Prefeito Clécio reforça junto ao Governo do Estado disposição para trabalhar em ações conjuntas

Clecio-Waldez

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado de sua equipe de governo e Procuradoria Geral do Município, esteve na manhã desta segunda-feira, 27, no Palácio do Setentrião, em mais um encontro com o governador do Estado, Waldez Góes, representantes da Procuradoria Geral do Estado, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e do Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade à pauta de demandas da capital e reforçar a disposição da Prefeitura de Macapá quanto às ações conjuntas entre os Executivos.

 

Clécio Luís abriu o diálogo lembrando que a prefeitura tem um orçamento bem inferior ao do Governo do Amapá e que uma das soluções é recorrer ao Estado para garantir melhorias para o município, levando em consideração que 60% da população está concentrada na capital. “Desde o primeiro momento tenho me posicionado que a prefeitura está à disposição do governo para trabalharmos em conjunto, tratando de assuntos de interesse comum, dos dois Executivos e, sobretudo, da população”.

 

A reunião deu continuidade à agenda traçada entre Município e Estado para discutir as demandas de Macapá. Os gestores apresentaram um relatório das reuniões promovidas entre as equipes de governo e encaminhamentos estabelecidos. O prefeito e o governador trataram de assuntos como a regularização da cessão de imóveis onde funcionam escolas municipalizadas, uma vez que há dificuldades no cadastramento dos imóveis por não pertencerem a Prefeitura de Macapá, acarretando perdas de recursos. Outra demanda foi a disponibilização de servidores entre Estado e Município em áreas prioritárias da Saúde e Educação.

 

Na oportunidade, Clécio Luís solicitou apoio do governo e da direção da CEA para a recuperação da iluminação pública nos logradouros da capital, cuja sugestão feita foi a disponibilização de um cronograma específico e emergencial para revitalização da iluminação pública nos espaços. Com o comando do Corpo de Bombeiros, o prefeito reforçou o pedido quanto à agilidade na avaliação e liberação de projetos, a fim de não prejudicar os processos licitatórios de obras e recebeu o comprometimento do comandante coronel Bispo em avaliar a situação administrativamente.

 

Novas reuniões foram agendadas visando maior interação entre as equipes de governo e a troca de informações para subsidiar e dar agilidade à solução das demandas. “Acredito que vamos concretizar essa parceria, sobretudo para alcançar a solução de demandas mais importantes, como a melhoria das ruas e avenidas da capital, manutenção urbanística e saúde. Com o trabalho entre as equipes municipal e estadual, tenho certeza que os resultados serão satisfatórios”, concluiu Clécio Luís.

 

O governador Waldez Góes garantiu que a metodologia utilizada com a Prefeitura de Macapá servirá de parâmetro para aplicar com os demais municípios.

 

Andreza Sanches/Asscom PMM

 

Fotos: Max Renê

 

  • Agora prefeito, nao dá mais tempo pra você, sai fora WG , se nao seu destino vai ser igual o dele ,FUNDO DO POÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *