Prevenção e combate ao COVID no arquipélago do Bailique

Nove mil máscaras do projeto “Costurando Vidas” são entregues aos moradores do distrito do Bailique
 
Os moradores do Bailique também foram contemplados com as máscaras do projeto “Costurando Vidas” da Prefeitura de Macapá. A entrega ocorreu na manhã deste sábado, 13. Cerca de 9 mil máscaras de proteção foram doadas às famílias. A distribuição foi feita por uma equipe do Município, de maneira individual, respeitando ao decreto e evitando aglomeração. Cada família contemplada recebeu as máscaras de acordo com o número de membros familiares.

A Prefeitura de Macapá também já distribuiu máscaras na feira da 13 de Setembro, no bairro O projeto Costurando Vidas , além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, gera emprego e renda para as costureiras e empreendedores.

A ação tem como objetivo evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus no município de Macapá, incluindo os distritos, obedecendo ao Decreto 1.880/2020, onde estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção. A higienização contínua das mãos com álcool em gel ou água e sabão e o distanciamento social também são fatores importantes na prevenção da Covid-19.

“Já distribuímos em todos os residenciais de Macapá, continuamos as entregas pelos bairros da capital e hoje aqui no distrito do Bailique. Continuaremos lutando para combater essa pandemia e, para isso, precisamos da colaboração de todos. É necessário que a população nos ajude ficando em casa, e aqueles que precisam sair que se protejam e tomem todas as medidas de proteção repassadas pela prefeitura”, disse o prefeito Clécio Luís.

Covid-19: prefeitura realiza ação de saúde para comunidades no arquipélago do Bailique

A Prefeitura de Macapá segue as ações em comunidades do município. No último fim de semana, a ação de enfrentamento da Covid-19 chegou às localidades mais distantes do arquipélago do Bailique com serviços médicos, testagem rápida e assistência social.

“Estamos com várias equipes descentralizadas atendendo cada localidade, como Maranata, Livramento, Igarapé Buritizal. São equipes com médicos e medicamentos. Aquelas famílias que têm mais dificuldades financeiras, estamos auxiliando com assistência social na distribuição de cestas básicas e vale-gás”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A ação visa fazer testagem nos moradores e agentes de saúde. A proposta é agilizar o tratamento de pacientes positivos da Covid-19 e fazer o isolamento domiciliar.
Equipes de saúde da Prefeitura de Macapá irão acompanhar as localidades durante 15 dias. Após esse período, serão deslocadas para outras comunidades. Segundo a secretária de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra, esse método de trabalho evita a disseminação da doença nas comunidades.

Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *