Prefeitura e Tjap celebram para ressocialização de adolescentes no parque Zoobotânico

Clecio-Zoo

O prefeito Clécio Luís e a coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargadora Stella Ramos, assinaram na manhã de sábado, 16, na Fundação Parque Zoobotânico Municipal Arinaldo Gomes, um acordo de cooperação para execução do projeto “Cidadão Legal”. A proposta garante que o espaço seja mais um equipamento para desenvolver atividades educativas e de profissionalização junto aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na capital. Uma visita monitorada aos logradouros dos animais e às trilhas ecológicas antecedeu a assinatura do convênio.

O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), por meio dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social das zonas norte e sul de Macapá (Creas’s), com a importante parceria do Tribunal de Justiça do Amapá, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude.

Clécio Luís destacou o empenho da prefeitura e equipe para com o funcionamento do Zoobotânico e as expectativas para reabri-lo para visitação após 20 anos fechado.

“A reforma de todo o espaço custa 17 milhões de reais e os recursos destinados para iniciar essa revitalização ainda não foram liberados. Então fizemos um projeto mediano, conseguimos aprová-lo junto aos órgãos fiscalizadores e pretendemos reabri-lo em junho, garantindo a segurança dos visitantes, dos animais e fazendo cumprir sua função de lazer, turismo e educação ambiental. É uma riqueza que não podemos mais permitir que continue fechada”, ressaltou o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *