Play at Home Playstation e Novo recorde da Steam

Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

A Sony iniciou uma campanha para incentivar a pessoas a ficarem em casa com o Play at Home da Playstation. Até o dia 31 de março é possível resgatar uma cópia digital completamente de graça de Ratchet & Clank (2016), e mais jogos ficaram disponíveis nos próximos meses. Veja uma lista de alguns dos jogos que poderão ser baixados graças ao Play at Home, começando no dia 25 e continuando pelo mês de abril.

  • ABZÛ – um lindo jogo de exploração onde você explora um mundo marítimo, o jogo é mais puxado para o lado artístico então não espere muita ação com este jogo, o forte deste jogo são seus visuais e é um jogo bom para relaxar.
  • Subnautica – na mesma pegada marítima de ABZÛ, este jogo põe o jogador em um planeta alienígena coberto quase todo por água, seu objetivo é descobrir mais sobre a vida marítima neste novo planeta e juntar materiais para consertar sua nave e voltar para a terra. Tem muitos momentos assustadores no jogo, como ficar a 500 metros debaixo da superfície sem saber o que pode estar nadando atrás de você dá um frio na barriga.
  • Horizon Zero Dawn – Horizon Zero Dawn pode ser considerado um “clássico moderno” da Sony. Recebeu uma versão na Steam no ano passado, após fazer bastante sucesso após seu lançamento em 2017 no PS4, e tem uma sequência confirmada para o PS5. Definitivamente vale a pena ter na conta(especialmente por ser de graça)

Estes são apenas alguns dos jogos disponíveis. Deixarei um link no fim do post falando sobre os outros jogos disponíveis e também um pouco mais de informações sobre as datas em que estes jogos ficarão disponíveis. 

Recentemente a Steam tem constantemente quebrado seu próprio recorde para a quantia de jogadores ao mesmo tempo na plataforma de jogos digitais. Diversos fatores podem ser atribuídos a isto, o maior deles sendo a quarentena, que forçou com que todos descobrissem novos meios de se entreter em casa e isso fez com que muitos dessem uma chance para os jogos digitais. Mais tempo em casa também aumentou a janela de oportunidade para uma quantidade maior de jogadores online ao mesmo tempo.

 

O último recorde da Steam são de 26.549.406 jogadores ao mesmo tempo. A plataforma também disponibiliza quais são os jogos com mais jogadores online no momento.

Blog da Playstation sobre o Play at Home

Estatística da Steam

Também vou deixar o SteamCharts que oferece essa estatística para vários jogos da Steam, é bem divertido ver o histórico de jogadores de jogos após o lançamento e depois de alguns meses. Também meio triste ver quando algum jogo não consegue manter uma base de jogadores para mantê-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *