Pessoal do Blog!

O jogo está muito pesado. A operação mãos limpas é destruidora. Grampos assustadores estão sendo divulgados na imprensa nacional.

Vou colocar aqui os links dos veículos de comunicação que estão cobrindo e divulgando, e vocês pegam direto da fonte.

Meu blog não é um grande veículo de comunicação. É apenas um hobby, de uma jornalista que adora comunicação em suas várias formas, mas que optou por atuar profissionalmente em sua outra área de formação: a administração.

Antes que aqueles que adoram formular imaginativas teorias de conspiração, e daqueles que adoram acusar os outros de se venderem, esclareço que a decisão é exclusivamente minha. Ninguém me pediu, ninguém me ameaçou, ninguém me pressionou. Mas tenho família e filhos, que quero manter protegidos, e também pelo respeito às famílias de todos os envolvidos.

Não quero que o blog seja o portador de todas as más notícias e o local onde despejam sua revolta contra a bandalheira instalada em nosso estado. Muito menos, por ser reta final de campanha, que ele sirva pra uso eleitoral.

Sempre denunciamos aqui muitas das coisas que foram pegas agora na Operação da Polícia Federal, como atitude de cidadania e defesa do patrimônio do estado.

Não que o blog vá parar de postar notícias novas sobre a Operação Mãos Limpas. Continuaremos postando informações novas que forem surgindo.  Porem algumas matérias e grampos pesados, não. Como também não postaremos as que avaliarmos como inconsistentes. O momento é de muito cuidado com a informação.

Vou dar o endereço dos links, alguns já estão na lista de links do blog. É só ir na busca e digitar Amapá ou Mãos Limpas.

Espero que tenham entendido.

E no twitter eu escrevo aqui http://twitter.com/alcileneblog

Links

www.veja.com.br

www.estadao.com.br

www.folha.com.br

www.g1.com.br

  • Canja de galinha e cama é um bom remédio para esta gripe,tambem,rsrsrsrs
    Te aguardo quando houver uma reação da sociedade contra tudo isso que está aí.Agora,me aguarde se ela não reagir!!

  • Não tenho medo de denunciar esse governo corrupto que em 8 anos só atrasou nosso estado.
    Meu e-mail é [email protected]

    Eu denunciei a sacanagem que fazem na adap, onde o Ítalo França e outros vadios ganham dinheiro sem trabalhar. O Ruziely de Jesus que é sobrinho do Waldez ficou quase dois anos ganhando sem trabalhar na ADAP. Chega de roubalheira!
    Enquanto isso, a saúde está como está e a população fica cada vez mais lascada.

    • Ô Xavier,meus parabens!!! Finalmente está se dando nome aos bois.É isso aí,meu irmão.Vamos por prá correr quem não serve para servir.Abs

  • Alcilene, nao fique preocupada, as informações estão sendo divulgadas pela PF com base em provas super contundentes, divulgadas em primeira mão pelo Jornal o Estado de São Paualo, todas as pessoas do brasil terão conhecimento da falcatruas, os corruptos do Amapa perderam o controle que tinham das informações e das pessoas

    Matéria de hoje Folha online:

    A PF aponta mil fantasmas na Assembleia do Amapá
    Relatório identifica um suposto esquema de desvio de dinheiro com uso de nomes fictícios em cargos de confiança
    20 de setembro de 2010 | 0h 00
    Leia a notícia
    Comentários EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto – + Vannildo Mendes – O Estado de S.Paulo
    Com capacidade para acomodar no máximo mil pessoas em condições normais, a Assembleia Legislativa do Amapá tem 2.491 servidores na folha salarial, cujo gasto está acima do limite autorizado pela lei de responsabilidade fiscal. Laudo da Polícia Federal, ao qual o Estado teve acesso, constatou que por trás do inchaço existem cerca de mil servidores fantasmas e suposto esquema de desvio de dinheiro com uso de nomes fictícios “plantados” nas cotas de cargos de confiança de parlamentares e dirigentes da Casa.

    Essas irregularidades serão investigadas na segunda fase da Operação Mãos Limpas. O presidente da Casa, Jorge Amanajás, negou as acusações. O ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside o inquérito, determinou novas diligências e apreensão de documentos.

    Na Assembleia, segundo a PF, o desvio de dinheiro se dava de diversas maneiras – vantagens indevidas, verbas de gabinete superestimadas, indenizações por gastos fictícios e uma extensa folha de funcionários fantasmas.

    Alguns casos desafiam até leis da física. A dentista Caroline Santana ocupa desde 2004 função comissionada na Assembleia. Ocorre que desde 2008 ela exerce o cargo de oficial dentista da Marinha, em Brasília, onde dá expediente de segunda a sexta-feira no Hospital Naval, a cerca de 3 mil quilômetros de Macapá.

    Em 2009, ela foi até promovida ao posto de 1º tenente. “Não fosse a distância, talvez pudesse haver compatibilidade de horários”, observa o relatório. Mas ainda assim haveria outro problema: o duplo emprego em órgão público, proibido por lei.

    Caroline é filha do deputado Jorge Salomão, o Pingola, indiciado na CPI do Narcotráfico e irmão de Margareth Salomão, conselheira do TCE do Amapá, que a PF identificou como “bunker” usado para legitimar desvios de dinheiro. Uma tia e outros parentes que trabalham no tribunal, segundo a PF, “provavelmente esqueceram que a sobrinha havia entrado para a Marinha” e aprovaram as contas da Assembleia “sem quaisquer restrições”.

    A Marinha informou ao Ministério Público que vai abrir sindicância para verificar se a oficial está envolvida na fraude ou se teve o nome usado indevidamente pelos fraudadores.

    TRECHO

    10.1.8) Outro fator que causa certo “espanto” é o fato de que o Órgão fiscalizador das contas da ALEAP, o TCE, ser composto de vários parentes de CAROLINE, os quais, durante o exame de contas da ALEAP, provavelmente “esqueceram” que sua sobrinha havia entrado para a Marinha do Brasil e por isso as Contas da ALEAP foram aprovadas sem quaisquer restrições

    

  • Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.

    Fragmentos de um texto de Nostradamus:

    ‘…e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda ( céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .’ (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
    ‘…Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.’ (epa!!! Cadê o dedinho?)
    ‘…Trará com ele uma horda (faz sentido… Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado… PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano .’ (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis!!!) …

  • Alcilene, eu gostaria de agradecer a vc por divulgar estes links onde podemos acompanhar todas as notícias sobre o Mãos Limpas, pois tenho a impressão de que a imprensa daqui está encobrindo tudo, está calada pois não divulgam nada…. fico muito triste com isto pois uma democracia onde a imprensa não se manifesta há algo de muito errado. Parabéns pelo trabalho, não só eu mais várias pessoas estão acompanhando as notícias através de seu blog e da Alcinéa.

  • Você está coberta de razão Alcilene, o jogo é pesadíssimo e sujo mesmo, estamos sendo governados por uma verdadeira quadrilha, não sabemos mais em quem confiar, pra qual instituição recorrer, parece que todos estão sendo enredados numa conspiração corrupta e aterradora que a cada notícia na imprensa, destrói aos poucos e de forma dolorida a nossa integridade em todos os sentidos, nos tornamos um povo sem auto-estima, estamos nos sentindo verdadeiramente humilhados por uma estirpe de gente que não tem o mínimo de escrúpulo e senso de humanidade.
    ” O tempo de cada politico nasce e se põe como o sol”. O tempo desses fascínoras está se pondo para nunca mais serem lembrados, a não ser pelos maus exemplos. VIVA UM AMAPÁ SEM CORRUPÇÃO!! Nossas futuras gerações agradecem.

  • Eh verdade! O “preso” vende o amapa, ri dizendo que vai guardar 10 milhões da
    venda, tira a merenda das crianças, não se importa com os doentes que morreram e
    não tiveram acesso ao medicamento “fantasma”. e o povo vai pro aeroporto presenciar
    aquela cena hilaria e drastica: ele enrolado na bandeira do nosso Estado emporcalhando ainda mais a situação. pior ainda:
    olevantaram como se fosse um vencedor. Não queria crer na famosa frase: O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
    Mas com toda aquela gente festejando a CORRUPÇÃO é de provocar nojo!

  • Êta, o “povo” já começou a fugir dos debates.Que bom seria se isso fosse considerado pelos eleitores: por que não falar?

    • É verdade, eu fui vitima, fui brutalmente espancado por uma gang comandada pelo Dalua, agrediram a senhoras e crianças também….
      Peço prodidencias, fui salvo por uma mulher com uma criança no colo…e o pior qua tinha muita policia por perto e ninguém fez NADA…ABSURDO!!!

  • Aquele féretro que se deu do aeroporto até o centro da cidade, digo féretro mesmo, por que se trata da morte emblemática desses CORRUPTOS para a política, foi deplorável e de dar náuseas em qualquer um que tenha o mínimo de bom senso, mas não se preocupem não, aquela gente que ali estava e acompanhou o translado dos cadáveres, que por sinal já se encontravam em estado de putrefação, não representou e nem representa a imensa maioria do povo amapaense que tem vergonha na cara.

  • Poxa, é uma pena!! =/ Meu veículo de comunicação preferido daqui. Mas eu acho que todo mundo entende seu lado. Eu que não sou amapaense to com nojo de morar aqui, imagine quem é nativo.

  • Á propósito, teríamos que tomar vergonha na cara e não elegermos pessoas que são ou foram deputados estaduais nas últimas duas legislaturas, salvo duas ou três. Porque uma coisa é certa: eles sabiam, alguns denunciaram e outros se beneficiaram.

  • Toda gritaria é desnecessária se tudo o que foi surupiado da bolsa da viúva não retornar. Se ao final de todo este circo ficar faltando uma única moeda pertencente à viúva, não terá valido a pena.

    • Concordo com tudo oque vc diz,é bem assim Hj acordei com a sensação de impunidade e vergonha de ser brasileira e amapaense,pq oque se viu ontem nesta cidade foi um desgravo aos cidadãos de bem.ABSURDO receber LADRÕES como se fossem HEROIS,fogos e aplausos para a CORRUPÇÃO.Muita cara de pau empunhar a bandeira do Amapá,bandeira que ele desonrrou,pisoteou,blasfemar em nome de São Pedro.A chuva que caiu foi p/lavar esse mar de lama derramado no Estado p/esses bandidos e seus comparsas.TODOS que ali estavam p/aplaudir,ovacionar e soltar fogos SÃO IGUAIS e merecem os representantes que teem.Minha resposta vai ser nas URNAS.

  • Filha de peixe, peixinho é. És o fruto de uma formação impar no nosso Amapá.
    Parabéns pelo teu trabalho serio e de primeiríssima qualidade.
    Deuzuíte.

  • 1. Temos três poderes na República
    O Executivo, o Legislativo e o Judiciário
    O povo elege o executivo o legislativo, muitas das vezes manipulado por campanhas na TV manipulado pela mídia, dominando os “pobres” com dinheiro, cargos, contratos, etc e etc…… E os humildes com esmolas muitas das vezes, por um par de sandálias dentaduras, consultas medicas, bolsa daquilo e daquilo outro e assim vai levando.
    E o Judiciário o povo não elege se arroga poderes ilimitados. Suas sentenças têm que ser compridas, mas ele não se submete á sanção do povo, que pretende representar. Os tribunais se rebelam a qualquer forma estrutural, alegando sua independência… E querendo eternizar sua falta de representatividade (ou mesmo legitimidade?)
    O judiciário não precisa se subordinar aos outros poderes, mas precisa se subordinar ao povo. Ou pelo voto popular, o que seria difícil operacionalizar, ou como o povo elegeu os outros poderes e não elegeu indiretamente ele tem que submeter a vontade do povo através da ação dos outros dois poderes.
    Devido a essa impunidade generalizada, o Judiciário faz o que quer, e arrota hoje em dia bravatas contra o povo.
    O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO.
    2. Operação Mãos Limpas
    São denúncias como essas que mancham a imagem de um Judiciário que, ao invés de dar a martelada certa por Justiça, merece sim é recebê-la.

      • O problema é que quando um pai desembregado, desesperado, rouba uma lata de leite ou melhor desvia uma lata de leite a justiça o manda para a penitenciaria e fica aguardando julgamento enjaulado. ou a justiça foi feita para pessoas de posse?

  • 3. Fico abismado de ver, crianças morrendo em hospitais sucateados, crianças estudando em escolas sucateadas, filas e, mas filas de pessoas esperando por atendimento nos hospitais, prontos socorros sucateados, segurança sucateada, falta de segurança, cada dia, mas se ver violências e, mas violências, e os nossos Robin Hood da vida são recebidos como heróis em nosso estado, eu não sei nessa hora quem é mas corrupto se são nossos Robin Hood da vida ou aquele que o carregam nos braços.

    • Apoiado,acho que nosso Estado está passando uma imagem péssima para o resto do País,desse jeito vão achar que aqui só tem corrupto ou gente alienada,o que nem de perto é verdade.

  • Amapaenses de bem,chegou a hora do troco,essa é a única oportunidade de se vingar dos péssimos politicos e o seu voto é a única arma,vamos mostrar que essas pessoas não representam o nosso Estado ou nossos interesses,tenho certeza que ess Terra é formada por gente honesta e batalhadora,chega de asfalto precário,Ônibus sucateados,hospitais abandonados enquanto pessoas morrem sem atendimento,Vamos Acabar com a Farra do Boi,desculpem se pareço muito “indignado” ou revoltado,mas ontém nossa sociedade foi agredida e humilhada e esse não é o futuro que quero para meus filhos e tenho certeza que vocês também não.

  • E já dizia Renato Russo:

    Perfeição/Legião Urbana

    Vamos celebrar a estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja de assassinos
    Covardes, estupradores e ladrões
    Vamos celebrar a estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    nosso estado que não é nação
    Celebrar a juventude sem escola
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião
    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade
    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta de hospitais
    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas mentiras e sequestro
    Nosso castelo de cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda hipocrisia e toda afetação
    Todo roubo e toda a indiferença
    Vamos celebrar epidemias:
    É a festa da torcida campeã
    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar um coração
    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado de absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo que é normal
    Vamos cantar juntos o hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    E comemorar a nossa solidão
    Vamos festejar a inveja
    A intolerância e a incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente a vida inteira
    E agora não tem mais direito a nada
    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta de bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isso
    Com festa, velório e caixão
    Está tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou esta canção
    Venha, meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha, o amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça:
    Venha, que o que vem é perfeição

  • EM PRIMEIRO LUGAR, gostaria de deixar uma nota de repúdio a todos esse fatos que vem ocorrendo no meu querido estado do Amapá, e em especial ao mais recente ato orquestrado pela militância agressiva e opressiva deste governo rapineiro.
    Só Deus sabe como nosso povo recebeu em seu lar as imagens encenadas e veiculadas através das emissoras de televisão. O indivíduo (que não merece ser chamado de cidadão e sem condenação ainda não posso chamá-lo de meliante) acusado de liderar uma horda responsável por desvios de verbas públicas destinadas a educação, formação de quadrilha e tudo mais, hipocritamente ostentando a nossa bandeira e sendo recebido de braços abertos e até carregado por uma multidão de funcionários públicos e seus familiares, (se não tiver com a gente então está contra e for contra está fora do governo).
    O féretro ou o cortejo fúnebre da vergonha percorreu as ruas da cidade até o centro comercial onde aconteceu o que ninguém esperava. Os deuses Tucujus, que até então lá das profundezas das florestas assistiam a tudo sem interferir diretamente resolveram se manifestar e colocar um fim ou no mínimo deixar um recadinho a esses pilantras, e mandaram uma chuva de matar sapo afogado que dispersou a camarilha de puxa-sacos parasitas.
    Meus queridos amigos, cabe a cada um de nós a responsabilidade de explicar aos menos esclarecidos o significado de um ato tão vergonhoso como esse pode repercutir negativamente e manchar o nome de nosso estado, que fique bem claro que essas poucas dezenas de funcionários são coagidos a estar presentes em atos repugnantes sob ameaças de perderem o emprego e com isso não dispor do sustento familiar.
    E EM SEGUNDO LUGAR (mas não em último, assim espero)gostaria de agradecer profundamente o papel desempenhado pelas filhas legítimas deste setentrião: Alcilene e Alcinéa Cavalcante que com certeza devem orgulhar muito aqueles as criaram e educaram, estejam eles neste ou em outro plano.
    Sabemos e reconhecemos a importância e a relevância do trabalho que vocês desempenham, mesmo que por hobby, para colocar seus confrades sempre antenados com as notícias e a par dos acontecimentos que interessam a este estado.
    Deus as abençoe e proteja.

  • Nossa crise é endêmica e muito mais profunda que se imaginava. A harmonia que prega a constituição refere-se aos freios e contrapesos, em que um poder controla (vigia) o outro. A harmonia daqui tornou-se “desenfreada”, pois os poderes se deram as costas: cada um cuidando dos seus interesses. Deu no que deu. O povo, por tantos anos sem referência moral e ética, esqueceu-se da vergonha, dos princípios e dos valores.
    Estamos numa Gomorra. Quem sair e olhar pra trás, vira uma estátua de sal.

  • LAMENTAVEL…
    sERA QUE AS PESSOAS DESTE eSTADO NÃO APRENDEM NUNC?
    As manifestações não podem parar, é gritante a manifestãoção das pessoas coma chegada dos envolvidos na prisão. E ainda tem gente que mesmo sabendo dos probvlemas com desvio de verbas para a educação, saude, a qualidade de vida do povo amapaense ainda cruzam os braços.

    Os presos sairam da prisão, e chegaram aqui como vitimas, herois. Que vergonha.
    Espero não voltarmos para a ilha do crioulo doido, em que manda quem pode obedece quem tem jiuizo.Mas pelo visto não estamos distantes de absolutamente nada, simplistemnte esta a beira de um apagão.

  • E Ele chora, meu DEUS!
    Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.
    Abraham Lincoln

  • A Operação Mãos Limpas só destruiu a campanha de Pedro Paulo e Waldez. Pedro Paulo e Waldez nem sequer prestaram depoimentos em oito dias. Porque então a prisão temporária? E arbitrariedade da prorrogação? Afinal foi justificada pela tal “ameaça de morte” a Luciano Marba principal acusador e ligado ao Dep. Moisés Souza que te ódio mortal de Waldez e Marília. Escreve isso para os seus leitores. fale que Marba foi a Brasília as vésperas da soltura após cinco dias e se disse ameaçado de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.