Prefeitos de Macapá, Santana e Mazagão cumprem agenda no Instituto Butantan

Os prefeitos do município de Macapá, Antônio Furlan, o de Santana Bala Rocha, e o de Mazagão, Dudão cumprem agenda em São Paulo. A agenda é avançar nas tratativas que garantirão o fornecimento da vacina CoronaVac para  colocar o plano de imunização em prática que, respeitará os grupos prioritários definidos por cada município.

Os  gestores fizeram visita ao Instituto Butantan, para conhecer a estrutura, desenvolvimento e fabricação da vacina. Em seguida irão reunir com o governador de São Paulo João Dória para tratar de parcerias sobre imunização. A agenda foi organizada pelo senador Randolfe Rodrigues, que acompanha os prefeitos

Através de memorando de entendimento ao Instituto Butantan, os municípios já solicitaram a aquisição das doses da vacina CoronaVac.

O Boletim oficial de casos de covid-19 no estado divulgado nesta quinta-feira,  14, às 18h, revela que  no Amapá com 373 novos casos, 234 em Macapá, 78 em Santana, 36 em Laranjal do Jari, 13 em Oiapoque, 4 em Ferreira Gomes, 3 em Calçoene, 3 em Pedra Branca do Amapari e 2 em Amapá. Também há o registro de cinco novos óbitos: três em Macapá, um em Calçoene e um em Amapá.

Faltando  2 dias para Anvisa dar aval as vacinas do Butantan e Fiocruz, mais mortes se confirmam pelo país com a explosão também de novos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *