• Prezada Blogueira!
    Bota aí a notícia de que o STF, ontem à noite, “bateu o martelo” e decidiu que, em face da persistência do empate prevalece a decisão do TSE; ou seja: a lei da ficha-limpa já vale nessas eleições.
    Aproveitando; no blog “noticias daqui” já tentam distorcer a verdade dizendo que no caso deles diferente… Já tentaram deturpar o resultado do TRE/AP dizendo que o mesmo havia se pronunciado que os Capirotos não eram fichas-sujas, quando na verdade o que tinha sido decidido era quanto à aplicação, ou não, da referida lei…
    Mas, pera aí! Ainda resta uma esperança: Quem sabe o leitor anônimo que se auto-intitula “acadêmico”, que esbanja conhecimento jurídico, professor de ministros de tribunais superiores (a essa altura do campeonato já deve ter até mais outra dezena títulos!) ; é escolhido para a vaga disponível e desempata, definitivamente, a questão…

    • kkkkkkkkkk…. como diz o velho do Pânico na tv (SERÁ?) … “Com certeza desempata” …. ele vai já processar o TSE e o STF.
      hehehe
      ai ai ai, esse blog é show!

    • Como voces tão desesperados, vai te informar a respeito da decisão do STJ; O Capi e Janete Continuam aguardando julgamento. Ja que a blogueira tem muita credibilidade que tal ela informar? Camilo 40 ele é a verdadeira mudança.

    • BEM PELO O Q SEI E VI E QUE A FICHA LIMPA VALE SIM JA PRA ESSA ELEIÇÃO. MAS, SOMENTE OS QUE RENUNCIARAM ESTÃO FORAS DEFINITIVAMENTE. PARABENS AO SENADOR CAPI E A DEPUTADA JANETE. ELES FORAM VOTADOS E ELEITOS, SEM PRECISAREM COMPRAR OU TROCAREM FAVORES PARA TAL E MUITO MENOS PF LEVARAM ELES PRA DEPOIMENTO OU PRISSÃO!

  • Candidatos a cota de agressões e festival de baixarias acabou, não nos faça ir para fente da tv assistir que não sejam propostas pra um Amapá melhor. O clima já esta tenso por isso sejam responsáveis e conscientes e não atissem mais os ânimos principalmente dos militantes inconsequentes. Sejam o exemplo!!!

  • Alcilene vc já sabe o que a PF estava fazendo no Diretorio do PSDB na Av. 13? Eles chegaram na manhã de hoje…ainda tem muito pano pra manga…não achas?!

  • Que bom mesmo seria assistir tudo na santa paz pra analisar as propostas…mas algo me diz que vai rolar baixaria e o 40 vem com tudo pra cima do 14 … com certeza o camilo irá dar o 1º passo pra baixaria… como dizem os próprios militantes do 40 (o camilo vai revelar todos os podres do Lucas) … sinceramente espero que não seja assim, que o debate seja pacífico e respeitador para com os telespectadores, pois, se depender dos militantes 40, tem muita gente estupida e idiota que pensa que um otimo governo se faz na marra… espero não ver essas pessoas em cargos importantes futuramente, caso isso ocorra, será decepcionante, isso SE o camilo ganhar.

    Se isso realmente acontecer, espero que o Lucas 14 não caia nessa.

  • ei alcilene..hj nós que somos do contrato administrativo,estamos saindo do governo.o anuncio acabou de sair…todos que eles sabem que não sao camilo..estão saindo.!!.os que são fica te dia 31 de dezembroe ainda está havendo pressão para votar no camilo!!!é assim que não vai votar aperseguição?!!meu deus,como será o meu natal!!!issoé uma convardia que estão fazzendo com a gente !abram os olhos por favor galera!!!

    • Conta outra, pois minha irmã tem cargo na Secretaria da Cultura e está nas baixadas pedindo voto para o Lucas, se tens alguma dúvida é só ir no Teatro das Bacabeiras e checar essa informações. Quem tá com a turma da harmonia é o Lucas e por falar em Lucas será que ele vai levar o Nerzinho para o debate?

      • Ô VERDADEIRO, seja verdadeiro, tds sabem q o povo d contrato e terceirizado da SESA já tá no “voto d cabresto” do PSB (eles são expert nisso, acho até q é isso q ensinam no Canadá!!!).

    • E carlinha se tá saido e porque o estado não tem + o rico dinheirinho pra pagar os contratados e adivinha quem deixou o estado assim certamente não foi o Capi!!e se estão fazendo pressão pra votar no Camilo amiga e porque desde quando saiu a pesquisa em mostrava o 40 em primeiro ficaram todos desesperados e tentado desqualificar a candidatura do 40!!agora tudo é o 40, se assaltam na rua foi 40! se dão uma topada foi o 40!!se tão saindo do contrato foi o 40!ai tá doendo foi o 40! pensam qe somos bobos!!!

    • Infelizmente o Contrato é essa porcaria, ao invés de fazer concurso público, alimentam a esperança de quem precisa trabalhar com contratos administrativos de validades de 1 ou 2 anos, ai depois que acaba o mandato do governo, é essa tristeza, muitas familias desempregadas.
      Vamos lutar por propostas e Concursos públicos (que é um direito constitucional)em todas as áreas pois o estado está precisando, e acabar com essa mesquinharia e pobreza de espirito que temos onde tudo se resolve na peixada, Lutemos por nosso direitos e o Próximo Governador vai sentir na pele que governar não é só roubar, enriquecer o próprio bolso, vamos fazer desse novo mandato, um inferno para o novo governador para que ele realmente seja nosso empregado, e cumpra com o dever de Administrador! Vamos às ruas, o que podemos fazer é isso, a manifestação do povo é a única saida para um Amapá melhor!

  • é triste saber que os militantes do camilo querem ver baixaria no debate, espero que o camilo por ter estudado bastante saiba que isso é feio que diplomacia e dialogo é primordial para o sucesso, espero q os dois entendam que brigas pessoais para defender os seus padrinhos e pais politicos não servem para a tão sonhada “Mudança” no estado….devem se comportar como pessoas públicas que trazem o nome do povo que acredita em suas propostas…e não ficar fazendo baixaria como se fossem fifias de beira de rua…

      • vc tem dúvidas de quem fez baixaria?….vamos rever o debate juntos??? rsrs… eu explico p vc o que é baixaria…..
        baixaria é atacar o ex governador sem ele estar lá para se defender….baixaria é ter vergonha do passado …afinal pq o camilo ficava tão nervoso quando falavam no governo do PSB será que ele esquece as ideologias do partido?! afinal quem governa é o partido e seus militantes junto com as suas idéias socialistas. pq não citar o governo de seu pai já que ele por muitas vezes disse que é bom….fiquei sem entender pq que todas vezes que o lucas falava no passado ele se irritava, mas na hora de falar nas coisas que o pai governador fez não tinha problema inclusive se incluia no governo, dizendo “no nosso governo”…..baixaria é falar de apoio sem olhar para os seus…..fala sério ele não teve coragem em nenhum momento de falar de Pedro Paulo..pq? vergonha também??? vergonha de mostrar p povo que tem o apoio daquele que ele mais falou mal..inclusive pediu para tira lo do cargo….daquele que ele disse que ia combater…que não ia deixar saquear nosso estado???

        o lucas foi bem…não atacou apenas respondeu aos insistentes ataques do candidato Camilo….ficou calado quando foi chamado de ” cego” rsrs…o q foi uma grosseria por parte de camilo…
        lucas foi feliz em seu debate pq falou de tudo que irá fazer e defendeu aqueles que o apoiam inclusive jaime que foi atacado por camilo também sem estar lá para se defender….
        é isso que o camilo vai fazer com o meu estado?? atacar atacar e se vingar de todos que em tempos passados abandonaram seu pai?? não!!! eu não quero isso p mim…!!! quero a mudança…!!! passado sujo não dá futuro…e o camilo provou isso ontem em seu discurso quando pedia p não falarem no governo do PSB…
        nunca disse aqui que lucas é a melhor opção…pq não acho isso…..no 1° turno votei em jorge amanajas…pq ele sim teria condições de governar bem…
        mais diante da ameaça de voltar uns 10 anos história….não posso me isentar do meu dever como amapaense….vou votar no Lucas pq acredito!!! hehehe

        bjoss

        • Wanessa, vc assistiu ao debate? Não parece… O Lucas partiu sim com perguntas ofensivas, não apenas “respondia”. Aliás, aquilo não foi debate, tava mais pra combate, de ambas as partes. As porpostas ficaram em segundo plano, mais uma vez, de ambas as partes. Outra coisa: esse negócio de “não tava lá pra se defender” parece coisa de menininha emburrada no jardim de infância… O que o Camilo falou foi apenas o que já foi amplamente divulgado por toda a imprensa… se liga…

      • ahhh mais uma coisa…parabéns ao candidato camilo pela excelente oratória…..ele discursa perfeitamente bem….infelizmente Lucas não…..afinal enquanto Camilo estudava fora do estado as nossas custas…o lucas tava aqui conosco ralando p pagar a facul do camilo!!! mais fico feliz em saber que minha família trabalhou para ajuda lo a chegar onde chegou!!!

        bjoo

  • ei contrato é um emprego como outro!então porque vcs não mandam a familia capi estudar e passar em um concurso,e NÃO VIVER SÓ DE POLITICA!PORQUE É SÓ ISSO QUE ELES SABEM FAZER..TEM, A POLITICA COMO PROFISSÃO!e param de ser fanaticos,todos sabem o PP,sta com o camilo!porq sera q o edinho,sandra hoana,leuri farias e toda sua cupula estao fzendo campnha p o camilinho!!!e tenho certeza q esses que mandaram eu estudar p passar em um concurso,estão esperando o camilo ganhar p poder ganhar um cargo!

    • Vc pode ter certeza disso Carlinha…. quem joga pedra é pq tá querendo o seu lugar.
      Du-vi-d-o-do que alguém aqui vai recusar um cargo… me engana que eu gosto … fala mal de quem tá pra ficar no lugar dele… eee povinho abusado, pensa q todo mundo é trouxa! até quem já é concursado tá querendo cargo no governo.

    • Que tal deixar as duras palavras de lado e analisar o que realmente interessa, Camilo40 é um bom candidato, de alto nível de bom tamanho da melhor qualidade para governar o Amapá, não vamos analisa-lo por outro angulo e sim pelo que é e representa na Assembleia onde sendo a minoria da minoria conseguiu representar bem o povo do Amapá, obtendo respeito dos seus Pares avançou conseguindo aprovar bons Projetos, analise por este lado e verás que é uma boa opção votar em Camilo40.

    • Como citaram aqui o caso Jader Barbalho, gostaria de deixar minha contribuição sobre o assunto, com base na própria decisão do STF fica por força do Regimento Interno decidido que a Lei vale para ser aplicada agora neste ano corrente, porém alcance sumário aos candidatos que por manobra renunciaram para não serem cassados, a mídia local impressa já equivocadamente o com outra intenção já está noticiando que tanto João Capiberibe e Janete Capiberibe estão fora, notícias esta que certamente ficará reprisando até domingo pois como já postei em outros comentários tudo contra a família Capiberibe é noticiado nos 4 cantos do estado com destaque, só que na verdade dos fatos existem recursos a serem julgados ainda do Processo de cassação no Supremo, e o STF irá julgar caso a caso o Processo de cada candidato, tanto é verdade que o Gilvan Borges não comemorou, Ele sabe que a qualquer momento o Capi pode reassumir sua vaga de Senador se o STF julgar o recurso, e isso pode ser antes do final do ano pois o que tem por ser julgado é não só o recurso referente a esta eleição e sim também o anterior, o Supremo vai julgar de maneira diferente ao processo do Jader Barbalho

      • Não é a imprensa que está noticiando nada equivocadamente, basta você raciocinar e querer enxergar a verdade. No caso do Roriz deu empate no STF 5 x 5, ele renunciou, o processo perdeu o objeto, resultado: ficou na mesma! No caso Jader Barbalho deu empate novamente (5 x 5), qual foi a solução encontrada (votação agora 7 x 3), mantida a decisão do TSE com a impugnaçao da candidatura. Qual será o (bastante provável) placar no caso dos capirotos quando este chegar ao STF (a não ser que até la já se tenha um novo ministro)? Qual foi o pronunciamento sobre o caso dos capirotos no TSE? So não entende quem não quer… O problema é que vcs não aceitam os capirotos, fichas-sujas que são, no mesmo balaio dos outros! E tenho dito: ficha-limpa no “pííí” dos outros é refresco…

  • Espero que o debate seja bom, e que ambos os candidatos apresentem as propostas e deixem de lado um pouco as rivalidades. Acredito no meu candidato e sei que ele se sairá muito bem. LUCAS 14!

    • Nossa vcs viram só o Camilo, se queimou não parou de falar no nome do Waldez, parece até que é ele que era o candidato, estava enjoando em….

      • Camilo apresentou proposta, enquanto o outro candidato, nervosinho, só lembrou do pai do Camilo e esqueceu com quem tá disputando a eleição, ficou parecendo candidato à vestibular que fugiu ao tema de redação……Eu voto no 40, no melhor pro povo!!!!!!

    • Adorei a parte final em que o 14 se comparou ao LULA, se ele fosse 5% do nosso presidente eu votaria nele, só que falta comer muito feijão para isso acontecer.

  • NEM ROMÁRIO E NEM TIRIRICA
    O que realmente aconteceu no último comício de Camilo 40?
    Se bem me lembro a militância PSB/PT estava ventilando aos quatro cantos da cidade que o último comício de Camilo Capiberibe contaria com a presença e o apoio de dois grandes expoentes da mídia nacional.
    – ROMÁRIO DE SOUZA FARIAS, conhecido nacionalmente como Romário ou como “Baixinho”, ex-jogador da Seleção Brasileira, um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Mundo de 1994, e atualmente foi eleito Deputado Federal pelo PSB/RJ.
    – FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA, cantor, compositor e humorista, popularmente conhecido como TIRIRICA, eleito Deputado Federal pelo PR/SP.
    A mobilização feita pela militância em cima desses nomes com a intenção de levar o maior número de pessoas possível para o evento realizado ontem 27/10 foi “felomenal”.
    Muitos amantes do esporte e claro uma legião de fãs do sexo feminino estavam lá para prestigiar o “Baixinho”, encontrei varias pessoas vestidas com a camisa da Seleção brasileira aguardando a presença do mesmo.
    Por outro lado o ambiente contava também com muitas crianças e jovens aguardando o tão conhecido “Tiririca” autor e interprete da música “Florentina” que fez muito sucesso no passado.
    Não fiquei até o final, tive que prestigiar o comício de LUCAS 14, lá no bairro do trem, mas pedi a um amigo que me deixasse informado da chegada dos mesmos.
    Esperei a noite inteira e nada da dupla comparecer.
    Relatos colhidos na manhã de hoje com alguns amigos, fiquei sabendo que ambos não puderam vir e que o Capi – Pai, fez um pedido de desculpas para a multidão que estava decepcionada com o ocorrido, que o mesmo chegou a se emocionar e quase vir as lágrimas (Teria ele tido aulas de interpretação cênica com o PP).
    Bem, agora vamos tratar do assunto sem o merecido deboche.
    Lamento pelos pais que levaram seus filhos com a intenção de poder ver ao vivo e a cores essas celebridades.
    Vi crianças com bandeiras distribuídas pela militância esperando para ver o “Tiririca” e ele não veio.
    As garotas que esperavam o Romário também ficaram a ver navios.
    Penso que a UTILIZAÇÃO DE INVERDADES para mobilizar o povo a comparecer e a levar seus familiares em um evento de cunho político eleitoreiro é indigno do perfil honesto e honrado pregado pela militância de Camilo 40.
    Mas como se reza no catecismo PSB/CAPI/AP, existe uma frase que explica essa atitude temerária “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”.
    Minha gente ACORDA enquanto ainda é tempo, nada vai justificar a utilização dos nomes de duas pessoas conhecidas para a mobilização e promoção de um evento desse porte.
    As inverdades são uma constante, só oscila um pouco quando não é mentira então é agressão ou intimidação.
    Vamos acabar com esse desespero, vamos jogar limpo.
    Lembram da outra “estória” ventilada também pela mesma militância PSB/PT de era o Jaime que não permitia a instalação das “Casas Bahia” aqui no estado.
    ISSO É UMA VERGONHA
    “QUEM CONTA MENTIRA PARA O POVO NÃO MERECE SEU VOTO”

    • Salomão, as pessoas que estavam no comicio do Camilo estavam de coração, você não sabe o que seja isso, foi mara vilhoso todo mundo levantando bandeiras e cantando eu voto no 40, você vota no 40, vamos votar no 40, Camilo 40, já gravou, não tem jeito o povo já decidiu, CAMILO 40, CAMILO 40 não afrocha, arrocha.

      Como você deve ter cargo, tinham que fazer numero no comicio do 14.

      • PARABÉNS governador Waldez Góes pela passagem de seu aniversário, que você siga em frente com a cabeça erguida, pois existem gente ficha suja como o CAPI que ja foi jugado e condenado e pousa de bom moço, o sr. ainda tem um caminho brilhante pela frente, e por mais que o povo não reconheça a sua obra, o reconhecimento virá em forma JUSTIÇA…muita paz, saúde e prosperidade, FELICIDADES!!!!

        • Vc tinha mesmo que felicitar o Waldez atacando o Capi? Foi infeliz de sua parte… pois o sr. Waldez é tão sujo quanto, esqueceu da operação Mão Limpas?? O Amapá não esqueceu. E o Capi já até pagou sua sentenção, o Waldez ainda não. Eu sinceramente quero que justiça vala pra todos!!

      • Vou te contar um segredo, não tenho cargo público, não nego que já tive (no período Capiberibe) era uma M…. trabalhar no governo naquela época.
        Mas se você concorda com o uso de mentiras para enganar o povo (você faz parte dele) e tentar plantar uma mentira maior, só posso lamentar pela sua formação ética.
        Pense e repense o destino do seu voto.
        Um fraterno abraço.

  • Ontem fiquei no meu horário de almoço esperando para ver no canal 4 enfim a Vice do Camilo, a Sra. Dora falar, em vão… só pra variar, ela não foi!
    E o pessoal passou a campanha toda falando que o Lucas escondia o seu Vice Jaime…. na verdade, a pessoa mais nula nesta campanha foi a senhora Dora… isso sim q é esconder um vice!

    • voce e muito bobinha, quem e que vai entrar na toca do lobo, aquilo la e tudo armadilha, tem um palhaço travestido de jornalista, o negocio deles e bater do PSB.

      • Eu pensei que fossem entrevistar o Jaime, mas na realidade eles respondiam a pergunta para depois fazê-la. Aquilo me lembrou um certo personagem da escolinha do professor Raimundo, perai gente! O Jaime pode até não ser um bom vice, mais inteligente é. Sinceramente, não precisava daquilo, parecia até que o Cara é um incapaz. Repito, isso nós sabemos que não eis.

    • Cadê a fujona da Dora, eu não vii a cara dessa mulher durante a campanha, depois é o Lucas que esconde o Jaime que todo mundo conhece e muito bem…

  • “QVOSQUE TANDEM ABVTERE, CATILINA, PATIENTIA NOSTRA?
    (Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência) – Cícero

    Meus concidadãos, a frase acima é de autoria de Marco Túlio Cícero – filósofo, orador, escritor, advogado e político romano. Foi utilizada em 63 a.C. durante um discurso no Senado Romano (Procurem saber o porquê).
    Vejam bem, não é uma aula de História ou de Direito Romano, mas penso que a referida frase ilustra este humilde comentário e nos faz refletir sobre as atuais circustâncias políticas pelas quais estamos passando.
    Vivenciamos a contagem regressiva para o fim das votações de 31 de outubro, quando elegeremos nossos representantes para os cargos de Presidente da República e de Governador do Estado do Amapá.
    É um período delicado e perigoso, pois a reta final é quando os ânimos estão muito acirrados e os extremistas mais exaltados.
    A militância de cada candidato tem poucas horas para conquistar o coração dos eleitores que ainda estão indecisos, isso é uma verdadeira corrida contra o tempo.
    Pensamos que, não só as propostas dos candidatos devam ser avaliadas, mas também a forma de atuar da militância tem que ser amplamente discutidas e questionadas pelos eleitores Amapaenses (abrimos aqui um parêntese para debates futuros).
    A forma de conter os militantes mais exaltados deveria ser uma das referências do eleitor para a tomada de decisão do voto e do destino de nosso povo pelos próximos 4 anos (no mínimo).
    Gostaria de deixar bem claro meu repudio a conduta de alguns militantes extremistas que se utilizam de ações vis para amedrontar e intimidar o cidadão como no fato relatado abaixo (é claro não podemos generalizar, pois não são todos que praticam esses atos infames).
    Hoje as 00: 15 hr a Srª Karina Barbosa Silva e Silva, teve o vidro da porta lateral direita de seu veículo quebrado (Ford Ka, preto, placa NEZ 9927) quando deixou o mesmo estacionado no perímetro da Av. Coriolano Jucá com a rua Tiradentes no centro comercial enquanto visitava uma amiga que reside num dos apartamentos localizados acima da Casa do Pecuarista.
    O curioso é que, um telefone celular e uma máquina fotográfica que encontravam-se no painel do carro, sua bolsa que encontrava-se no banco de traz não foram levados.
    A Srª. Karina acredita tratar-se de um ato de vandalismo ou represália em virtude do seu carro estar adesivado, pois havia outros carros no local como opção bem mais atraente para o roubo do que o seu pequeno Ford Ka.
    O que me causou uma enorme admiração e respeito por essa mulher foi a crença nas suas convicções, pois disse que registraria a ocorrência como exige a lei, mas estava determinada a não tirar o adesivo em hipótese alguma.
    CONVOCAMOS A TODOS OS MILITANTES E SIMPATIZANTES DE LUCAS 14 A NÃO RESPONDEREM OU REVIDAREM EM HIPÓTESE ALGUMA A QUALQUER QUE SEJAM AS PROVOCAÇÕES.
    NOSSA RESISTÊNCIA É, E SEMPRE SERÁ DE FORMA PACÍFICA.
    QUEREMOS UM AMAPÁ DEMOCRÁTICO E DE DIREITO ONDE SE RESPEITE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A INDIVIDUALIDADE E A INTEGRIDADE DE CADA CIDADÃO.

    • Até parece que os militantes do 14 não fazem isso também, ou será que são todos santos. Os 40 podem até passar dos limites, porém não venha querer fazer parecer que só eles é que são os errados. Assim como se deve ter o cuidado ao passar pela Eliezer Levy, deve também se ter o mesmo cuidado ao passar pela Hamilton Silva. É uma pena que isso ainda ocorra no Amapá.

    • Senhor meu Deus, essa mulher merece ser lembrada, isso e que é “FÉ NA VIDA, FÉ NO QUE VIRA”
      VOTAREMOS LUCAS 14

    • Ei amigo! Isso já não é mais desespero de sua parte, isso já passa a ser delírio, olhe! Domingo termina a campanha, ainda bem, senão você iria acabar postando mais um comentário cansativo, que sempre aborda o mesmo assunto com a mesma falácia, dizendo que todos os internos do IAPEN são militantes do CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA e estão lá porque praticaram algum tipo de crime contra os militantes do PTB. Acho que nem os seus companheiros aguentam mais isso, troca o “vinil” e segunda procura um psiquiatra, possa que você não aguente o baque de ver o CDS, vazar entre os dedos. O seu candidato em todo debate só fala do passado, parece até que é candidato a historiador e você só fala de violência, da uma olhadinha na mensagem de paz no BLOG da Alcinéa. Deve ser por isso que o seu candidato caiu de 1º para 2º na pesquisa IBOPE/TV AMAPÁ. “Quem planta a violência, colhe desgragas” Fique na Paz! Pelo menos até domingo.

      • Meu caro amigo ACAPIRÔTODÊMICO
        Reconheço que meus comentários realmente são cansativos, os assuntos abordados são quase sempre os mesmos: política e dicordâncias de opinião em realação a um assunto ou outro.
        Essa oportunidade e esse espaço democrático nós não tinhamos na gestão PSB/PT, então sentimo-nos lisonjeados quando temos a liberdade de expor nosso comentário com a permissão da proprietária do blog.
        Em momento algum – tanto no Repiquete quanto no blog da Alcinéa ou em qualquer outro espaço – escrevemos o termo de que nos imputa “que todos os internos do IAPEN são militantes do CAMILO 40”.
        Penso que a militância está seguindo muito ao pé-da-letra o catecismo PSB/CAP/AP.
        Expomos aqui nosso descontentamento com os métodos utilizados para se chegar ao objetivo “camilogovernador”.
        Leia nossos comentários recentes, são denúncias e repúdios a todos atos de violência que estamos sofrendo por parte de alguns membros da militância fanática e extremista do PSB/PT.
        Por sinal sempre pedimos aos amigos simpatizantes de LUCAS 14 que não revidem com violência.
        Devo deixar claro a minha alegria na noite de ontem, pois após o debate da TV AMAPÁ, fomos nos reunir na orla do bairro Sta Inês.
        Foi muito bom ver algumas bandeiras de CAMILO 40 transitando tranquilamente em meio as ao mar de bandeiras de LUCAS 14.
        Penso que já estamos nos entendendo, não queremos violência e nem vocês tampouco.
        Falta só frearem a militância mais aguerrida a não subtrairem ou rasgarem nossas bandeiras, quebrarem o vidro ou rasgarem os adesivos dos carros, não tentarem subtrair nossa mídia de dentro do prédio da TV AMAPÁ.
        Fica o meus respeitos e o convite para nos reunirmos sem animosidades apos a apuração dos votos.
        PS. Se possível também que não se atire em mais nenhum militante, seja ele de que lado for.

    • Muito interessante o comentário, iniciando-se com uma bela frase do Orador Romano Cícero e sugere que busquemos o porquê.
      “Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?”, indagou Marco Túlio Cícero ao senador Lúcio Sérgio Catilina, em 8 de novembro de 63 a.C., em Roma. Flagrado em atitudes criminosas, Catilina se recusa a renunciar ao mandato (citação de um artigo de Frei Betto, no site amaivos.com.br).
      Se você ler o artigo, vai verificar que tal frase se aplicou (e se aplica muito bem) ao Senador Sarney, patrono político de certos candidatos e declaradamente anti Capiberibe. Lembre-se dos atos secretos e de outras atentados às leis e à moral praticados pelo Senador Sarney.
      com toda certeza a frase de cícero se aplica mais a Sarney do que ao clima de disputa de segundo turno aqui do amapá.

      • Surpreendente,o que mais você pode falar da boa índole da familia Capiberibe?
        Quem sabe se você se esforçar um pouquinho mais e me convecer eu voto em branco.

  • ha quase um mes atras.ainda no primeiro turno,postei aqui junto com minha familia uma reclamaçao a respeito do acidente com nosso carro.foi em uma carreata do 40.ia saindo la na General no siena prata com um adesivo do meu candidato 14,e jogaram o carro pra cima do nosso e ficamos com o carro batido.isso a quase um mes atras.Dela pra cá,coisas piores eles fizeram e estao fazendo.

  • Vamos preparar urgente uma apostila de história do Amapá pro candidato Lucas.E impressionante, ele não sabe nada!!! Tá perguntando e o Camilo tá ensinando algumas coisas, mas, acho que vai precisar de reforço…kkkkkkkk

  • Próximo da minha casa foi colocado um telão pra galerinha do L assistir ao debate. No final teve um festival de fogos. Só não entendí o que comemoraram…será que …

  • Não da nem vontade de assistir esses debates….temos que deixar de lado esse papo de passado do PSB…O LUCAS que me desculpe mais ele já começou hoje o debate metendo os pés pelas mãos….falando do governo passado e querendo comparar a prefeitura de santana com a de macapá, não tem nem lógica…Vocês leitores acham que o Waldez ia ajudar mais que prefeitura? a de Macapá onde governa seu primo, ou de Santana onde ele tem oposição….tudo é obvio? Mais uma vez os marqueteiros do Lucas não perceberam que essa tática não deu certo no 1º Turno…Infelizmente ele se queimou mais um pouquinho!!!!!Por favor coloque meu comentario….

    • Acho bom você verificar!! Pois o prefeito de Santana tem 70% de rejeição!!! Nos ultimos 8 anos Santana esta entregues aos ratos!!!

      • Se você “Dcroft” for morador de Santana vai entender então que o apoio de NOGUEIRA ao CAMILO só tem um objetivo, ter o apoio de volta para eleger outro prefeito do PT.
        Fique frio, pelo que vejo o NOGUEIRA é um excelente prefeito e todos os moradores de Santana apoiam sua administração.

    • tambem acho!!inclusive queria dizer que até com toda a ajuda que o ex.gov. deu Macapá não tá essa coca-cola toda começando pela frente da prefeitura gente o que é aquilo!!o bairro do zerão tá abandonado!!não tem agua na toneira!!as ruas estão só matos!!!não tem nem por onde passar o carro!!!no congoes as ruas estão todas só buraco!!eu não sei por que todo esse comercial para o Roberto goes foi outro que já ta na metade do mandato e não fez nada!!!!

  • O Lucas foi uma decepção no debate, não gostei nenhum pouco, eu ia vota nele, mais depois do debate eu decidi que o camilo é o mais preparado para governar o Amapá.

    • Ta palhaço vai enganar outro, você não era Lucas nem aqui nem na China, quem vota no Lucas ta orgulhoso com o seu desempenho no debate, desmontou o Capizinho…concerteza o Lucas ganhou mais eleitores depois desse debate

      • Devemos respeita a opinião de cada um, pois vivemos em um regime “DEMOCRÁTICO”. Vc tá com ódio no coração amigo.

      • SÓ DEVE TÁ MESMO. POIS QUEM SERÁ QUE VAI FALAR MAU DO SEU CANDIDATO, QUANDO ESPERA ‘ALGO’ APOS O RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO ?! AMBOS SAIRAM RUIM. MAS, SEJA QUEM FOR O NOVO GOVERNADOR QUE SEJAM COBRADOS E FISCALIZADOS. PRA NAO DEIXAR O QUE ACONTECEU COMO NO GOV DO W12 E PP11. É UMA VERGONHA, ATÉ MESMO OS QUE FIZERAM PARTE DO GOVERNO E QUEM TEM VERGONHA NA CARA, PROCURA FAZER O MELHOR PARA UMA SOCIEDADE JUSTA E IGUALITÁRIA !

      • Se ele ganhasse 10 debates deste ainda não recuperaria os votos que perdeu se aliando a WALDEZ e ROBERTO “ESCLARECEDOR” GOES e o resto da “HARMONIA”

  • AINDA BEM QUE A CAMPANHA ESTÁ CHEGANDO AO FIM, SOU PROFESSOR, E ESTAVA QUASE ENTRANDO NAONDA AMARELA, DEPOIS DO DEBATE DE HOJE, PERCEBI QUE EXISTE SIM UMA MUDANÇA. E ELA NÃO É DAQUELE QUE PENSA QUE OS PROFESSORES PRECISAM DE CARIDADE, E QUE NUM ASSISTENCIALISMO PURO PROMETE DOAR NOTEBOCK AOS PROFESSORES. AINDA BEM QUE MINHA MEMÓRIA REMEMOROU AQUELES TEMPOS ONDE O GOVERNO PSB TRATAVA OS EDUCADORES COM CABRESTO. LEMBREI TAMBÉM QUE O PSB ESTÁ EM DESESPERO, POIS HÁ QUATRO ELEIÇÕES NÃO VENCE UMA CAMPANHA PARA MAJORITÁRIA NO ESTADO. AINDA CORREM O RISCO DE FICAR SEM O MANDATO DO SENADOR CAPIBERIBE E DA DEPUTADA JANETE POR CONTA DA LEI FICHA SUJA. O PTB E LUCAS REALMENTE NUNCA GOVERNARAM O ESTADO. ENTÃO ELES SÃO A VERDADEIRA MUDANÇA. AGORA EU VOTO NO 14, VOTO NO LUCAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    IA ESQUECENDO, O 123 XADREZ É CANDIDATO A GOVERNO? O CAMILO PARECIA QUE ESTAVA DEBATENDO COM ELE, POIS SÓ FALAVA NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • tu ja ias mesmo votar no 14, não venha quer sujestionar os outros,eu Voto 40 pra acabar de vez com a Harmonia.

    • Que bom professor que vc tem boa memória e lembra só do governo do PSB e não lembra do DESGÓESVERNO,boa mesmo sua memória.Ah! tão boa que “ia esquecendo” que WG não é candidato,mas é aliado do candidato,fato.Se o Lucas promete melhorar a vida de vcs professores,alvará oque não foi prometido p/quem se aliou à ele.Pense nisto.

  • Ô Fábio, vc esqueceu de dizer que o CAPI também não é candidato, né? Afinal, desde a campanha pra prefeito de 2008 que os adversários tratam o Camilo como se fosse o próprio CAPI!!! Só pra lembrar, tá?

  • Este debate mostrou que o candidato LUCAS NÃO ESTA PREPARADO nem para falar, quanto mais governar um estado por quatro anos…Ele NÃO APRESENTA PROPOSTAS (pois não deve possuir nenhuma), só se preocupa em ATACAR o outro candidato, remetendo seu plano de governo ao passado , esquecendo que É APOIADO PELO EX-GOVERNADOR (não tem como negar esse apoio, pois na casa do ex-governador, na rua professor tostes, no muca esta cheia de adesivos e bandeiras de Lucas 14…Que vergonha).Como Lucas não apresenta propostas, CAMILO sai na frente e fala de seu plano de governo, mostrando que É O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR ESSE ESTADO. Lucas não tem postura nem boa dicção, já Camilo apresenta postura e boa dicção. Lucas não da certeza no que fala.

    POR ISSO DECIDI MEU VOTO E VOTO CAMILO 40, ELE É O MELHOR E O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR!!

    EU VOTO NO 40…VOCÊ VOTA NO 40…VAMOS VOTAR NO 40…CAMILO

    • “QVOSQUE TANDEM ABVTERE, CAPIBERIBE, PATIENTIA NOSTRA?
      (Até quando, CAPIRÔTO, abusarás de nossa paciência) – Salomão Jr.

    • É isto ai Rafael,Lucas como sempre perdido no “passado”,esqueceu + uma vez que o candidato ao governo é CAMILO.Caramba! falou até que Camilo é magoado por ter perdido($$$$$$) a eleição/PMM 2008 que TODOS sabem como foi,perdeu p/compra descarada de votos,isto sim.A mágoa(como disse Lucas)do Camilo é tão grande,que ele nem lembra do passado,mas Lucas lembrou o tempo todo.Atrapalhado na fala o tempo todo,inquieto olhando p/os lados e falando de prefeituras,esqueceu completamente que ele esta concorrendo p/o governo do Estado e não p/a PMM.AFF!

  • Alcilene, durante o debate o Lucas citou por várias vezes que o Camilo está sendo apoiado por Pedro Paulo… Camilo não disse que sim… mas também não disse que não, o que é bem pior! Fiquei esperando até as considerações finais e… nada! e também percebe-se que ele subitamente parou de falar sobre a operação ML em suas propagandas… até quando ele citou o Waldez não o relacionou com a operação… Afinal, o que é verdade e o que é mentira nesse caso??? Por favor, nos esclareça, pois só ouço boatos, nada de concreto!

    • Amigo eu acho que ele não respondeu porque os julgadores do recurso não deram o tempo solicitado pra ele se defender!!!alem do + tu não concordas que que foi pouco tempo esse debate!!somente de 1 hora!!!!eles não falaram o que vão fazer para melhorar segurança publica!!foi tudo muito rápido!! acho que deveria se proposto pra TV AMAPÁ que no próximo debate seja alongado + esse tempo!! o IAPEN tá explodindo de tantos conflitos e não se debateu o que vai ser feito para solucionar o problema!! os servidores da administração estão desmotivados!!!e so falam que rasgaram o estatuto de uma classe privilegiada!! a questão das drogas !!não foi debatido!!! o desemvolvimento do turismo no estado como fonte de trabalho!!tambem não foi citado!!tambem acho que essa questão de apoio do Pedro Paulo tá apoiando o não o Camilo não é verdade!!nos programas que tenho visto na teve o PP nunca declarou o apoio dele ao Camilo!!não esteve no palanque do Camilo!!deferente do 14 que levou o Roberto Goes para o palanque e não devemos esquecer a tá citado na investigação maos limpas!!

    • Querido o debate foi única e exclusivamente p/falar de propostas(ML é coisa p/PF),mas logo no inicio o Lucas começo a falar de “passado”,dai foi até o final falando no governo do PSB,em raros momentos quando provocado,Lucas falou do governo desastroso do WG,lógico tá com ele,vai falar,claro que não.Apesar de sempre provocado Camilo mostrou propostas e foi impecável.É Camilo40,não tenho dúvidas.

    • a mudança ai só se for pra pior amigo!!!o Lucas não falou nada do que vai fazer para melhorar a vida dos amapaenses!!se remeteu somente para o governo do PSB ha 8 anos atras,até parece que ele tambem não fazia parte do treinio executivo, legislativo e judiciário!nessa epoca ele era da Assempleia Legislativa e tudo o que era proposto pelo gov. para melhorar a vida dos amapaenses era barrado na Assempleia, ex: não era possivel contratar através de contratos administrativos,logo depois já no gov do Waldez foi possivel!! tanto é que tem milhares de pessoas trabalhado no contrato administrativo hoje!! no final do debate, me lembrou até o Jorge Amanajas!! será que ele não sabe que o estado e laico gente!!e que o cargo e de governador e não de pastor!!!e Lucas só muita reza pra reverter a situação!!!e a Cea gente!!como programa social!!que caisa!!

  • Camilo foi cutucar Lucas no debate levou na cara. Apesar de que não deveriam ter tais coisas, e sim mais propostas, Camilo quer bater em todo mundo e qr q fique calado sempre. Se defenda Lucas! Faça o q vc não fez no 1° turno!

    • Propostas de Lucas no debate: 1ª.”Vamos criar um jeito novo de governar…” e a 2ª. “A mudança é que vamos governar de um jeito novo!” Repararam? é sempre mais do mesmo… sem propostas! Se preocupou tanto em falar do governo PSB e esqueceu de apresentar ali, ao vivo, suas propostas de governo! Se vai fazer falta? não sei, mas perdeu a chance!

  • LUCAS!LUCAS!LUCAS 14 É COMPROMISSO COM O POVO!Capi´s e PSB representam o passado porque ja gorvernaram e nao fizeram nada.Governaram para uma minoria,nao trouxeram invetimentos para o Estado e ficamos no ambandonos!CAPÍ´S E PSB,representam tambem o PRESENTE,pois estao sendo apoioados por Pedro Paulo!Todos que postam aqui sabem disso,só NÃO querem falar para mais uma vez enganar a populaçao,isso eles sabem fazer MUITO BEM.LUCAS E O PTB,NUNCA FORAM GOVERNO,POR ISSO REPRESENTAM A MUDANÇA,MUDANÇA DE QUEM QUER O MELHOR PARA O AMAPA!MEU VOTO É DELE!Nao precisamos de ATORES para governar e nem DE ENGANADORES e muito manos de DEBOCHADOS,QUE DESDENHAM DA DESGRAÇA DO POVO!O Amapa precisa de PESSOAS HONESTAS QUE TENHAM COMPROMISSO COM O POVO TODO!QUE TRAGA PARA O ESTADO DO AMAPA O PROGRESSO E O SUCESSO,QUE TRAGA A PROSPERIDADE,e nao o RETROCESSO!Chega de tanta baboseira,tanta promessa e nada!O PSB,governou por de baixo de chicote,mordaça,sem progredir,com Estado parado,sem obras,fechando empresas,governando para uma minoria,RASGANDO O ESTATUTO DO MAGISTERIO,pedindo intervençao federal!UMA VERGONHA!!!!!TENHO HORROOOORR ÁQUELE TEMPO!SE TEM PROFESSOR QUE É CAMILO,ESTE OU QUER CARGO,OU FICOU CEGO,MUDO E SURDO,OU ENTAO SAO OS NOVATOS QUE NAO VIRAM O QUE ELES FIZERAM COM A CLASSE E QUEREM PAGAR PARA VER DENOVO!FORA CAMILO,QUEM VAI GOVERNAR É O PAI,QUE ESTA CASSADO LÁ NO SENADO,E QUER GOVERNAR O AMAPA!NAO PODEMOS ACEITAR ISSO!!!POR ISSO E POR MUITO MAIS VOTO EM 14!!!FORA PEDRO PAULO,ACABOU COM A SAUDE DO POVO E QUER CONTINUAR COM O CAMILO QUE PROMETE ABAFAR O CASO.PORQUE CAMILO NAO DESMENTIU QUE ESTA SENDO PATROCINADO POR PEDRO PAULO?ELE PODE DIZER ISSO PORQUE O FUNCIONARIO PUBLICO SABE QUE O PEDRO ESTA COM ELE,PORQUE A POPULAÇAO VIU O VIDEO DO CAPI COM A FAMILIA DIAS!ACABOU!A CASA CAIU !AGORA É 14.E QUEM DISSER AQUI QUE ESTOU MENTINDO,ESTA BEBO!ESTA DOIDO!NO FUNDO SABEM QUE É VERDADE!AQUI NESTE BLOGUE SAO PESSOAS ESCLARECIDAS QUE PASSAEIAM.NAO PRECISAM NOS ENGANAR.

  • LUCAS,gostei de seu posicionamenteo,gostei de suas propostas,vou optar por quem nuNca passou por pelo Governo,mas quando deram a oportunidade,revolucionou a Assembelia.Gostei da SUA FÉ EM DEUS!Camilo nem ao menos a sua militancia louca agradeceu!vc agradeceu a Deus,aos militante,a luta pela vida que o Wagner esta tento,ao povo que recebeu vc!Vc me trouxe ontem tranquilidade de que estou no caminho certo,vou tomar a decisao pelo melhor!SOU LUCAS 14,AGORA DE CORAÇAO!DOA AQUEM DOER!MESMO QUE EU SEJA OFENDIDA PELOS MILITANTES,MESMO COM O CARRO DE MEU ESPOSO QUEBRADO POR MILITANTES!ELES NAO ME INTIMIDAM!SOU LUCAS,SOU 14.AH,O SALMO QUE VC CITOU!TAMBEM É O MEU PREFERIDO,TEM GENTE QUE NEM O PAI NOSSO NAO SABE ORAR!ERA PARA VC TER PEDIDO PARA O CAMILO ORAR O PAI NOSSO!ELE NAO SABE!NEM EM DEUS ELE NAO FALA E NAO FALOU!BJS A TODOS!NOS ENCONTRAREMOS NA VITORIA!E PODEM AGORA RAIVOSOS,DETONAREM COMIGO!VCS NAO ME CALARAM!

  • poste por favor meus comentarios,serao os ultimos,depois vem os da VITORIA,obrigada por existir com seu blogue,onde pude ouvir as mentiras de muitos e as grandes verdades dos honestos,sicero.bjs ate a NOSSA VITORIA!

  • Ei pessoal. A campanha está acabando e ainda não ouvi a vice do camilo falar. Juro, eu e 99% do povo amapaense não conhecemos o timbre da sua voz. Será que ele é muda? Dizem que ela é professora. Será que é de libras, para surdo?

  • Pra mim, o debate ontem deu empate. Lucas começou mal e depois melhorou.. Camilo começou bem e depois piorou. O mais engraçado, foi o Camilo dizer que o Lucas esconde o seu vice, Jaime. Nunca vi a DORA aparecer em nenhuma propaganda eleitoral e em nenhum programa de rádio… mas, quem é a DORA mesmo? Não sei, ninguém sabe! Então, confirmei meu voto no 14 ontem no debate, ele é a VERDADEIRA MUDANÇA!

  • Pelo menos uma inverdade vi no discurso do Lucas, a de que sua campanha está vinculada a campanha de Dilma desde o primeiro turno. Tirando Randolfe (que põe o adesivo publicamente) e Francimar (que é prefeita do PT na Serra do Navio), somados a alguns gatos pingados que já vi pela cidade, a maioria quase que absoluta dos carros que tem adesivos do 14 estão com outro do Serra bem no ladinho, vinculação essa que tem proporcionamente aumentado também nas placas e bandeiras. Não atoa que o programa eleitoral de ontem fez questão de mostrar o apoio formal do PSDB em sua campanha, inclusive com imagens e depoimentos de inúmeras pessoas (e lideranças) com bandeiras do Jorge no último comício dizendo: “No primeiro turno votou em Jorge mas agora vou votar no Lucas!”. Camilo também tem gente do PSDB apoiando sua candidatura,mas além de ser poucas, isso não influenciou na opção da maioria que claramente demonstra que Dilma é oficialmente a candidata. Lucas pode até votar em Dilma (o que não seria nenhum absurdo), mas está claro que essa questão não tem concenso algum no comando de sua campanha (se vota 13, fala por si só). A propósito, se tiver uma foto do Lucas com adesivo da Dilma, gostaria que alguém disponibilizasse para postagem, pois esse caso do Lucas dizer que vota em Dilma parece “cabelo de freira”…

  • Quantas casas construidas? “eh! eh!, não foram muitas “. Que respostas Camilo. O encerramento do Lucas 14-14, foi perfeito.Que Deus te abençoe.

  • ESSE DEBATE ESTAVA MAIS PARA BRIGA DE COMADRE OLUCAS SO FALAVA NA GESTAO PASSADA ATACANDO O CAMILO E O LUCAS SO FALAVA NA GESTAO PASSADA COMO SE O CAPI FOSSE O CANDIDATO POR ISSO VOTO 40 CAMILO GOVERNADOR.

  • Lucas sem sombra de dúvidas deu um banho no Capirotinho. Uma beleza! Voto com consciência de que Lucas é a verdadeira mudança. Camilo sempre esteve embaixo das asas do pai com a mãe e não seria ele o governador do Amapá. A mão e a caneta a assinar poderiam ser dele, mas por trás o mentor Capiberibe estará lá. na assinatura e no governo.

  • Parabéns à CAMILO 40 que falou de suas propostas de maneira clara e muito bem articulada, sem fugir do objetivo principal do debate.
    Com relação ao Lucas… como é que um político que tem pretensões de ser governador de um Estado pode ter um discurso tão pobre e ser tão mal assessorado? Gente foi trash o desempenho do Lucas Barreto e ninguém precisa ser gênio pra perceber isso. Só prá lembrar: o candidato tinha 30′ pra perguntar e suas perguntas eram mal elaboradas e sem contexto, mecânicas, sem falar que a maioria parecia enderaçada à João Capiberibe e não ao CAMILO 40, seu adversário no pleito; NÃO CONSEGUIU explicar o que é esse jeito novo de governar (e ele teve tempo pra isso); só prá fechar: o lucas tem algum tic nervoso??? que olhadelas eram aquelas que ele dava o tempo todo pra sua esquerda? Eu hein!!!

    • Até que enfim encontrei alguém que assistiu o debate na mesma emissora que eu. Eu pensei que tinha assistido naquele canal.

  • Espero que os eleitores aprendam com este pleito.É lamentavel que um ex presidente da AL, nao tenha se preocupado com formação academica. isso demostra o interresse dele pela educação. nesse caso seria melhor o vice ser governador.o Debate. lucas nao explicou qual seria a mudança. Camilo vc aprendeu a lição. PARABENS.

    • O primeiro diploma de LULA foi como Presidente da República, e ele não tinha o pai político para pagar os estudos do filho no exterior com o dinheiro público.
      Lula vem das classes trabalhadoras, por falar nisso, a familia Capiberibe trabalha?
      Tira o sustento de onde, só da política?
      A barca ta furada, salta fora enquanto é tempo, essa familia só vive de mentiras para a população, o TIRIRICA E O ROMÁRIO são um exemplo recente.
      O dabate de ontem conquistou mais votos para LUCAS 14 do que você imagina.
      O termômetro pode ser medido na orla do Santa Inês, apareceram por lá pouquissimos Capirôtos e se esforçando muito para mostrar entusiasmo um falso entusiasmo “amarelo” e sem graça.
      Nem Camilo apareceu por lá para agradecer o esforço da militância.
      Qanto ao LUCAS 14, esse sim esteve por lá juntamente com o Jaime para agradecer o apoio recebido.
      QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA

      • Ah, por favor querer comparar o Lula com Lucas. O Lula pode não ter feito faculdade, mas fundou um partido político, teve anos e anos de militância… me poupe!!!

      • Salomão é força a barra comparar o Lucas como Lula, nao achas? o lula é um caso unico, é importante estudar sim, educação é um dos valores do ser humano, um direito, ainda mais quando o cara teve oportunidade, seria bom se ele tivesse estudado, assim milhoraria muito o seu discurso

      • Nada contra o Lucas, mas se comparar ao
        Lula é um pouco demais, Luiz Inácio é autodidata, viajou o mundo todo, conhece o Brasil a fundo, aprendeu com os melhores, cito só um nome para vc “Guido Mantega”, que lhe ensinou tudo o que sabe de econômia. E o Lucas aprendeu com quem? O Sarney? O Jaime? Ou ele é autodidata também? Se vc me provar eu voto nele.

        • Carissímos capirôtos, leiam o texto com um pouco mais de atenção, deixem o egocêntrismo de lado.
          Em momento algum comparamos Lucas com Lula. rsrsrs
          Chamamos a atenção dos companheiros pelo aparente desprezo que vocês demonstram por quem não tem a formação acadêmica tão estruturada quanto a de Camilo 40 (por sinal adquirida e paga no exterior com dinheiro público – será que CAPI pensava que o Brasil não possuia estrutura suficiente para o tamanho da importância do filho).
          Lula aparece no texto como um exemplo de quem não tem essa dita formação e conseguiu mobilizar as massas em torno dos seus objetivos.
          E bom sempre prestar atenção na separação dos parágrafos, Lucas só é citado quando nos referimos ao debate.
          Não nos impultem frases que não são de nossa autoria.
          Um fraterno abraço a todos.

          • Menos Salomão, não ter estudo é totalmente diferente de NÃO TER NOÇÃO. O candidato 14 não estudou porque não considerou isso importante para suas pretensõs, pois exerceu mandato por 16 ANOS e mais alguns meses de assessoria e em vez de ir estudar preferiu ir caçar no exterior. Acredito que o pai do candidato 40 tinha condições financeiras para custear os estudos do filho, e este inteligente que é soube aproveitar a oportunidade. Eu confio mais em alguém que se preparou para governar do que em alguém que quer utilizar o Estado como cobaia, pois a administrar uma Assembléia Legislativa ou uma loja é totalmente diferente de um Estado, até porque suas estruturas são bem distintas.

          • Cada vez que vejo seus comentários,me convenço + e + que vc é NERD. Ah! dizes que Camilo estudou com dinheiro público, mas quem estuda em escolas públicas é com este dim dim mesmo,hã hã.Agora se achas que só vc paga impostos e ajudou sózinho a custear esses estudos,põe ai na minha conta tb que quero terminar meu curso tb.kkkkkkkkk,só rindo.Parece que Salomão foi um grande imperador na Roma Antiga,sentava em tronos de ouro,já oque vc senta,deve ser o mesmo que todos nòs setamos, p/fazer nossas necessidades fisiológicas.rs

          • Lene,quero agradecer o espaço que aqui me foi cedido, tão gentilmente por vc.Obrigada à vc e aos blogueiros que dividiram suas opiniões comigo e que de alguma forma, concordaram ou não, com minhas colocações.Peço desculpas à todos que involuntáriamente tenha ofendido ao discordar de algumas opiniões,mas debater é isto,nem sempre usamos de opiniões que agradem à todos.Fiz questão de explicitar minha simpatia pelo candidato Camilo,mas quero crer que a vontade do povo é soberana e independente de paixões politicas,que vença a soberania popular e oque for melhor p/o Estado do Amapá e seus cidadãos e cidadãs.Boa eleição p/todos e fiquem com Deus.

      • Cumpadi,vc é um nerd mesmo.Fala sério, o Lula pode até não ter o estudo digno de um grande estadista(que é oque ele é),mas sabedoria ele tem de sobra e soube aproveitar as oportunidades,não jogou ralo abaixo como o Lucas, que em 16 anos de mandato não fez nada e sequer aprimorou seus estudos.Lula se aliou aos grandes nomes da politica e se relacionou com os melhores estadistas do mundo.Na balança,Lucas perde feio p/Lula.Camilo deu banho no debate,mesmo sendo atacado + vezes,Lucas só falou de passado.

  • É UMA PENA PROFESSOR FÁBIO QUE VC PENSA ASSIM! O CAMILO NÃO QUER FAZER CARIDADE ELE ESTA COPIANDO UM MODELO DO PSB QUE DEU CERTO EM OUTRO ESTADO.
    VOU TE DAR UM CONSELHO, TRABALHA DIREITINHO E NÃO SERAS PERSEGUIDO, AGORA SE VC É DAQUELES QUE SÓ QUEREM O EMPREGO TRABALHO QUE É BOM NADA, FICA DIFICIL SERVIDOR!
    O DEBATE FOI MARAVILHOSO EU TENHO CERTEZA QUE O CAMILO PASSOU A MENSAGEM DIREITINHO, TANTO QUE OBSERVEI A QUI NAS REDONDEZAS DE MINHA CASA (na esquina do antigo “star clube”) TEM UMA CASA QUE ERA 45 HJ DA UMA PASSADA POR LÁ E VÊ QUAL BANDEIRA ESTA NO MURO DA CASA.

  • Estive neutra e sem candidato. Aguardei pelo ultimo debate para decidir em quem votar. O Camilo tem potencial mas precisa amadurecer mais. Nao entendi porque citar tanto o novo do Ex Governaor Waldez, todos sabem que ele foi preso e tudo mais, o que tornou enjoado o debate. O Lucas, nunca governou o Amapa e citou propostas que poderão ser aplicadas se levadas a sério. Assim, decidi que vou votar no Lucas. E quero que aquele que ganhar, deixem entrar bastante empresas no Amapa, ou criem mecanismos para as que estao aqui crescerem, para gerar empregos. o Amapa precisa desenvolver, ta ficando dificil morar aqui. Boa votaçao a todos.

    • Engraçado Cibele enjoou você ver o Camilo falando do Waldez! e do Capi enjoou você tambem escutar o Lucas falando só do governo do PSB!!!!Ou será que todos sabe que hoje o PSB possui aliancas para alavancar esse estado….

    • Vcs só não tem enjôo de ouvirem falar tanto do CapiNão é àtoa que Macapá é chamada de Sucupira,pois tem até “bem amado”,que é nada + nada – que Capi.

  • Falar em quem venceu, ganhou; aquilo que assistimos ontem, realmente mostra que estamos mais [email protected]#!#$!%¨¨dos do que nunca!

    Inumeraveis problemas, todos com prioridade 0 de solução e no “debate” fianl assistimos àquele circo de horrores.

    Eu e minha família queríamos ver as propostas!

    Lá em casa todo mundo vai votar no 77.

    Haja fé, povo do amapá, haja fé!

  • DEPOIS DO DEBATE DE ONTEM, DECIDI VOTAR EM CAMILO 40, LUCAS NÃO É PREPARADO PRA GOVERNAR. NÃO SABE FALAR SE NÃO ESCREVEREM PRA ELE. É O QUE ELE VAI FAZER, DEIXAR QUE OS OUTROS FAÇAM POR ELE.

  • Gostei do Lucas quando ele falou do Nogueira e do João Henrique. Deixou claro que os dois são uns destruidores de cidades. Lembram dos Gremilins? kkkkkkkk

  • Esperei o debate para tirar minhas dúvidas em quem votar. Lucas foi fraco, não sabe falar, ficou nervoso e até hoje não conseguiu apresentar propostas concretas. Já Camilo está mais bem preparado, é seguro, sabe falar bem e suas propostas são concretas. Parabéns Camilo, no primeiro turno votei Jorge e agora voto Camilo 40.

    • Me poupe!!!Que vc já era 40 não se deve negar, mas dizer que o camilo foi o melhor, nossa vc não entende nada de debate!!

      • Na realidade se fossemos analisar com clareza, os dois foram péssimos, o Lucas parecia um cachorro raivoso, querendo tirar a vantagem de Camilo nas pesquisas, por outro lado o Camilo repetiu sem necessidade um bocado com a história do WG apoiar Lucas. Fracos os dois, sem propostas, só ataque. E outra coisa falam que vão fazer tanta coisa e se esqueçem que mau tem dinheiro para pagar os salários dos servidores, portanto, quem espera milagres de qualquer dos candidatos esqueça.

    • Fala sério né! dizer que O Lucas foi mal, realmente vc não sabe fazer uma análise crítica dos fatos e submestimam a capacidade de entendimento dos outros. Lucas deu de 10 x 0 foi muito equilibrado, coeso, provou que eh o cara que o Amapá precisa. Camilo soh falava no nome do Waldez totalmente fora de contexto. Abs.

  • Olá Alcilene, boa tarde.
    Estava aqui conversando com meus botões e concluimos que vc é uma ótima opção p/Câmara de Vereadores em 2012. Apesar de mulher, porém, vc tem visibilidade, é honesta, capaz e trabalhadora. Vamos amadurecer essa idéia e criar a ALCILENEMANIA 2012, ou jargão do tipo: NA ALCILENE EU VOTO. Que vc acha?

  • MINHA CAMARADA, INFELIZMENTE N SOU PERFEITO, SOU HUMANO, NUNCA TIVE CARGO DE COMISSÃO, DADO POR A OU B, TAMBÉM NUNCA FUI PERSEGUIDO DURANTE TODA MINHA VIDA PROFISSIONAL – 0LHA QUE JÁ SE VÃO ALGUNS ANOS – PQ SEMPRE PROCUREI FAZER MEU TRABALHO EM SALA DE AULA COM RESPONSABILIDADE, POR ISSO, NUNCA FUI ADVERTIDO. AGRADEÇO SEU CONSELHO, MAS SE ELE FOSSE BOM VOCÊ DEVERIA VENDÊ-LO. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA, A PROPOSTA OU PROGRAMA DE DOAÇÃO DE NOTEBOCK AOS PROFESSORES PODE TER SIDO IDEALIZADO ATÉ PELO PAPA, MESMO ASSIM, NÃO TERÁ UM RESULTADO SATISFATÓRIO, POIS O QUE NOSSOS PROFESSORES PRECISAM É DE RESPEITO E VALORIZAÇÃO E NÃO ASSITENCIALISMO. OUTRA COISA, A CAMAPANHA CHEGOU AO FIM GRAÇAS A DEUS, GANHANANDO LUCAS OU CAMILO, NÃO VAI FAZER MUITA DIFERENÇA, JÁ QUE OS DOIS REPARTIRAM A TÃO FADADA “HARMONIA”. AGORA TORCEREI PARA QUE O VENCEDOR FAÇA SEU TRABALHO E NÃO DECEPCIONE A TODOS. É HORA TAMBÉM DE ACABARMOS COM MANIQUEÍSMOS ONDE QUEM É OPOSIÇÃO OU NÃO CONCORDA COM A PROPOSTA DO ADVERSÁRIO, NÃO PRESTA, ESTÁ EQUIVOCADO OU FAZ PARTE DA LEGIÃO DO MAL. UM ABRAÇO A TODOS E SEJA O QUE DEUS E O POVO DO AMAPÁ QUISER!!!!!!!!!

  • Nossa, vcs viram? O Camilo foi dizer que o Lucas não lembrava das coisas e disse que ele tinha miupia. Sempre achei que problema de lembrança fosse amnésia.

  • cada vez eu fico mais pasmado com as representaçoes dos “pseudo-esquerdistas” que tentam em vao criar uma situaçao de “me decidi agora” sera que esse pessoal nao assiste novela? olha..suas representaçoes sao dignas de pena..assim como foi pifia o papelao que o srº camilo capiberibe nos apresentou ontem…ontem eu ate esperava a baixaria de sempre…tipica da familia capi… pena que ele nao teve a chance ontem por que na vida vc tem que aprender que nada fica por acaso, nada fica de graça ..aquele banho que o candidato lucas 14 deu ontem no debate …foi por toda a arrogancia dos anos de capiberibe no estado do amapa…todos os desmandos que ele realizou…ou alguem esqueceu banap, ipesap, laroque, ferrari(esse ele ate tremeu quando ouviu ontem!) ele valoriza tanto os amapaense que entregou varios cargos importantes pra pessoas que nem brasileiros eram, pra saquear e depois sumir …ou sera que os escandalos nao passam de alucinaçao em massa? ou sera uma teoria da conspiraçao anti-capi…olha por favor ..se vc ja tem o seu posicionamento…a sua decisao..seja sincero seja correto diga que sim ..mais dizer que “eu assisti o debate e o camilo deu um show” e querer ofender a inteligencia de qualquer ser humano… agora eu …como cidadao amapaense..trabalhador..digo desde o inicio..voto lucas 14 desde o 1º turno e tenho orgulho de assumir….

  • A verdade é que chegamos ao final de uma campanha eleitoral,( “Graças a Deus”, pois não aguentava mais), entretanto pouco se mencionou nas propostas quais deveriam serem implementadas para o Estado. Se eu fosse avaliar ou aprovar de ano esses alunos eu ainda teria as minhas dúvidas e solicitaria para que fizessem uma recuperação paralela para estudarem mais os conteúdos propostos para daí então entenderem o que terão pela frente. Ou, como orientados a um trabalho diria que deveria se fundamentar mais para que a sua prática estivesse atrelada a uma ‘suposta’ teoria, pois vidas estão em jogo. Uma parcela de culpa teremos se o governador se deixar levar por hábitos costureiros de outros que “grudam feito chiclete” ao que querem entrar.
    Ainda, fico passada pelas atitudes de pessoas quais estão, estiveram e pretende se perpetuar em cargos públicos quais, digo poucos são dignos de se encontrarem em tais lugares por COMPETÊNCIA TÉCNICA, SIM, já outros querem, por terem outros subordinados amedrontados, privatizar o Estado a si próprios.
    Gente sou daquelas que quero que um ganhe, mas seja qual for que ganhe vise o Estado do Amapá com propósitos de erguer o mesmo a coisas BOAS pq de ruins a cela da PF ou da Papuda tá cheio então é preciso que este Sr. que adentre o Palácio vise acima de tudo o profissionalismo técnico para que saídas tenhamos do abismo econômico que nos encontramos.
    Ponha a Moral e conduta ou Imponha valores chamando os funcionários a participarem desta Mudança tal almeja, pois se caso não sejam os funcionários não será mais ninguém. è preciso que levante a autoestima dos mesmos.

  • A VOTAÇÃO NO AMAPÁ ESTÁ FERVENDO, SOU LUCAS 14 O MELHOR PARA O AMAPÁ, O VERDADEIRO FUTURO, QUE TODOS ESPERAMOS SEM VOLTAR AO PASSADO E SEM PERMANECER NO PRESENTE. INFELIZMENTE NAO VOU VOTAR DIA 31 POIS ESTOU EM FORTALEZA MAS CONFIO NA VITORIA DE LUCAS QUE O UNICO CANDIDATO SEM REJEIÇAO POR CAUSA DE UM PASSADO !!!!!!!!!!!!
    VOTEM LUCAS 14 !!!!!!!!! VOTEM CONSCIENTE!!!!

  • HOMENAGEM A ÉMILE ZOLA que,um dia,escreveu;”Eu desejo explicar como uma família [os Rougon-Macquart], um grupo reduzido de seres humanos, conduz a si mesma dentro de um determinado sistema social (…) dando origem a dez ou vinte membros, que, embora possam parecer, à primeira vista, profundamente divergentes uns dos outros, são, como a análise demonstra, mais intimamente ligados por meio da afinidade. Hereditariedade, como a gravidade, tem suas leis.” Não deixemos que a “hereditariedade” se perpetue no poder.O Amapá não merece isto,os brasileiros não precisam disso!Votem com a consciencia livre,não tenham medo destes déspotas usurpadores do poder do povo.CHEGA DE FAMILIAS MANDANDO NO ESTADO. É HORA DA MUDANÇA,DA VERDADE,DA JUSTIÇA E DA EDUCAÇÃO!

    • Vai lá para o da Luciana que ela é imparcial, já que pelo jeito, imparcial para você é quem publica o que você quer quando fala bem do seu candidato ou mal do outro.

    • Só quem é cego não viu que o camilo apanhou no debate e travou o mp3 dele falando do Waldez e do Sarney, que ele não esquece. Lucas foi muito melhor e desbancou o PSB de Camilo. é fato que o PSB não fez nenhuma casa aqui no Amapá. Fato é também que os professores que viveram aqui no governo do PSB não tem grande afeição pelos amarelos. No final do debate Camilo estava de cara fechada já que sentiu o golpe de não poder responder o que o Lucas perguntou. Lucas foi muito melhor. Só os pombos não querem enxergar. O Camilo enxergou.

  • FAla sério!!! dizer q o Lucas foi mal no debate, q isso….deu show, deu de 10×0, sinceramente ele provou que tem postura, capacidade e responsabilidade para governar esse Estado que não consegue desenvolver há anos…e vocês tiveram oportunidade e nada fizeram. Desculpe, mas não vão subestimar a inteligência do povo…
    Camilo decorou o nome do Waldez foi soh isso q ele falou, esqueceu de acrescentar o nome do Preso Paulo que o está apoiando sim, em troca do apoio dele para o Senado Federal….Até domingo, todos de branco, P A Z….

  • ACREDITO QUE DIAS MELHORES VIRÃO, SE O POVO VOTAR 14. O CANDIDATO CAMILO POR DIVERSAS VEZES NO DEBATE, CRITICOU O CANDIDADO LUCAS POR RECEBER APOIO DO PREFEITO ROBERTO GÓES, MAS ELE MESMO DIZ QUE SE ELEITO FOR, TERÁ UMA EXCELENTE RELAÇAO COM TODAS AS LIDERANÇAS. COMO ELE SE CONTRADIZ NÃO É MESMO? UMA VEZ QUE NÃO TEM POSTURA NEM COMO CANDIDATO. E VIVE OLHANDO NO RETROVISOR…..LOUCO QUE O PASSADO RETORNE…. BOA ELEIÇAO A TODOS!

  • Cara Alcilene, estando chegando o dia da eleição, quero agradecer o espaço, que vc nos disponibiliza para expormos nosso ponto de vista. Independente de vc apoiar o Lucas e eu o Camilo, sou testemunha que vc e a Alcilene, nos deram o espaço que a mídia amestrada nos nega. Defendeste o casal Capi e Janete,no linchamento moral patrocinado por pessoas inescrupulosas, nesses ultimos anos. Vivemos em uma democracia e temos que aprender a conviver com os contrários pacíficamente. Desejo a todos os leitores desse blog, como da Alcinéa, uma boa eleição e que, após o veredito das urnas, desarmemos os palanques e nossos corações e que possamos somar ao governador eleito para reconstrução do nosso querido Amapá. Saudações fraternas a todos.

  • Olá grande Alcilene. Ausente de comentar por aqui por compromissos de trabalho fora do estado e no interior. Interior está pró-Lucas..Cheguei ontem e encontrei Macapá bem dividida. Quem vai ganhar?

  • Lembram daquela música: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada, ninguém podia dormir na rede. Porque na casa não tinha parede”. Nessa o Lucas arrebentou: Quantas casas foram construídas no governo do PSB. Resp: Nenhuma. Mas o Lucas só não perfeito por uma coisa: Deveria ter feito que nem o Roberto em 2008. “Quem precisa de terra é defunto. A população quer casa”. Kkkkkkk

  • o Waldez prometeu 10.000 casas populares, promessa cada um pode fazer, vai lá diz que vai fazer 100.000, o Capi deu os lotes, então era uma briga entre a promessa e o ja realizado. fiquei com o que ja foi feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *