Prefeitura de Macapá reforça testagem de assintomáticos com atendimento em vans

 

A Prefeitura de Macapá reforça a partir desta sexta-feira, 30, mais um ponto de testagem em massa para assintomáticos com a unidade móvel do Laboratório Covid em duas vans. O atendimento ocorrerá ao lado do Teatro das Bacabeiras, de segunda a sábado, das 8h às 17h. A testagem é exclusiva para pessoas assintomáticas, que não apresentam qualquer sinal ou sintoma da doença.

A finalidade é ampliar os pontos de testagem e diminuir o fluxo de atendimento no Laboratório Central e carreta. “É uma forma de nós facilitarmos o acesso à população e ampliarmos o atendimento de testagem para aquelas pessoas assintomáticas. A crescente demanda nas UBS’s nos demonstra que é necessário ampliarmos esse atendimento para tirar de circulação pacientes positivos”, explica a subsecretária de Assistência em Saúde, Tânia Vilhena.

O exame ofertado é o teste rápido, com detecção do IgM e IGg. Ele é feito a partir da coleta de uma pequena amostra de sangue em um frasco, para que a amostra seja misturada com um reagente e assim por um laboratório particular. Para a realização dos testes, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação com foto e CPF.

 

Pontos de testagem 

 

A testagem continua no laboratório Covid, localizado na Avenida FAB, de segunda a sábado, das 7h às 22h; e no laboratório móvel da Carreta da Saúde, na praça da rodovia do Curiaú. Neste último local, o atendimento funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *