Prefeito Clécio e senador Davi acompanham obras de mobilidade urbana na Claudomiro de Moraes

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acompanharam no último sábado, 25, as obras da Rua Claudomiro de Moraes, que está sendo preparada para os serviços de pavimentação, referente às obras de mobilidade urbana. A obra contou com a articulação do senador Davi Alcolumbre.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado. O Município já concluiu a instalação do sistema de drenagem profunda para o escoamento das águas pluviais e iniciou a construção das calçadas padronizadas e nesta segunda-feira, 27, iniciou a pavimentação. Nesta primeira etapa, o valor é de R$ 40.885.273,00, mais contrapartida do Município, de cerca de R$ 2.213.632,27.

 

Uma máquina recicladora está sendo usada para garantir uma base com mais estabilidade e durabilidade, além da economia e cuidados com o meio ambiente, já que o pavimento existente não será descartado. Para o prefeito, esta obra é um avanço enorme no que se refere à mobilidade urbana.

“Nunca tivemos, na história de Macapá, um volume tão grande de recursos aplicados em mobilidade urbana e viária. Agradecer todo empenho e compromisso do senador Davi Alcolumbre, que está sendo incansável na luta para conseguir recursos para a melhoria de nossa cidade. Ela vai gerar um diferencial tremendo, com calçadas padronizadas, meio-fio, linha d’água, drenagem, base, sub base, iluminação, sinalização”, concluiu o prefeito.

 

Para o presidente do Senado, o investimento de um volume tão alto só é possível porque a Prefeitura de Macapá está preparada para receber e aplicar os recursos. “Se a prefeitura não estivesse preparada, não adiantaria de nada o nosso trabalho. Tudo isso é fruto da dedicação do prefeito Clécio e de sua equipe. Fizeram projetos e deixaram tudo redondo para conseguirmos os recursos. Agora, a mobilidade urbana aqui na zona sul é realidade. As obras foram iniciadas e logo entregaremos para que a prefeitura possa dar mais um passo rumo ao desenvolvimento”, ressaltou.

Estão sendo utilizadas máquinas estabilizadoras de solos e uma recicladora de pavimento asfáltico, que atuam em conjunto, ou seja, enquanto a máquina recicladora retira e transforma o asfalto antigo em material para o preparo da base do novo pavimento, as estabilizadoras de solo executam o serviço de compactação do material, garantindo um resultado com mais durabilidade e  mais rapidez.

 

“Moro há 25 anos no Congós, pela primeira vez que vejo uma obra desse tamanho. É uma melhoria para todos nós. Beneficiará toda nossa população”, contou Paulo Balbino. A obra de mobilidade irá fazer a restruturação e organização do sistema de transporte urbano do município.

 

Nesta  primeira etapa, a obra compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes à Av. Clodovil Coelho; Av. Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Hildemar Maia; Av. Clodovil Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Treze de Setembro; e a Av. Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodovio Coelho.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *