Prefeitura de Macapá monta laboratório Covid para testagem de assintomáticos  

Com o objetivo de ampliar a testagem para Covid-19, a Prefeitura de Macapá abriu nesta terça-feira, 25, o Laboratório Covid. O espaço é destinado para a testagem das pessoas assintomáticas. A intenção é ampliar a testagem na população e identificar aquelas pessoas que, mesmo assintomáticas, são portadoras do vírus, buscando orientá-las quanto à necessidade do isolamento. Dessa forma, diminuindo a circulação do vírus no município.

Para realizar o teste é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto. O laboratório funciona de segunda a sábado,  das 7h às 22h,  no prédio da antiga Farmácia Popular, na Avenida FAB. Já as pessoas que apresentam sintomas da doença, os mesmos devem procurar uma das 4 unidades de saúde de referência no atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 (Lélio Silva, Álvaro Correa, Marabaixo e Santa Inês), para que seja avaliado pelo médico.

Além disso,  testagem será em massa. Outra novidade é que os resultados dos exames  podem ser consultados no site, através do link: www.exames.macapa.ap.gov

Fotos: Cleito Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *