Prefeitura de Macapá disponibiliza Central de Informações – Coronavírus

O sistema atenderá os serviços relacionados à assistência social, ao funcionamento do comércio de bens e serviços, e para a realização de doações. Para entrar em contato, basta ligar para o número 0800 031 9606 e acessar o ramal desejado.

Segundo a coordenadora da Central, Naldima Flexa, a operação será realizada por todas as secretarias municipais, em especial as de Assistência Social, Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, de Desenvolvimento Econômico, além da Guarda Civil Municipal, e funcionará das 8h às 2h, durante os sete dias da semana.

“Esse é um trabalho coordenado pelo Gabinete do Prefeito, onde todas as secretarias irão monitorar os atendimentos. Mas precisamos muito da colaboração da população e ressaltamos que esse é o momento de ficar em casa”, enfatiza a coordenadora.

Na Central de Informações será possível receber orientações do programa Bolsa Família, CadÚnico, fazer denúncias sobre aglomerações de pessoas e também participar da rede solidariedade para realização de doações. As ligações recebidas são encaminhadas às equipes de assistência e de fiscalização, que atenderão os diversos bairros da capital. Ainda de acordo com a gestora, a ação contará também com o apoio da Polícia Militar.

Atendimento

Ramal 1
Programa Bolsa Família e Cadastro Único

Ramal 2
Assistência social

Ramal 3
Denúncias

Ramal 4
Rede solidariedade

A ação atende as normas do Decreto 1.833/2020, que dispõe sobre as regras e horários de funcionamento dos estabelecimentos comercias na capital.

Disposições gerais
O Decreto 1.832/2020 dispõe o uso obrigatório de máscaras aos funcionários dos estabelecimentos que continuarem exercendo os serviços em modo presencial (para retirada) ou delivery, além de todas as demais medidas de segurança e fornecimento de Equipamento de Proteção Individual aos colaboradores. O Decreto Municipal também recomenda que todas as pessoas que precisarem sair de casa utilizem máscaras de proteção, inclusive, as artesanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *