Pela manutenção do veto à LOA

Por Camilo Capiberibe, Deputado estadual do PSB-Amapá

Camilo_comissao

Não é por concordar com a gestão administrativa ou política adotada pelo governador Waldez Góes que votarei pela manutenção do veto às modificações impostas pela Assembléia Legislativa à Lei Orçamentária Anual. Não precisaria escrever isso pois é de conhecimento público que sou o deputado que mais faz oposição ao governo do PDT. Mas registro: faço oposição com responsabilidade.

É preciso esclarecer no entanto, para que não restem dúvidas, que as modificações promovidas pela AL, apesar de equivocadas, não “inviabilizam” a gestão do estado em 2010 como se divulga nesses dias. Isso não é verdade e faz parte de uma campanha publicitária para pressionar o Poder Legislativo. E, apesar de ser um deputado de oposição votarei à favor da manutenção do veto e acredito que essa é a medida certa a tomar neste momento.

Durante o governo do PSB e com o apoio dos deputados do PDT a oposição aplicou essa estratégia de tentar inviabilizar política e administrativamente o governo. Felizmente a tentativa foi vã mas as conseqüências políticas decorrentes desta disputa tem sido administradas por nós socialistas até o dia de hoje.

Quando a oposição, então comandada pelo PDT, patrocinou golpes no orçamento do estado para auferir ganhos políticos levando a disputa, também política, para a arena orçamentária, vivemos impasses dolorosos. Sob esta perspectiva o grupo do atual governador, e ele próprio por cômoda e conveniente omissão, estão colhendo o que plantaram num passado recente.

No entanto é importante salientar que em política é preciso sempre avançar, evoluir. Rancor e ódio são elementos que não podem orientar decisões políticas de representantes responsáveis. Se o governador Waldez briga para defender o orçamento público ele o faz pelas mesmas razões que o PSB lá atrás brigou: é por ser justa essa luta.

O que move o governador Waldez a vetar as modificações à LOA é a compreensão de que o que está em jogo é sua autoridade política e seu direito de governar o Amapá até o final do ano de 2010, seja pessoalmente ou através do vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho. Esse direito não decorre da pessoa do governador mas do voto popular que elegeu a chapa Waldez/Pedro Paulo para governar até o último dia do ano de 2010.

O que está em jogo então é o direito consagrado pelas urnas ao chefe do poder executivo de implantar as políticas públicas a que se comprometeu durante a eleição. Waldez Góes luta pelo direito de governar e por essa mesma razão o PSB lutou e muito num passado recente. Por coerência não poderíamos defender algo diferente para o atual chefe do poder executivo fosse ele quem fosse.

  • Com muita competencia o dep.Camilo,deu um TAPA sem mão no rancoroso e imcompentente governador do Estado,Waldez Góes.É desse jeito que se faz politica e não incentivando o roubo do dinheiro público.

  • O Dep. Camilo tem dado aula de como deve ser a atuação de um parlamentar.
    Sempre coerente, priorizando os interesses da população.

  • Deputado Camilo dá prova de sua maturidade política e, ao assinar este artigo demosntra sua maneira de fazer política. Que é, por sinal, muito diferente do que gostariam muitos dos seus adversários. Quem dera tivéssemos mais políticos com espírito republicano e menos deles com espírito patrimonialista.

  • Oposição com responsabilidade, mas com firmeza, tomara que o próximo governador tenha mais opositores, pois o jogo democratico precisa disso, é ruim para a democracia, ter somente dois deputados de vinte e quatro na oposição, o governador vira o Deus que todos conhecemos, sem fiscais legitimados pelo voto! perdemos todos!

  • Pô,2003,2004,2005,2006,2007,2008,2009.O governo não teve problemas com o Orçamento,reinava a Harmonia,ainda assim,ele não fez nada que beneficiasse a população.Construiu,meia duzia de “ARENAS” e só,o resto dos recursos,ele acabou com Festas e pagamento de Jabazeiros(emissoras de rádio,TVs e Jornais).Final da ópera,se como Orçamento pampouso ele nada fez,”alvará” com as modificações no Orçamento.Pô o cara não fez uma única Obra(de governo)e ainda acabou com a CEA e a CAESA.ESTADO FALIDO E FECHADO PARA BALANÇO.

  • A pressão política no processo de elaboração do orçamento do estado é um dos elemento fundamental, daí, a importância do Legislativo. Porém, o enfrentamento da oposição deve ser conduzida com corência e responsabilidade não só técnica como também política, e esse comportamento observamos com clareza na atitude do Deputado Camilo Capiberibe (PSB), demonstrando maturidade no debate político.
    Pois, o cabimento de emendas, ajustes, alterações e remanejamento na LOA é uma nova etapa, porém obedece a critérios peculiares previstos na Constituicao Federal Art.63. O poder dos parlamentares é bem amplo, entretanto, toda emenda com vista ao aumento de despesas deve indicar os recursos necessários.
    A anulação de depesas, por sua vez, não pode recair sobre as dotações pertinentes ao pessoal e seus encargos, ao serviço da dívida e às transferências tributárias Constitucionais. Alem de que essas limitações de emendas devem guardar compatibilidade com ao PPA e LDO.

    Valeu Deputado Camilo!

    Ely Almeida.

  • Obras do Estado não existe,as do PAC estão todas paradas talvez pela falta de contra partida do Estado ou o gerente(PAC) e professor de Deus,Alberto Góes, não esteja dando conta.

    • E é esse Deus que dizem vai ser candidato ao governo estadual.AFF! livrai-nos dele meu DEUS e dos caras do TRE/AP(rsrs).

  • Alcilene, bom esse debate sobre o orçamento. Cadê a harmonia so Waldez? Tá acbando seu governo e sua base está completamente dividida. Não foi assim com o governo passado, do PSB, tinha Dalva e Cláudio Pinho. O negócio é apostar no novo e apoiar Jorge Amanajás. Com o apoio e os votos do PSB, o PSDB vai fazer um execlente governo. Parabéns ao deputado Camilo Capiberibe.

  • Agora não deu. Primeiro o deputado votou a favor das alterações da Assembléia. Ou seja: retirou 6 milhões da Ueap outros 10 milhões dos aposentados, 14 milhões de estradas. Votou SIM pela retirada de 156 milhões do povo, e SIM pela divisão canhestra entre Assembléia, MP, TCE e Tjap.
    Agora ele vai votar a favor do governo????????
    Porra! Se ele fosse bem intencionado como ele diz agora nessa mal ajambrada justificativa, ele deveria ter votado NÃO lá na Assembléia.
    Isso sim seria COERÊNCIA.
    O resto é jogo de cena pra platéia, que não é burra e já percebeu a malandragem do deputado.
    Te esperamos nas Urnas deputado. E o melhor: não vai demorar.

  • Tá certo que no mundo hoje o respeito não anda com muita força mesmo. Somos desrespeitados enquanto motoristas, pedestres, profissionais… Perdemos um pouco do respeito como adultos, pais, filhos.
    Enfim, a coisa anda tão feia para o lado do respeito que é verdadeiro delírio sonharmos em ser respeitados como cidadãos.
    Vem da falta de respeito o cinismo com que os políticos falam conosco. Sempre achando que somos indolentes, mentecaptos, analfabetos funcionais, que não sabemos como funciona o jogo da política e do poder.
    Há uma frase gasta, um bordão antigo mas que apesar de velho está mais atual do que nunca: “respeito é bom e eu gosto”.
    Por isso respeite nossa inteligência deputado Camilo.

  • Tens que cobrar postura decente é dos 22 deputados da harmonia defendido por ti.Ou és Jabazeiros ou torce pelo pior.O presidente da assembléia é o Jorge Amanajás e não o Camilo.

  • Rodou,rodou e não disse nada.A justificativa dos Vetos do Governador,por si só já justivica o acompanhamento do Veto.Agora a Oposição 2(dois),sempre defendeu recursos maiores para o executivo.Só que o Waldez,não sabia o que significava harmonia e aí era só o que ele falava,agora é cobrar da maioria(22)que ele manteve a Caviar,Camarão Rosa,Uisques,etc…

  • O que importa, queiram os simpatizantes ou os antipatizantes, é que o Deputado Camilo está dando prova de que é um político sério e preocupado com o bem estar do povo e, não com o que virá nas próxima eleições. O resto é intriga da situação, ahahahahah!!

  • Parabéns deputado Camilo, o sr. está honrando o mandato que o povo do Amapá lhe deu. O sr. poderia e$tar negociando o seu voto, como farão vário$ lá dentro. Poderia tb estar apostando no quanto pior melhor, como muitos lá dentro da Assembléia estão fazendo. Poderia por outro lado, trabalhar para amarrar o governo Waldez e o futuro governo Pedro Paulo, como é o desejo da Assembléia mas não, o sr. está pensando no povo que precisa de saúde, de educação, de infra-estrutura e que infelizmente o governo do PDT não conseguiu trabalhar com dinheiro imagina $em.

  • Os Pororoqueiros de plantão,deveriam cobrar postura ética dos deputados do PDT e não do deputado Camilo,afinal foram eles que se deram bem no governo corrupto de Waldez Góes.

  • O CAMILO VIU QUE PEGOU MAL AGORA TA TENTANDO LIMPAR SUA BARRA. ELE VOTOU A FAVOR, FEZ EMENDAS, APROVOU TUDO. NUNCA COBROU TRANPARENCIA DA ASSEMBLEIA, QUER COLIGAR COM O PSDB NA TENTATIVA DE ELEGER SEU PAI E VAI VOTAR SECRETAMENTE NA DERRUBADA DO VETO. DESAFIO O DEPUTADO A FAZER UM ARTIGO DIZENDO ONDE A AL GASTOU 10 MILHÕES POR MES NO ANO PASSADO.

  • Quem deve explicar como é gasto o dinheiro da Assembléia é o Lucas Barreto que foi presidente quando a AL recebia tanto dinheiro quanto agora e nunca implantou a transparência; o Jorge Amanajás, atual presidente e o Roberto Góes que era o primeiro secretário e assinva os cheques e o Eider Pena que se tornou primeiro secretário. Se tem alguém metendo a mão ou recebendo mesada (Viu LUcas?) são eles que podem dizer. Quanto ao Camilo, gostei da posição dele, mostra independência em relação ao Jorge Amanajás e ao Governo do Estado. Parabéns deputado o povo está aprovando sua atitude.

    • Cara o que que o vc tem que meter o Lucas nessa conversa. O cara incomoda tanto que não sai da cabeça de gente perturbada como você. Pensa em outra coisa ! Lê a matéria do blog e faz um comentário decente e dentro do que se espera. A briga é do Jorge e do Waldez. Vê se te manca !

  • Não discuto a tão alegada coerência do deputado. Mas fico aqui com uma opinião bem peculiar: o eleitor espera que a oposição faça… oposição! Se não exigirmos do governo – da maioria – a capacidade de governar por conta própria, o que restará?

    Há outro raciocínio linear que faço: se tem só no Brasil e não é jabuticaba, desconfie. Alguém imagina um deputado Republicano votando para ajudar os planos de Obama? Alguém imagina um deputado Trabalhista ajudando um primeiro-ministro “torie”, na Inglaterra?

    A aliança que governa o Amapá é tão vasta, que precisa ter o ônus de governar sozinha. Ou o deputado acha que o governo, uma vez aprovado o que for do interesse do Executivo, vai veicular na TV que contou com a ajuda da oposição? Nos outdoors que serão criados para exaltar os feitos do governo Góes, alguém acha que constará o nome de um Capiberibe?

    Coerência? Parabéns por ela. Não que ela gere frutos positivos…

        • É claro que eu não entendi,não tem nada p/entender nesse discurso “xinfrim”.Vem falar de países de 1o. mundo e fazer comparações descabidas.Fala de realidade,talves se faça entender.Eu disse TALVES……rs

          • Não se preocupe, aprendi a lição: nunca tente falar latim entre os gentios, como dizia Brutus… No mais, se não me falha a memória, o novo acordo ortográfico determinou que talvez deve ser escrito com “Z”. Mas não há problema: ele só se tornará impositivo a partir de 2012…

  • O raciocínio do Gallazzi é mesmo linear, só não é linear a realidade amapaense. Estranho é comparar a política como é feita no Amapá com aquelas dos Estados Unidos e da Inglaterra. Não existe nada mais incomparável. No entanto, jaboticaba por jaboticaba, mesmo que usemos a lógica do Gallazzi, recentemente os Republicanos votaram com os Democratas, sob a liderança do Obama. Linear é achar que oposição deve sempre ser do contra e que a maioria deve ser sempre autosuficinte que não precise da contribuição da oposição/minoria. Ademais, imagino que possam haver milhões de razões para o deputado votar pelo veto mas, nunca, jamais, a ideia de que será reconhecido pelo governo por isso. Argumento pueril. Por fim, a política brasileira está como está porque não se valoriza minimamente a coerência na política. Coerência é um bem básico indispensável e, ainda assim, raro nos dias de hoje. Pra mim, o voto do deputado já está gerando frutos positivos!!!

    • Que não se queira compara o Amapá com outros lugares, eu até compreendo. Fiz a tal comparação de boa-fé, afinal é sempre melhor “nivelar por cima”… Mas tudo bem. Fiquemos em nossa realidade mesmo.

      Ora, é claro que o deputado não conta com um possível reconhecimento do Executivo. Não duvido que ele vote apenas de acordo com a própria coerência. Aliás, é um direito dele fazê-lo. Só digo que, a meu ver, a história da democracia no mundo é muito mais a história da contraposição de ideias, do que a de convergências surpreendentes.

      Não foi o sangue derramado durante a Revolução Francesa que fez a grandiosidade da França. Foi, antes, os debates e a síntese surgida a partir dos confrontos prográmaticos havidos dentro da Assembleia, entre direita e esquerda.

      Não foi uma convergência de opostos que encerrou com a escravidão nos Estados Unidos, mas o embate ferrenho entre Democratas e Republicanos, cada um defendendo o seu próprio ponto de vista.

      Mas isso é matéria de opinião, não é? Eu acredito em oposição que se opõe. Acho que o ônus de governar deve ser experimentado por aqueles que sempre detém o bônus.

      P.S.: GOP ajudando Obama? Tem certeza mesmo disso? Quando foi? Em qual votação? Acho que você pode estar cometendo um engano… Até mesmo na tal reforma da saúde, que Obama tanto deseja aprovar, os Republicanos não aceitaram o plano da Casa Branca – a despeito de todo o lobby feito. O Congresso de lá está discutindo um plano alternativo àquele de Obama.

  • Sei que o debate aqui está de alto nível, e por isso mesmo quero dar minha opinião. Veja, acho que o Galazi está tentando mostrar conhecimento, como diria minha avó, ‘se amostrar’. Gostei da postura do deputado Camilo Capiberibe, oposição existe para criticar, apontar falhas, sugerir novos caminhos. O que não significa que não deva deva ir contra politicagem quando esta se arma contra a população que representa. A questão do orçamento não é ser a favor ou contra o Waldez, ser oposição ou situação. Essa questão é saber quem quer que o dinheiro público seja utilizado para investimentos ou utilizado numa assembléia que não tem nem papel higiênico em seus banheiros. Sei porque frequento aquela Casa e quem vai lá sabe do que estou falando. O raciocínio do Galazi não é apenas linear é curto mesmo. A conduta dos políticos não deve se pautar simplesmente pela dicotomia situação/oposição, seria demais simplista. Gostaria de ler uma análise do Galazi sobre a postura da base (situação) que de olho em 2010 deixou de ser situaçãoe passou a sacanear o governo e o povão tb. Abraço pessoal!!

    • Mas se eu escrevesse sobre a situação política da base governista, não estaria “me amostrando” mais ainda?

      Dúvida: por que uma opinião pessoa não pode ser tida simplesmente como… opinião pessoal?! Por que não posso achar a – vá lá… – “estratégia” do deputado equivocada? Como eleitor não tenho, pois, esse direito?

  • Simplesmente BACANA a atitude do Camilo,um TAPA s/mão é UM TAPA SEM MÃO, e ponto.É deste tipo de politico que o Amapá precisa.PARABÉNS Camilo.

  • Opinião cada um tem a sua, aqui o interessante é o debate. Acho louvável a postura do deputado Camilo. Todas as rádios de hoje comentavam que é a primeira vez que isso acontece em anos, tudo por causa da disputa em o Pedro Paulo e o Jorge Amanajás. Fiquei pensando e realmente se for isso, o Jorge Amanajás está dando um demonstrativo de fragilidade (um sinal de fraqueza), ou seja, é preciso engessar o adversário para poder ter chances de ganhar as eleições que se avizinham. Isso mostra tb que o Pedro Paulo é temido, que é concorrente forte. E mostra, ainda, que o Waldez já não importa mais… Águas passadas. Nada como um dia depois do outro, né minha gente!!!

  • Mano, que conversa é essa de escravidão e revolução francesa. O artigo do deputado não é sobre o orçamento? Pelo amor da santa, tem gente que vai longe mesmo!! O povão não quer nem saber quem é que é ou o que significa situação e oposição, o que importa é geração de emprego, é ter merenda na escola, é pagar os salários em dias, é ter médico nos hospitais. Situação e oposição serve para disputar o poder, nossos representantes devem votar é pelo bem da população, e já tá bom demais!!

    • MENINO,sabe que vc tá certinho.Tem gente que vem aqui no blog só p/se “amostrar”,como disse outro MENINO aqui.Falar de coisas que não tem nada há ver c/nossa realidade.Uma(ou um),tal GALLAZZI,adora isto,de se “amostrar”.Intelectualidade e outras coisitas faladas p/quem só quer saber de ter comida na mesa,saúde,educação e lazer é muito papo furado p/pouco entendimento.AFF!

  • Mais uma vez o deputado Camilo dá exemplo de político descente e responsável. É por isso, e por outras atitudes deste parlamentar que a cada dia o nome dele cresce pra ser governador do Amapá. Parabéns Camilo, o povo do Amapá está com você!!!!!!!!

  • Interessante o artigo do Camilo Capiberibe e, digo, acho até coerente com a linha adotada pelo pai tempos atrás de ignorar que o orçamento é do Estado (de todos os Poderes e do MP) e não somente do Executivo.
    A idéia dele remete a uma máxima de que o projeto de Lei Orçamentária
    submetido à apreciação do legislativo não deve sofrer emendas. Esquece o inteligente Deputado, que a proposta está para ser apreciada e isso pode incluir modificações, desde que responsáveis, destaco.
    Não me parece razoável, contudo, tratar o orçamento com a irresponsabilidade que foi tratado, elevando percentuais dos poderes, sobretudo do Legislativo de forma inconsequente. Entretanto, do que percebi, não é esse o argumento que sustenta a manutenção do veto defendida por Camilo, mas, o direito do Executivo (Governador) de sobrepor-se à autonomia do Legislativo, ditando todas as regras do jogo. Se, de fato, é essa a sua tese, não sei o que ele está fazendo no parlamento. Bastaria um Decreto do Governador aprovando o orçamento e pronto. Para que Deputados ??? É uma vergonha!

    Vamos lá a turma do Capi, defendam o Camilinho.

  • Resta saber se os amapaenses vão cair no conto do deputado “coerente”, aquele que sofre do mal crônico de indignação seletiva.
    Compra de votos: indignante só a do Roberto Góes. Do casal Capiberibe, pooooodeee!
    Cassação: indignante só a do prefeito que o derrotou. A do papai e da mamãe foi obra de terceiros e por isso… poooodeeee!
    E se acham a última coca litro do deserto. Acreditavam que a cria estava morta e estava vivo (caso do João), acham que estão vivos e estão mortos (caso do João Capi).
    Acreditam que tudo se revolve como no episódio da Noite de São Valentin, onde numa garagem, Al Capone eliminou seus concorrentes de uma só feita.
    É o jeito deles, passam um filme bonitinho, mas são ordinários. Cínicos à perfeição.

  • No meu ponto de vista o deputado está certo. Todos os poderes têm direitos garantidos pela constituição e os mesmos devem ser respeitados, tanto é assim que o governador Waldez já disse que irá a Justiça contra a Assembléia que tirou dinheiro que a constituição determina que vá para a Educação, por exemplo. Como é o Executivo que, obviamente, executa o orçamento e ainda, tem a responsabilidade de garantir os serviços para a população, acaba sendo o executivo que tem que lutar para deixar o dinheiro onde a constituição determina. O deputado está defendendo isso e ele está correto. O que não dá é para não ver que a questão não é a simples autonomia do Legislativo mas sim, o uso do Legislativo para facilitar uma candidatura para governador (a do presidente Jorge Amanajás) e dificultar a do nosso vice Pedro Paulo, sobrando o lado ruim só para a população. Quem não vê isso é porque é cego ou porque simplesmente não quer ver.

  • Brilhante. Yashá Gallazzi (ele ou ela) matou a pau. Irretocável.
    Oposição é para fazer oposição.
    O resto é proselitismo político. E ultrapasado, diga-se de passagem.

  • Falou muita besteira e não disse coisa nenhuma.Porra misturar Revolução Francesa com a bandalheira que está no nosso Estado,é final do mundo.

  • A turma do “ganha Fácil” estão tão acostumada com as negociatas que,a atitude do Dep.Camilo,causou espanto para essas pessoas.Sempre algumas pessoas dizem que não há politicos no Brasil que tenha seriedade,o Dep.Camilo é uma prova disso,visto que os demais deputados vão negociar com o abestado do governador e tirar vantagens da situação.

  • Para esse que tem medo de ser identificado.Queres comparação de politico serio e politico pilantra.É só chamar o Sr.Nivaldo Aranha(dono da Distribuidora Globo) que ele vai dizer para qual deputado ele dava propina e quanto dava,quando da “Operação Antídoto I e II.

  • Bravo Camilo! De uma tacada só colocou o Amanajás num bolso e o Waldez no outro. Agora é só deixar os harmônicos se mordendo pois prá eles o que interessa é o dinheiro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Pra quem achava que o Dep Camilo não tinha independência em relação a AL está se mordendo todo por que ele com o artigo e posicionamento mostra coerência,responsabilidade e INDEPENDÊNCIA, Parabens pela maturidade política e altivez

  • antes tarde do que nunca,pois vc foi um dos deputados que votaram pelos cortes junto com a assembleia,agora mudou de opinião,mas mesmo assim a sua arrogãncia não deixa o nobre deputado,confessar que errou e colocar a culpa só nos seus pares,por que o senhor não diminuiu o orçamento da assembleia tbm,com certeza porque tbm mama na teta,deixa do teu papo furado tu so sabe é chorar

    • O Igor é o Lobato, tanto é que hoje de manhã ele recuou da cascata de ontem e disse que o deputado Camilo seria confuso e incoerente mesmo não tendo votado à favor das mudanças. Ei Lobato deixa de ser óbvio, cara, cadê a incoerência?

  • Este Igor emanuel brito poderia ser mais sutil tirar o microfone de radialista da boca para poder fazer comentário e não trazer os mesmos argumentos de um programa matinal chapa branca da harmonia desse do salto e larga o microfone Igor e se informe melhor o Dep Camilo Nem votou a favor das alterações no orçamento feitas pelos deputados como vc diz estava na AL no dia da votação e o dep Camilo não estava presente, deixe de falar besteira

    • meu amigo porque ele não da detalhes do orçamento da assembleia,e não vai na midia reclamar,oras por que ele tbm é beneficiado,o camilo é muita garganta e pouca açao,e gosto memso do programa do lobato,pois considero ele um grande jornalista,talvez se ele puxasse o saco dos capirotos tu tbm iria adorar,eu torço que o camilo vena candidato ao governo que vai ser mas uma peia que ele vai pegar,ai depois vai ficar chorando dizendo que o povo vendeu seu voto,mas esquece quando seu pai comprou voto no bailique pra eleger o joao pororoca,o povo ta cansado desses capirotos so quererem se santos

  • Gostei deputado Camilo. Fique sabendo que o senhor tem o respeito da população. Os radialistas que falam mal do senhor diariamente não sabem que estão lhe ajudando pois, todo mundo percebe que há claramente uma intenção política por trás do comentário, a intenção de prejudicá-lo para beneficiar seus adversários que pode ser o Roberto Góes (que todos, inclusive os radialistas sabem o que precisou ser feito para estar na cadeira de prefeito hoje), pode ser quem for. Enquanto eles não agirem com jogo limpo, como o senhor faz, eles estarão assim: atacando para se defender ou confundindo para não serem cobrados. O que importa é a consciência de cada um. O Roberto Góes sabe como ganhou a eleição e isso deve lhe incomodar todos os dias e, por isso paga para alguns tentarem lhe incomodar, tudo isso só para tentar dar uma sensação de bem estar ao chefe. Até os juízes, que todos sabemos não são PSB, dizem dos absurdos ocorridos em 2008. Eles podem até continuar ganhando deste modo, não interessa. Tirando a população que sofre os efeitos deste tipo de prática, quem tem a cabeça no lugar prefere perder do que ganhar a qualquer custo, ou melhor, ao custo de chegar a ser prefeito e se arrepender, querendo voltar a ser deputado. Siga fazendo política de acordo com sua consciência, que, mesmo perdendo, o senhor sairá ganhando.

  • ixi tem gente comendo muito coquinho de pupunha por aqui… oposicao tem de fazer oposicao e ser sempre contra? claro que nao, oposicao tem de ser coerente e estar sempre do lado do povo, inclusive quando o executivo estiver, deve apoiar o executivo, oposicao suicida nao da… temos é q lembrar um pouco mais q estes ai na assembleia e executivo la estao para defender os interesses do povo e amarrar o orcamento vai de encontro a esses interesses…

  • Mas será que vocês não conseguem enxergar? Pessoal, isso não é “coerência” o nome disso é “esperteza”. Se liguem!!!!!!

  • MUITO LEGAL A DISCUSSÃO, EU QUERO FAZER UMA PERGUNTA AO CAMILO. PORQUE N~ÃO DISCUTIRAM O QDD QUADRO DE DETALHAMENTO DAS DESPESAS DE CADA PODER O ORÇAMENTO É FEITO COM BASE NELE. NUNCA DISCUTIRAM NADA O QUE FIZERAM FOI TIRAR DINHEIRO DA SAUDE, FUNDEB, E REMANEJAR ENTRE OS PODERES, PARA AS PREFEITURAS NEM LEMBRARAM DELAS, O JOGO DE CENA DO CAMILO VAI DAR UM EFEITO CONTRÁRIO PEGOU MAL PRA ELE E PRA AL. ESTA GUERRA VAI ACABAR POLITICAMENTE COM WALDEZ OU O JORGE. O CAMILO JÁ ESTA COMBALIDO. SENÃO IMAGINEM O QUE O CAMILO GANHOU PRA DEFENDER O VETO? OU SERÁ O SIMPLES FATO DE ELE TAMBEM SER GÓES.

  • QUER VER UMA INCOERENCIA COM PROBLEMA FAMILIAR, TA NO ARTIGO DO DEP CAMILO O WALDEZ E O PEDRO PAULO FORA ELEITOS COM O VOTO POPULAR. O ROBERTO NÃO! ENTÃO SIGNIFICA QUE A PEIA QUE O CAPI PEGOU NO 1ºTURNO FOI LEGAL SEM ABUSO, ENTÃO VAI APANHAR DE NOVO AGORA PRO SENADO

  • O Camilo só fez essa declaração porque sabe que seu voto não fará nenhuma diferença, visto que a derrubada do veto é uma coisa certa para os seus pares. Pense num voto inócuo!!!!!!!!!!!!

  • Claudio e Maria.Tudo que vocês falaram aí é coisa do Carlos Pororoca,más a dona do Blog,só aceita ofensas a família do Capi,quando é contra o especialista em extorsão ela não permite. Ele quer comparar o Chefe de Quadrilha com o Capi e Propineiro com o Camilo é coisa de quem tá para ir preso outra vez.

  • Quando o Capiberibe brigava com a assembléia, em grande parte do tempo o presidente era o Fran Junior, e todos conhecem as histórias de fartura e de dinheiro que rolava solta. Hoje não é diferente, deputados constoem mansões, são donos de rádios, tvs, fazendas, carrões, enfim, a corrupção é bem notável.

    Então pegamos algumas análises feitas nos comentários e percebe-se que algumas pessoas não conseguem visualizar que o remanejamento de dinheiros aos poderes prejudica ainda mais a população porque os investimentos não vão chegar na frente das suas casas. Não que o executivo esteja isento, mas enquanto os deputados continuarem sedentos por dinheiro, o nosso estado vai continuar no mesmo marasmo.

    Vale ressaltar que a votação do orçamento foi fechada para alguns deputados e o Dep. Camilo não foi chamado, visivelmente é uma tentativa de inviabilizar a gestão de quem for comandar o estado em 2010.

  • P/ Alípio Junior
    Agora eu entendi porque ele deu essa declaração: foi uma represália porque ele não foi convidado para a reunião da divisão do bolo. Vingancinha feia hein!

    • QUE DESESPERO ……
      Mais um golaço do camilo, tô lembrando dos votos de homenagem que ele conseguiu para o escritor dos ” HONORAVEIS “……kkkkkkk, é muito engraçado, de vez em quando o Camilo sacaneia essa cambada de corruptos imbecis ( GOVERNO, DEPUTADOS E A MIDIA VENAL ) , ele tá dando show !!!! Os cars estão desesperados…….é muito engraçado !!!!
      hahahahaahahahhahahahhahahahahahhahahahah
      hahahahahahahahahhahaha

    • QUE DESESPERO ……
      Mais um golaço do camilo, tô lembrando dos votos de homenagem que ele conseguiu para o escritor dos ” HONORAVEIS “……kkkkkkk, é muito engraçado, de vez em quando o Camilo sacaneia essa cambada de corruptos imbecis ( GOVERNO, DEPUTADOS E A MIDIA VENAL ) , ele tá dando show !!!! Os cars estão desesperados…….é muito engraçado !!!!
      hahahahaahahahhahahahhahahahahahhahahahah
      hahahahahahahahahhahaha

  • OS RADIALISTAS COMO É CARECTERÍSTICOS DELES (LUIZ MELO E CARLOS LOBATO), DEPOIS DE FAZEREM VOTOS DE LOUVOR AO DEPUTADO CAMILO PELA POSTURA RESPONSÁVEL E ÉTICA, QUE O PARLAMENTAR TEVE EM SUA DECISÃO. FORAM CHAMADOS PELO WALDEZ QUE PAGA ELES E PELO JORGE AMANAJÁS, E TIVERAM QUE VOLTAR ATRÁS NO DIA SEGUINTE, FAZENDO OFENSAS A ESTE GRANDE PARLAMENTAR. MAS PARA UM BOM ANALISTA COMO EU, NÃO VOU ME DEIXAR ME LEVAR POR ESTES JABAZEIROS E APOIO O DEPUTADO CAMILO COM SUA POSTURA!!!!

  • Parabéns ao Deputado Camilo pela atitude. Infelizmente, vai ser voto vencido, mas mostrou que não se importa com interesses pessoais, acima de tudo, mas sim, como gestor público que é, ao contrario da maioria dos parlamentares, que apenas visam seus proprios focinhos. Esse corte vai sim prejudicar muito a gestão de Pedro Paulo. Não sou simpatizante do Waldez, mas acho que devemos ser sensatos e sempre galgar por um estado melhor de se viver.

  • É bom observar que o Camilo não é igual a grande quantidade de deputados existente na assembléia que com um salário de R$ 10.000,00 brutos,dá para comprar até avião e lavar o resto no futebol e no carnaval.Penso que estais metido na quadrilha que saqueou o estado.

  • O ANIBAL LEMBRANDO DO LUCAS ESQUEÇE QUE AS CONTAS DO LUCAS FORAM APROVADAS POR UNANIMIDADE E SEM RESTRIÇÕES. SABE POR QUEM PELA CONSELHEIRA RAQUEL CAPIPERIBE E O CONSELHEIRO MANOEL DIAS QUE FOI QUEM FISCALIZOU A AL. NAQUELA ÉPOCA ERA OBRIGADO A PUBLICAR O BALANÇO FINANCEIRO TRIMESTRAL, HOJE TEMOS QUE RECORRER AO DEP CAMILO PARA QUE FAÇA CUMPRIR A LEI DE SEU PAI.

  • QUE DESESPERO ……da Harmonia !!
    Mais um golaço do camilo, tô lembrando dos votos de homenagem que ele conseguiu para o escritor dos ” HONORAVEIS “……kkkkkkk, é muito engraçado, de vez em quando o Camilo sacaneia essa cambada de corruptos imbecis ( GOVERNO, DEPUTADOS E A MIDIA VENAL ) , ele tá dando show !!!! Os cars estão desesperados…….é muito engraçado !!!!
    hahahahaahahahhahahahhahahahahahhahahahah
    hahahahahahahahahhahaha

  • O maior medo da harmonia é o retorno da oposição ao governo.Eles vão ficar igual ao Fran(liso)e isso preocupa, ainda mais quando eles fazem pesquisas e o Camilo mesmo sem ser candidato já aparece na frente.Os Jabazeiros sabendo disso pelo patrão (com dinheiro público),como nem todos tem postura ética´,vem logo as ofensas,mesmo que eles fiquem cheio de processos.

  • Como amapaense fico incredula desses deputados que temos por aqui tipows, Eider Pena, esse inescrupoloso, grosso e mal educado Dalto Martins enfim todos são nojentos, ladroês do dinheiro puplico. O Senhor e “NOBRE DEPUTADO JORGE AMANAJÁS” COMPARO ESTE INUTIL PARLAMENTAR AO IDI A MIM E BABY DOC DO HAITI COM UMA DIFERENÇA O BABY DOC MATAVA AS PESSOAS FISICAMENTE E O PROTOTIPO DE DEPUTADO MATA AS PESSOAS DE FOME POIS NÃO PAGA NINGUÉM NÃO FALA COM NINGUÉM E NÃO RECEBE NINGUÉM..bem feito ao povo amapaense que votou nesses caras.

  • P/ Carlos Cesar:
    Dessa imprensa jabazeira, devemos esperar tudo. Eles são feito urubú na carniça, Quando está terminando uma carniça, voam atrás de outra que de para $ACIAR $UA fome!!!!!

  • Continue ai falando o seu latim(ou latindo),pq internauta nunca se preocupou com “ortografia”,e então percebe-se que vc não tem nada há ver c/internautas.Procure os intelectos p/entender a sua linguagem,pq aqui sou blogueira e me faço entender de forma simples.Outra,corrija 1o. sua ortografia,seus erros(boa-fé????)que não são poucos e depois critique o dos outros,valeu?Tem ++++,vc já cansou a minha blz e quer saber……vá catar coquinhos.

        • Que feio vc ficar rindo da escrita de blogueiros.Vc e esse talzinho ai devem ser uma gramática ambulante.Deveriam estar em salas de aulas ao invés de internet,pq que eu saiba,os internautas não fazem questão da escrita certa.FEIO mesmo esta sua atitude Sra. SAPIENCIA.Deveria ter usado esta p/com o homem do bigode p/não levar bolada nas costas.

        • É que na falta dq fazer no emprego(eu disse emprego e federal,blz),a gente acaba entrando nesses bloguinhos p/chatear os outros.Ainda + quando estes são movidos a pilha(rsrs).Observe que só posto no horário comercial,fora daqui tenho mais,mas muito + oque fazer.Hj p/ex. saio cedo p/pegar uma praia na Região dos Lagos.Coisa que vcs ai só conhecem quando viajam p/fora do Estado.Bom fds p/vc e bjs no coração.

          • Só pq vc quer(rsrs).Mas e ai Sr. Inteligencia,pq não vai catar coquinho junto c/essa outra ai.Pode aposta que vc vai se divertir bem +++,dq ficar ensinando gramática aqui neste bloguinho.Se vc não fizer isto,vou começar a acreditar que nossas diferenças gramaticais vai virar um “grande caso de amor”….kkkkkkk

  • Parabéns ao deputado Camilo Capiberibe. Podemos e, muitas vezes devemos discordar, como muitos fizeram aqui mas não podemos deixar de reconhecer que é melhor ter deputados que tem posição e debatem com transparência do que ter deputados inúteis que vivem de fazer barganhas em salas refrigeradas. Não estou satisfeito apenas com o debate mas também com a posição. Conte com o meu apoio em 2010 pra o que você vier!

  • Pingback: A LEI DO ORÇAMENTO « João Silva – Macapá – AP

  • Pingback: A LEI DO ORÇAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *