Pessoal! O estado quebrou

Fornecedores não recebem há meses. Com exceção daqueles…

Prestadores de serviços estão com pagamentos atrasados.

Diárias de servidores não são pagas desde o ano passado

Amprev descontada dos servidores, não é recolhida.

Empréstimos não estão sendo pagos. Inadimplência geral.

Governo interino não sabe como vai conseguir pagar a folha de pagamento.

Até o Sebrae, que foi um bom parceiro do governo, foi vítima do calote generalizado e mandou buscar de voltas seus funcionários que estavam a disposição do estado. O governo, desde o ano passado, não reembolsava o Sebrae pela cessão dos servidores.

O quadro é muito grave.

  • Lindona
    Sabes por que não foi decretada a intervenção no estado? Porque não pode ter
    eleição presidencial caso tenha estado sob intervenção.Só por isso!!! A SITUAÇÃO NÃO É GRAVE,É TÃO ABSURDA QUE VOLTEI A LER O KAFKA.ESTOU ME SENTINDO UMA BARATA.

  • Amiga Alcilene,
    Não vamos reproduzir essa falácia de que ” O estado ta quebrado”, ” O estado não tem dinheiro”, o estado tem dinheiro sim, mas estão roubando tudo, temos que nos mobilizar, como estão fazendo algumas entidades e exigir, inclusive do governo federal, que intervenha nessa situação.

  • Claro que pode ter eleição. O que não pode ter é emenda à constituição. Não teve intervenção porque o Ministério Público Federal não pediu.

  • A ficha está caindo. O Amapá já era.
    A arrecadação do Estado vem caindo signrificativamente. Estão tirando verba de um lado e jogando no outro. Tudo ilegal. Vai chegar a hora que não dará mais para pagar a folha. Vou ar alguns dados.
    Roraima, que foi criado no mesmo dia e tem um perfil parecido com o Amapá tem aproximadamente 20.000 servidores públicos. O Amapá tem simplesmente 47.000. O dobro e mais alguma coisa. Virou cabide de emprego. Todo o recurso do Estado está sendo jogado em custeio. E haja concurso politiqueiro. E haja supersecretarias para satisfazer a megalomania de meia duzia.
    Esse Estado vive de um negócio chamado FPE-Fundo de Participação dos Estados, uma verba garantida pela Constituição, mas muito mal distribuida. Ou seja vive às expensas da União.
    Ano passado o Amapá recebeu R$ 1.230.000.000,00 de verbas constitucionais e arrecadou de impostos, diga-se ICMS, R$ 430.000.000,00. Por ai já se vê que somos uma economia de salários, não temos arrecadação capaz de tornar o Estado auto-sustentável financeiramente.
    Em fevereiro deste ano o STF, ao julgar uma ADIN movida por Mato Grosso e alguns outros Estados que se julgaram lesados na distribuição do FPE, decretou a extinção de seu critério de repartição, dando até 2012 para que seja criado um novo mecanismo de rateio, que naturalmente diminuirá pela metade os recursos injetados aqui e não serão suficientes para pagar a folha, quanto mais outros dispendios. Isso sim, é quebradeira.
    Nenhum de nossos políticos se preocupou com isso até agora. Todos os candidatos, sem distinção, estão prometendo realizar o sonho de todos com verbas vindas de Brasília. Será?
    Outra coisa, na Amazonia só tres estados são dependentes do FPE para sobreviver, Amapá, Roraima e Acre. E no Nordeste só quatro. Portanto devemos esquecer pressão política pois não teremos eco, com uma bancada mixuruca dessas.
    Quem viver verá.

  • tenho mutios amigos prestadores de serviços que estao a beira da locura passando fome!em quanto outros ESTAVAM bamburrando!AMIGOS PRESTADORES DE SERVIÇO DO AMAPA QUE ESTAO HA MAIS DE 5 MESES SEM RECEBER!SABE QUAL E O BOM DE TUDO ISSO!!!VC NAO RECEBERAM PORQUE NAO ESTAO NOS ESQUEMAS DO GOVERNO,MAS PELO MENOS VCS NAO ESTAO PRESOS!COMO OS OUTROS QUE ESTAO COM PAGAMENTOS EM DIAS!

  • há tempos nós dos movimentos sociais “verdadeiros” já denuciava e combatia essa dita “quadrilha” também no PT sempre fizemos o debate dessa posição de compor esse governo corrupto, mais o grupo de Dalva e outros “CNB” defendiam esse governo. tenho orgulho de sempre denuciar e combater esse governo.

    muito me estranha o sumiço daqueles que aqui no blog defendiam e ofendiam as pessoas. cade os governistas ! agora quero ver pelo menos se eles tem simplicidade de admitir que estavamos certos.

    AGORA É 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *