Presidente do Consórcio de governadores da Amazônia, Waldez Góes participa da Cúpula do Clima em Nova York

 

Emmanuel Macron convidou representantes dos estados brasileiros que compõem o Consórcio da Amazônia Legal a participar da reunião desta segunda-feira, na Cúpula do Clima, em Nova York. O governador do Amapá, Waldez Goés, disse para O Globo:

Foto: Antagonista

“Recebemos o convite da Embaixada Francesa, que organiza reunião junto com Chile e Colômbia. A Amazônia é debatida no Brasil e fora do Brasil, e achamos legítimo esse debate (…).
Somos uma autarquia, temos vida jurídica, podemos, sim, estabelecer com organismos nacionais ou internacionais essa relação. Deixamos isso muito claro para o governo federal e para embaixadas. Tanto para aquelas que representam os países doadores do Fundo Amazônia, quanto para a França. Os mais de 100 anos de relação de amizade e cooperação que o Brasil tem com a França estão acima de qualquer entrevero de chefe de Estado.”

  • O que uma grana doada não faz!
    Está na hora de apoiar nossos irmãos guianenses em sua independência da França. Chega de colonialismo na America Latina!
    Os franceses tem tentado ao longo dos séculos, desde o Canada, Louisiana, Rio de Janeiro, Maranhão, Amapá, implantar seu sistema colonial. No Brasil não deu certo. Na mama Africa, também não. Mas eles continuam de olho na Amazônia. E tem muitos quinta colunas bajulando esses europeus espertos. Ficaram pelas ilhas do Caribe. Que continuem por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *