Prefeito e juiz federal visitam obras do Hospital Metropolitano

O prefeito Roberto Góes acompanhado do juiz federal João Bosco Soares visitam nesta sexta-feira, 23, às 9h, as obras do Hospital Metropolitano. As obras foram retomadas no início deste ano após a entrega da ordem de serviço que garantiu a imediata retomada do Hospital de Clínicas Metropolitano, localizado na zona norte da cidade.

A obra estava paralisada desde 2004 e a princípio o objetivo era atender pacientes portadores de câncer. Em 2010 foi concedida pela União a autorização para a transformação do objeto em hospital de atendimento clínico geral devido à grande concentração de populares na zona norte que é de aproximadamente 150 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

Esta transformação foi autorizada graças ao grande empenho do prefeito Roberto Góes, juntamente com bancada federal que conseguiram sensibilizar o Governo Federal da grande necessidade de atendimento hospitalar para esta região. A autorização da transferência do contrato foi firmada por meio do Convênio de Contrato 0347193-62/2010 entre Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Macapá.

A reforma atual é no valor de R$ 5.255.205,09 e o prazo de execução de 240 dias. A empresa habilitada foi à única que compareceu para o certame licitatório que ocorreu no dia 13 de dezembro, na Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, 12 empresas aderiram ao edital. A empresa habilitada é a MPA Construções e Participações LTDA, do Estado do Ceará.

Na manhã de quinta-feira, 22, assessores da deputada Cristina Almeida e do vereador Washington Picanço fizeram movimento nas primeiras horas do dia em frente a obra, alardeando que ela estava parada. Foram logo desmentidos com a chegada dos operários.

Coordenadoria Municipal de Comunicação –PMM

Nota – Sim, amigos leitores. É um release.

  • Um juiz(com um monte de processo para julgar e muito político, com certeza quer ser candidato a alguma coisa), com um prefeito que passou meses preso por corrupção, visitando uma obra onde teve milhões de reais desviados e ainda tendo a sua finalidade modificada de hospital do cancer(que o Amapá precisa tanto) para “hospital metropolitana” é surreal.

  • Eu ouvir hoje o prefeito de macapa numa radio local, falando mau do Hospital do pronto Socorro que não capacidade administrativa para consertar um elevador,mas ele proprio não fiscaliza os centros de saude da capital,sabe porque falo isso, pois visitei o centro rosa moita no bairro nova esperança e vir as mulheres gravidas em agonia desde as 7:horas da manha ate as 14:30 da tarde para marca suas ultrasonografias sem o minimo respeito pelo usuario do sistema de saude, então senhor prefeito tome vergonhar na cara.

  • Contrariando os demais parabéns Prefeito e parabéns ao Juiz João Bosco. Enquanto reclamam o Prefeito trabalha. Existe a justiça para tratar dos processos. O Prefeito mostrou que tem competencia e fazendo o seu papel. Afinal foi eleito para dá solução aos problemas. Diferentemente de um gestor que só sabe criticar e chorar.

    • Até hoje só mostrou competencia para se meter em falcatruas e ser preso. Aqui no Zerão, não existe uma única rua que tenha um asfalto descente, as principais vias estão intrafegaveis. A av Raimundo perez está interditada, a Dom josé maritano é só cratera depois do colegio Antonio Castro, a Maria Geovanete está interditada no ínicio e o retante e só cratera, A rua Zeca Serra é uma veregonha, rua proxima a arena, descendo na Dom josé Maritano e a 1ª rua depois da Arena do lado direto tem uma cratéra de aproximadamente 600 m2, que agora virou um lixão a céu aberto e tú ainda chama isso de competencia. Quem é o autor do teu dicionário? Que eu quero comprar, pois o meu parece estar defasado.

  • Nada de vaga no TRF ou STJ. Quer mesmo é ser governador desde que apoiado pelo PMDB e Sarney. Conversas já mantidas no DF, segundo gente do gabinete do El bigodon.

  • Esse Angelo Costa só pode viver em outro planeta para dizer que o prefeito de Macapá trabalha. Acorda cidadão, vc não está vendo que Macapá está jogado as baratas.

  • Em que mundo vivem vocês? Prefeito Roberto trabalhando? Fala sério! A cidade é um caos em todas as áreas!

    Acorda Macapá!!!!

  • acho engraçado, que tem pessoas que só acham que o papel da prefeitura é asfaltar ruas,,,,rs minha gente, o Roberto fez oque pode,,,,sem apoia algum do Governador, que foi eleito pela maioria e por isso deveria deixar de falar da gestão passada e repassar para ao municipio de macapa oque é de direto,,,,o Roberto não asfalto muitas ruas, mas na educação ta td funcionando bem,,,trabalho no municipio e vivo dia a dia essa mudança,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *