sabendo o que se passa no momento.
    Se chegar no Pronto Socorro e não tiver remedio, vai lá e informa;
    Se chegar na escola e não tiver merenda, vai lá e informa;
    Se chegar na delegacia e não tiver escrivão, vai lá e informa;
    Assim não tem como esconder nada, meio de comunicação direto e na hora.
    Transparência e Participação

    • O seu olhar a frente eh que te diferencia dos demais. E o melhor, esse olhar eh pra inclusao e para suprir as necessidades dos anceios do povo. E aquela galinha caipira..?? ahh se eu pagar a promessa deixa de virar folclore. rsrsrs abraçao beto! e me siga @rafacapiberibe 🙂

    • Que bom ler seu comentário meu mestre…quando vamos ter a honrra da sua visita? faremos de tudo pra recuperar os melhores dias do prodap..tempos que você ajudou a construir! Sobre abertura das mídias ainda demanda um estudo para a liberação como politica..acredito que é o caminho natural que o governo deve seguir, a idéia do Beto é excelente, o novo portal do governo já contempla a integração com as redes sociais, agora universalizar mecanismos para integrar a população nesse novo conceito de comunicação!

    • Beto, excelente a idéia. Complementando, colocando-a na prática, seria criada a figura do Ouvidor Twiteiro, que teria a incumbência de catalogar todas as reclamações postadas e enviá-las aos órgãos emnvolvidos para providências e, para o Gabinete do Governador, para conhecimento e acompanhamento. Se possível, postar, também, uma resposta ao cidadão que fez a reclamação. Acorda!!! Que sonho porreta!!!

  • Com um presidente twitteiro e blogueiro à frente do PRODAP nao poderia ser diferente.
    Aguardamos a melhoria no atendimento e a celeridade nos trâmites administrativos das secretarias com esta inovação. pra não dizer o contrário.

  • Aqui na sema nos instalamos o criamos para os gerentes de usuarios da SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE o SKYPE nele podemos entrar em contato com todos os setores sem precisar usar telefones até mesmo transferir documentos para que o setor que esteja recebendo o documento possa imprimi-lo – Graças a Deus esta dando tudo certo com o SKYPE

  • Achei muito boa a liberação das redes sociais nos orgãos públicos. Não vejo a hora de estar pronto o da SECULT, pois eu gostaria muito de saber sobre a prestação de contas da BERIMBALADA NO MEIO DO MUNDO, que foi realizada em 2009 e eu não achei no MINC e saber também o que aconteceu com o recurso que foi aprovado desde maio de 2010 para fazer a 2ª edição do evento que não saiu até agora, mesmo o recurso não dependendo de contrapartida do estado, pois foi uma emenda do Dep REeleito Evandro Milhomem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *