Prefeitura libera atividades de bares e boates em Macapá com capacidade máxima de 50% do público

O prefeito da capital, Antônio Furlan, liberou o decreto n°4.448 de 2021 da Prefeitura Municipal de Macapá, que retoma as atividades do setor econômico da noite. O seguimento estava com as atividades suspensas desde março de 2020, quando foi decretado estado de calamidade pública no município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


De acordo com o prefeito da capital, esse retorno foi pensando e estudado para que ocorresse sem retrocessos e contando com a colaboração dos empresários da noite.

Medidas de Prevenção

Com a liberação das atividades de bares e boates, as equipes de fiscalização do município irão dar continuidade à ação de vistoria nos estabelecimentos para verificação do horário de funcionamento e a quantidade de pessoas no local, como explica o chefe da fiscalização da secretaria de Meio Ambiente, Adrian Valente.

“As equipes vão continuar atuando e orientando para que os empresários cumpram com a sua parte, evitando aglomeração no estabelecimento e disponibilizando álcool em gel, assim como orientando seus clientes sobre o uso de máscara e cumprindo com o horário de funcionamento. Essas medidas são necessárias para que não haja regresso”, explicou.

O decreto autoriza ainda o aumento da capacidade máxima de público em restaurantes, churrascarias, sorveterias, pizzarias, docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food e similares em até 80%. Fica liberado também show com banda e música ao vivo no interior de estabelecimentos, porém sem uso ou improvisação de pista de dança e mesa para até seis pessoas.

Novo horário

A Praça do Coco ficará aberta aos usuários das 10h até 1h.
Teatros, casas de espetáculo, centros culturais, balneários públicos e privados e agrupamento de pessoas e veículos em locais públicos e privados seguem suspensos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.