Pra cima!

Imprudência no trânsito é alvo das fiscalizações da CTMac

 

Além das ações de fiscalização em relação ao transporte irregular de passageiros, vistorias no transporte público e individual, a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) tem dispensado atenção especial também em relação às infrações de trânsito como falta do uso do cinto de segurança, uso de telefone celular ao volante e conversões proibidas.

Mesmo com o registro dos constantes acidentes com e sem vítimas, muitos condutores de veículos ainda não têm a real consciência da importância do uso de segurança e de respeitar as leis de trânsito. A Companhia pretende realizar campanhas educativas em toda capital promovendo o uso do cinto, a importância do respeito ao pedestre e ciclista, além da obrigatoriedade no cumprimento da legislação de trânsito.

A CTMac atua com medidas educativas e punitivas. As blitzen de fiscalização são realizadas em toda capital com aplicação de multas, quando necessário, e orientações sobre as regras de trânsito.

De acordo com o levantamento realizado de janeiro a outubro, até esta quarta-feira, 16, já foram autuados 789 condutores de veículos que estavam dirigindo sem o cinto de segurança. Outros 751 foram autuados por dirigir veículos utilizando fone de ouvidos conectados à aparelhagem sonora ou utilizando o telefone celular.

“É importante que a população tenha consciência da importância no cumprimento das leis de trânsito, que existem justamente para preservar a segurança do próprio condutor e das demais pessoas que podem ser afetadas por alguma imprudência”, afirma a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Educação no trânsito

Desde fevereiro, as ações de educação no trânsito têm percorrido várias escolas de Macapá, que com intervenções teatrais tem ensinado crianças sobre a importância das leis de trânsito, o uso do cinto de segurança e a correta utilização da faixa de pedestre. “Passando estes ensinamentos para as crianças, acabamos levando as orientações também para dentro das casas, pois estes alunos levam os novos conhecimentos aos familiares”, pondera Cristina.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

  • Mandem alguem fazer um levantamento da média de acidentes que estao ocorrendo na Rua do Sambodromo, em todo o seu percurso, inclusive com vitimas fatais, temos que por redutores de velocidade la, tem uma escola de futebol societ, que funciona em frente a cidade do samba, que enche de pessoas pra jogar a noite e estacionam seus veiculos no lado da via que eh proibido, dificultando o transito naquela area… passem la a noite e vejam CTMac…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *