PMM entrega à população a UBS Rosa Moita reformada e ampliada e com inovação no atendimento

A Prefeitura de Macapá reabriu nesta terça-feira, 2, a UBS Conceição Rosa Moita, no bairro Nova Esperança. A reforma foi feita com emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 349.960,37, contemplando a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, partes elétrica e hidrossanitária, e revestimentos. Já a ampliação de salas foi realizada com emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 165 mil.

A unidade, que foi totalmente reformada, agora passa a adotar nova forma de agendamento por contato telefônico para evitar aglomerações. A UBS, que conta com três blocos, volta a fazer atendimento em clínica geral, pediatria, saúde da família, vacina e dispensação de medicamentos, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“As alterações de atendimento que temos feito, vocacionando algumas para públicos específicos, são necessárias para tentar minimizar o risco de contágio nas unidades de saúde. Sabemos que essas alterações acabam gerando transtorno, mas é de extrema necessidade para o enfrentamento do vírus”, ressaltou o prefeito Clécio Luís.

“Esse é o início do processo de retomada das atividades nas UBS’s, que tiveram boa parte dos serviços suspensa por conta da pandemia. Agora, nosso desafio é retomar os serviços com agendamento por contato telefônico e limite diário de atendimento”, explicou a subsecretária de Assistência em Saúde de Macapá, Tânia Vilhena.

Serviço:
Agendamento para consultas: 98813-3576
Endereço: Rua Raimundo Pequilo Góes, nº 294, Nova Esperança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *