Prefeitura de Macapá avança em obras de revitalização do Complexo Turístico do Parque do Jandiá

 

Seguindo o cronograma de execução de obras, a Prefeitura de Macapá continua avançando na revitalização do Complexo Turístico Parque do Jandiá, localizado no bairro Cidade Nova, onde está sendo trabalhado áreas para prática de esportes radicais como kitesurf e skate.

O local deverá ter quadra de basquete 3×3, monumento em homenagem aos kitesurfistas, playground, pista de skate, rampa de acesso ao rio para amantes do futlama, um pequeno campo com grama sintética, arena para a prática de vôlei de praia, espaço destinado aos adeptos do kitesurf, além de vários espaços com áreas verdes com paisagismo.

O projeto prevê ainda a potencialização do mirante. “Macapá precisa de espaços de convívio social. As famílias buscam isso aos fins de semana e feriados, e a prefeitura tem trabalhado em projetos de revitalização e até mesmo criação desses espaços, como é o caso do Deck da Hildemar Maia”, conta David Covre, secretário municipal de Obras.

 

Além da revitalização do espaço, a prefeitura está fazendo a recuperação de parte do mudo de contenção e calçadas da orla do Perpétuo Socorro, que foi destruído pela maré.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *