Pedalinhos da Floriano Peixoto são alvo de vândalos

Novamente, a Prefeitura de Macapá faz a manutenção dos pedalinhos da Praça Floriano Peixoto. O problema é que os brinquedos agora estão sendo alvo de vândalos. Um dia após retornarem à lagoa, um amanheceu com pichações.

“Eles quebraram um pedalinho, quebraram o cadeado e a corrente, picharam o pórtico e danificaram a pintura do píer. Isso é lamentável. Pedimos à população que nos ajude a fiscalizar e a manter esse bem, que é de todos nós”, solicita o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Brito.

A Guarda Civil Municipal intensifica rondas pelo local e a população pode denunciar atos de depredação em espaços e patrimônios públicos municipais pelo 8801-1153.

Edital

Os pedalinhos retornaram para a praça apenas para a programação do Macapá Verão. O custo para mantê-los é alto, e, apesar da prefeitura ter feito dois processos de concessão pública, nenhuma empresa se interessou pelo certame. O Macapatur está com um terceiro edital pronto, que será lançado em breve.

Apesar dos transtornos, o Município irá fazer manutenção dos pedalinhos e eles irão funcionar durante o mês de julho, de terça a domingo, das 16h às 20h30.

  • O mal de nosso País são as penas brandas demais para esses vagabundos. É preciso que as penas sejam mais severas, mais duras. Que aterrorizem, mesmo, os infratores, que lhes dê calafrios ao pensar nelas. Como a lei de Talião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *