Procuradora Ivana Cei e equipe em visita às Promotorias de F. Gomes e Tartarugalzinho. Objetivo é dar melhores condições de atendimento aos cidadãos dos municípios

Averiguar as condições de trabalho e estruturas de atendimento ao cidadão são os principais objetivos das visitas que vêm sendo realizadas pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e os promotores de Justiça Vinicius Carvalho, João Paulo Furlan e Paulo Celso Ramos, respectivamente, chefe de gabinete e assessor especial da PGJ, e secretário-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP). Nesta terça-feira (21), a comitiva composta ainda pela diretora do Departamento de Apoio Administrativo, Silvéria Reis, e o gerente da Divisão de Obras, Robson Naif, esteve nas Promotorias de Justiça de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes.

Os promotores de justiça Alberto Eli Pinheiro e Neuza Rodrigues, titulares das Promotorias de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, respectivamente, com suas equipes de trabalho receberam os visitantes e fizeram exposição das dificuldades e problemas a serem solucionados.

Vinícius Carvalho informou sobre as normativas que estão sendo publicadas no intuito de promover avanços, tanto na área administrativa quanto na área fim, como a ampliação do programa de estágio para estudantes de pós-graduação na área de direito. “Essa é uma forma de darmos oportunidade para uma melhor qualificação desses futuros profissionais, ao mesmo tempo que contamos com mão de obra capacitada no apoio às Promotorias”, disse Vinicius Carvalho.

As adequações de cada unidade ministerial ao Planejamento Estratégico da instituição foram abordadas pelo assessor especial da PGJ. “Estamos realizando uma Pesquisa Diagnóstico, para a qual peço apoio e empenho de todos, quando da realização no município, pois essas informações irão nortear as ações do MP-AP para os próximos 10 anos”, destacou João Furlan, que também é coordenador da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/MP-AP).

Membros e servidores louvaram a iniciativa da PGJ e agradeceram pela oportunidade de serem ouvidos e poderem contribuir para o bom desempenho do MP na nova gestão. Em Tartarugalzinho, questionamentos sobre situações relacionadas a recursos humanos foram esclarecidos. As reivindicações dos servidores de Ferreira Gomes foram com relação à necessidade de equipamentos de informáticas mais modernos a fim de agilizar os trabalhos.

“O processo eletrônico facilitou muito nossa vida. Hoje conseguimos dar andamento aos procedimentos e demandas da Promotoria de Ferreira Gomes com mais agilidade. Passamos a despachar mais processos diariamente, além dos atendimentos presenciais”, elogiou a servidora de Ferreira Gomes, Hannah Barbosa.

O secretário-geral do MP-AP comemorou o fato das duas Promotorias de Justiça visitadas estarem funcionando com 100% dos processos digitalizados, e informou do lançamento, em breve, da versão 2.0 do sistema eletrônico com mais facilidades. “Estou muito feliz em saber que vocês estão bem adaptados a essa cultura que estamos trabalhando para implantar na instituição, desde 2013, quando fizemos o lançamento do sistema Urano”, manifestou Paulo Celso.

“Quero agradecer a recepção e o trabalho de todos. Anotamos as demandas e vamos tentar atender o mais rápido possível, de acordo com os trâmites normais da administração”, finalizou Ivana Cei.

SERVIÇO:

Gilvana Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *