Prefeitura de Macapá constrói quadra pública para prática de tênis

Macapá ganhará a primeira quadra de tênis pública construída em uma praça, na capital. O local escolhido foi a Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Trem, zona sul da cidade. A prefeitura constrói a obra com recurso alocado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, no valor de R$ 223.362,14.

A prática do tênis é realizada em partidas individuais ou em duplas. Em Macapá, o esporte tem ganhado muitos adeptos, deixando de ser visto como um esporte de elite e se popularizando cada vez mais. A quadra está sendo construída dentro dos padrões oficiais. Toda a área possui cerca de 700 m², contendo alambrado de segurança, feitos de aço galvanizado, calçada dentro dos padrões de acessibilidade, pintura e piso com demarcação dos limites da quadra.

Serão instalados quatro postes com lâmpadas de LED, para que haja iluminação adequada para a prática do esporte durante a noite. A Prefeitura de Macapá conta com o apoio da Federação Amapaense de Tênis desde o projeto, assim como na execução da obra.

“O espaço ajudará a difundir mais ainda a prática do esporte. A ideia é implantar projetos sociais para massificar a prática do esporte na modalidade de tênis. Estamos felizes, pois teremos um espaço para desenvolver o tênis social como o tênis competitivo, pois a quadra tem todos os padrões oficiais para a prática do esporte”, afirma o presidente da federação, Rui Souza.

A previsão é que o espaço esportivo seja entregue à população no segundo semestre deste ano. “O Município trabalha para que a obra da quadra de tênis seja concluída dentro do prazo previsto. Assim, a população ganha mais um espaço para prática de esporte. Acreditamos que, com esse incentivo, logo serão descobertos grandes talentos do esporte nessa modalidade”, comenta o secretário adjunto de Governo, David Covre.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *