Prefeitura de Macapá inaugurará primeira Eco Creche do Norte e Nordeste do país nesta quinta, 28

 

A Prefeitura de Macapá irá inaugurar nesta quinta-feira, 28, às 9h, a primeira Eco Creche do Norte e Nordeste do país, que receberá o nome de Tio João. A unidade escolar nasce com uma nova roupagem de educação, um conceito inovador para educar, cuidar, socializar e emergir o que há de melhor nas crianças da faixa etária de 2 a 5 anos.

Ela aliará sustentabilidade, ambientes de aprendizagem, criatividade, protagonismo, mapeamento de território, entre outros elementos que oferecem um radar de possibilidades, experimentações e vivências para as crianças. A Eco Creche será a primeira instituição de ensino neste formato no Amapá e na Região Norte, e a terceira no Brasil.

A obra foi feita com recursos do Município. A unidade escolar é toda climatizada e terá 10 ambientes de aprendizagem: Empreendoteca; ImaginAÇÃO, dois espaços sensoriais; Ecos da Natureza; Eco Mundo; Exploração, Percepções e Interação; Encantando; TransitArte e um ambiente externo com aviário e horta. Além de secretaria e direção, sala de professores e coordenação, banheiros feminino e masculino, copa e refeitório. Ela irá atender 400 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos, no período parcial, pela manhã das 7h30 às 11h30; e à tarde das 13h30 às 17h30.

Serviço

Data: 28/11 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *