Pajelança

Gilvan Borges “dizque” disse na rádio Antena 1 para o deputado Jorge Amanajás que as chapas para a eleição majoritária de 2010 ficarão assim:

Pedro Paulo com Waldez

Jorge Amanajás com Capi e Papaléo

Lucas Barreto com Gilvan Borges

Você caríssimo leitor politizado, qualificado e plugado deste bombado blog, faça também sua pajelança e diga:

Como você acha, faltando 1 ano para as eleições, que vão ficar as chapas majoritárias para o governo e senado em 2010?

  • O nosso posante “Gil” já falou tudo é isso mesmo PP com Talves, Desafio com CAPI, 14 com 15 enquanto isso a esquerda não vai mostrar as caras, que tristeza.

  • Faltou uma candidatura do Camilo Capiberibe, ou vcs esqueceram que o socialista está em segundo lugar nas últimas pesquisas para o governo.

  • Pedro Paulo com Waltez,que ficará com Gilvan,que ficará com Lucas,que Ficará com Jorge Amanajás,que Ficará com Papaléo(ordem do Fofo) e o CAPI COM o POVO.

  • Alcilene,eu acho interessante o papo da turma da Harmonia.Onde eles vão conseguir tantos votos para ser dividido entre Pedro Paulo,Lucas e Jorge Amanjás.Todos são sabem que a Oposição tem no mínimo 50% do votos.A Oposição vai ter candidatura propria,no momento certo iremos definir.Todos sabem o que aconteceu em 2008,todos se juntaram contra um e ainda assim eles não venceram as eleições.O Roberto está na PMM,por decisão de liminar do TRE-ap.

  • E a candidatura do Camilo com a frente pela mudança PSB/PSOL/PMN + PV será que cabe? hoje é o segundo nas pesquisas

  • Olha isso:

    Pedro Paulo vai ser candidato a não ser que o waldez continue no governo e apoie o Jorge Amanajas. Isso mataria a possibilidade de WG ser senador. Acho complicado ele abrir mão de um possível mandato para favorecer o Jorge.

    O Camilo não pode ser candidato, pois isso mataria qualquer chance de coligação. Ou alguém acredita que outros partidos podem apoiar a seguinte chapa: Camilo Governador, Capi Senador, Janete Deputada Federal, só ia faltar a Luciana para Deputada Estadual.

    E como a “esquerda” não tem 50% dos votos, se isso fosse verdade teria ganhado a eleição, o PSB precisa coligar com alguém. Com o PSOL fica complicado, pois o Randolf também quer o Senado…
    Em ambos os grupos existe briga de interesses e ainda vão ter que conversar muito pra pode “ajeitar as coisas”.

    O único candidato garantido é o do PTB, Lucas Barreto, que na eleição do ano passado saiu sozinho e ainda assim ficou com menos de 2% atrás do candidato do Governo no 1º turno.

    Assim a única candidatura que independe de outros partidos é a de Lucas Barreto. O grupo do Governo tem muito candidato e a cada dia surge mais um, caso do Alberto Góes.

    O PSB tem força, mas o Capi sabe melhor do que ninguém que sozinho ele não se elege. E ter a 3º derrota consecutiva não está nos planos dele – relembrando – Janete perdeu pra prefeitura, assim como Camilo. Independente de como foram as campanhas, ficar longe do Governo enfraqueceu o grupo..

  • Eu aposto no pp, esse jorge amanajás não tá com nada, já está despachado!!!
    Não decola nem com todo o dinheiro do Bláio Maggi…….

    • quanta repugnação seu comentário Elias voc~e não deve premeditar nada o que ganha ou o que perde ou o que não tá com nada o Jorge amanajás é um candidato fortissímo e isso não é só eu que reconheço não tem pessoas que nem são do nosso estado que reconhecem o quanto ele é forte como candidato a governo eu entrei numa comunidade no orkut e falaram que a disputa fica entre ele e camilo. Yuhuhuh da-lhe Jorge amanajás

  • Acho que o Gilvan deveria seguir a a orientação do Lula e Sarney, no sentido do PT e PMDB caminharem juntos ( ele gosta de caminhar) e apoiar a Dalva pra governadora. Claro que a traindo no segundo turno, como fez 2002.Ou vice versa. Dá no mesmo.
    Muleke,
    que está em dúvida. Em caminho de paca tatu caminha dentro?

  • O seu comentário,está muito parecido com do Rodolfo Juarez,muito tendencioso.Segundo seu comentário o PSB(partido estruturado em todo o estado e com muitas lideranças eleitas),sozinho não chega. O PTB(só existe o Lucas oriundo da harmonia) sozinho chega.Dá até piada.Quanto aos quase chega do Lucas,faltando 2% para ele ir para o segundo turmo,vale resaltar que esse 2% é em relação ao Roberto,porque ao Camilo ele ficou muito longe,assim como o Roberto e aí entrou aquela bandalheira toda feita dentro das urnas.

  • Se a Oposição não tem 50%,tú não sabes contar até 10.As candidaturas que colocas afim de sacanear com a família capiberi,que dizer desse time:Waldez Góes,Roberto Góes,Ruzivan Góes(todos tem processo de compra de votos),Alberto Góes,Marília Xavier e Luzia Xavier.Olha Carlos Costa,procura observar as coisa.Sabe porque o Waldez Góes não publica as pesquisas que ele paga com dinheiro público.É porque seu governo,tem 18% de popularidade,só e somento só.Por outro lado a questão de coligar ou apoiar,tem por trás um interesse.Porque os Ps fora o PSB estão todos com o Waldez,porque ele fatiou e leilou o governo, é por isso que ele não manda nada.

  • Carlos, você está certíssimo, apesar dos comentários do pessoal do Capi (refiro-me à família que utiliza esse blog livre para falar o que quer e filtra no deles somente o que deseja). O único que tem candidatura garantida é o Lucas (mesmo sozinho). Todos os outros dependem de alguma coisa. Vejamos: O Pedro Paulo depende do Waldez sair (é quase certo, mas tem que esperar); o Jorge depende do Waldez apoiá-lo porque sozinho não aguenta. O Jorge e o Pedro Paulo disputam o mesmo nicho eleitoral (pessoal do governo). Mas o que conta mesmo é que as “lideranças políticas do Estado” são candidatos ao Senado e em uma mesma chapa não cabem dois. Alguém acha que Waldez e Gilvan vem junto numa mesma chapa ? Papaléo e Capi poderiam vir juntos com Capi saindo na frente ? Da chapa governista só deve sair um, o outro vem do lado oposto. E aqui não me refiro a pseudo esquerda que o Capi defende como candidatura limpa de tudo que está ai (esse papo já cansou, só o Picanço – que escreve no Jornal do Capi que continua iludido – jurássico). É só dar uma olhada nos processos do Capi que logo se vê que é hipocrisia achar que só ele é o limpol da cidade. Aliás, ninguém se impressione com o Camilo. A eleição de 2008 foi atípica. Tinha um candidato do governo, e o outro da “oposição declarada”(Camilo) e um terceiro que, a princípio, não tinha chance mas que mostrou uma força muito grande. Vocês que vivem na política sabem que falo do Lucas e que as pesquisas hoje mostram que a realidade de 2008 não é mais a mesma porque como bem disseram em alguns comentários, o Camilo estaria em segundo, após o Lucas. Alguém duvida que mesmo sozinho ele consiga ? Tá provado que o destino do PSB daqui pra frente é sempre ser o segundo e lutar no TRE para ganhar o primeiro. Eleição é assim, Quem está no poder tem chances de ganhar. E não foi diferente com o Capi quando se reelegeu. Já esqueceram como foi a reeleição dele no governo ? A máquina trabalhou tanto que quase quebra. Vamos parar com isso. Abram os olhos porque em 2010 a chapa vai esquentar.

    • Pago pra ver o Papaléo aceitar o Capi na chapa dele pro Senado ? Se tá difícil pro Capi ganhar sozinho na chapa com o Jorge, imaginem pro Papaléo dividindo com ele. Waldez e Gilvan só em conto de fada. O Waldez não quer ninguém atrapalhando ele. Nisso sobra só um candidato ao Senado por candidato ao Governo. Alguém vai dexiar o palanque do Lucas sem lugar. Tô pagando pra ver !

  • Caro Rodado,

    O problema é que as pessoas não querem fazer analise do cenário político e sim, que os seus candidatos concorram a eleição.
    No Amapá existem basicamente dois grupos que acreditam mandar na política no Amapá e são representados pelo PDT e PSB. O problema é que se vão 16 anos de política e o Amapá pouco mudou. Isso é fato.
    Ambos governos tem seus méritos, mas no geral ambos não estão deixando o Amapá melhor. Um fez a maior lombada do mundo…tá lá pra todo mundo ver. O outro, bom esse eu nem sei por onde começo.
    O fato é que o povo está tentanto uma terceira via. E acredito que meu comentário não é tendencioso, uma vez que hoje a única CANDIDATURA que independe de cenário é a do Lucas. É fato.
    Agora os outros candidatos precisam de uma série de acordos para poderem concorrer ano que vem.
    Se o capi vai sair junto com o Jorge eu não sei. Se o Waldez vai apoiar o pedro Paulo eu também não sei.
    Só quero deixar uma pergunta: Se o Capi apoiar o Jorge Amanajás ano que vem, ele vai ser o mais novo membro da Harmonia?!
    E qual será o discurso?!
    Bom, mais uma vez é isso que ACREDITO…

  • Eleições proporcionais,qualquer 5.000 votos eles vão para a assembléia dividir o dinheiro,mais em eleições majoritárias é preciso ter tutano.O Lucas não está sozinho,ele está com a força do seu padrinho o Sarney,ele vai para o lado que o homem mandar,como não aguentamos mais o Fofo, “alvará” o pau mandado dele.A lombada da qual você se refere,quem construiu foi o João Pororoca da Harmonia de vocês.Uma perguntinha básica,porque o Lucas brigou com o Waldez ?Sabe-se que ele saiu atirando,dizendo que o Guttemberg surrupiou 70 milhões do governo do estado,tudo com uma tal de consultoria.Porque ele não foi ao Ministério Público fazer a representação.É por isso que ele não é oposição,ele é da harmonia,para ele despontar em primeiro lugar a 3 meses atrás ele andou dizendo que era o candidato da oposição e que o Camilo seria o seu vice.Com a descoberta dos Atos Secretos e a comprovação deque ele não era o candidao da oposição e que o Camilo não seria seu vice,ele caiu do cavalo.As pesquisas já mostram isso,pegue uma pesquisa que a turma do dinheiro mandou fazer que você vai observar os resultados.Abraço !

  • Ei, faltou aí a chapa da esquerda. Mesmo com a adesão de Capi e Camilo ao Amanajás (quem diria, hein), ainda resta o PSOL, o PSTU e agora recentemente, pelo que tenho visto no blog o PV, com a candidatura do Randolfe ao senado e com uma candidatura ao governo que ainda não sabemos.

  • Tomara que seja o Fofo o candidato a Governo para acabar com esse balaio de Gato, ele já manda em todos da harmônia mesmo! Bando de pau mandado dele, cassadores de CDSs,secretárias e dinheiro público…

  • espero que o camilo ou o proprio joao venham… porque vai ser duro votar no meu candidato se realmente se coligar com o psb… eca…..

  • HOJE EU OUVI UM COMENTÁRIO DE UMA PESSOA MUITO PROXIMA AO LUCAS, QUE DISSE, QUE ELE APOIA O RANDOLPHE SEM COLIGAÇÃO DISSE AINDA QUE O CAPI SUJOU A AGUA QUE VAI QUERER BEBER. CANDIDATURA AVULSA AO SENADO É DERROTA CERTA

  • Meu unico voto é em Randolfe ,podem falar o que quiser , que ele tá com o Lucas(pouco provavél)talvez o Lucas esteja com ele,será que me fiz entender(o Lucas fica falando dele para limpar sua imagem),mais tá na hora de mudar a imagem do Amapá no Senado,parabéns pela coragem e tomara que de certo a aliança o Amapá vai precisar de uma alternativa, e o novo é vc.

  • O Jorge vai com Lucas e Papaleo, o Pedro Paulo com Talvez e Roberto apoiando, o Gilvan vai tá só com as rádios dele, e os Capiberibe vão de chapa pura de governador, senador e deputada federal. O Randolfe senador vai com o PV. Nesse quadro dá Talvez e Lucas p senado, e PP continua a harmonia. O quadro só muda se o Capi pai perceber que o infortúnio da militancia dele é maior que seu próprio ego, se o Lucas entender que com uma só boca e dois ouvidos deve ouvir mais que falar, e se o Gilvan para de ter os olhos maior que a barriga. Quando???

  • Boa Elson concordo com você, é uma extensão da fazenda do Sarney, só burrossssss, a fazenda do Chico. kkkkkk

  • Essa Pajelança toda,o Gilvan aprendeu lá em Codó(Ma).Porra o cara não foi eleito a nada e se dá uma importância toda para esse Andarilho Malulo que só faz envergonhar o povo amapaense.

  • Quando leio esses comentaristas políticos que escrevem para o blog sinto vontade de vomitar. É o sujo falando do mal lavado. Meus caros, não se iludam, não briguem por causa dos políticos, preocupem-se em fazer a parte de vocês. Porém, o que mais irrita é que os defensores do Capi não perdem a mania de achar que só ele é o certo e o bom e que nenhum outro presta. Não esqueçam que o Capi e a sua família (a única que também é considerada honesta e competente pelos fanáticos)já teve a sua chance de governar o Amapá e sinceramente saiu sem dizer a que veio, pois seu discurso não saiu do papel e as palavras o vento levou. 2010 é o ano da mudança, da renovação e não do retorno ou da manutenção. ACREDITEM NISSO!!!

  • Sandra em 2010 é ano da mudança com certeza,más não será com o Lucas.O Lucas vai mudar;ele vai deixar de Matar Viado no Pinhal da Ancel e passar a Matar Paca,Tatú,Cutia,etc..

  • observem o filho da transparencia o camilo publicando o nome de seus assessores na al, quanto ele recebe, quantas passagens ele deu para a luciana,ele criticando o orçamento da assembleia, juntos papaleo que defendeu o sarney e o jorge que lidera a harmonia coligando com o psb quanta hipocrisia.

    • Alguém pode me dizer onde fica essa MIDIAMIX (EDUARDO AUGUSTO SOUZA DA SILVA ME)que a Janete gasta todos mês, religiosamente,R$ 3.100,00 da cota da Câmara com publicidade. Vi também lá no site da Câmara que no mês de setembro de 2009 a Janete gastou R$ 4.500,00 com outdoor. Mas eu só vi outdoor do Capi na rua com o projeto da transparência. Vale gastar com o maridão que já perdeu o mandato ?
      Visitem o site da Câmara pessoal. Tá tudinho lá. Vi inclusive que a Janete ficou hospedada no Frota Palace Hotel no mês de abril desse ano. Deve ter sido por causa de alguma reforma na casa, dedetização ou coisa parecida. Não acredito que tenha sido uma briguinha de casal. Pelo que sei, a cota deve ser usada com as despesas do parlamentar, por isso nem desconfio de nada. Vejam lá pessoal. O endereço é http://www2.camara.gov.br/transparencia

      • Cara vi que o MIlhomem gastou em setembro e outubro deste ano 5.100,00 de divulgação da atividade parlamentar com a “Flex Serviços”. Visitei o site da receita e vi que a empresa tem várias atividades, dentre as quais as seguintes: Instalação e manutenção elétrica
        – Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás – Impermeabilização em obras de engenharia civil – Instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material
        – Obras de acabamento em gesso e estuque
        – Serviços de pintura de edifícios em geral
        – Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores
        – Outras obras de acabamento da construção
        – Limpeza em prédios e em domicílios
        – Instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração. Deve estar faltando alguma porque não vi esse negócio de publicidade.

      • Pesquisador, e por aqui dá pra nos informar quanto teu patrão wg gasta pagando a imprensa jabazeira e firmas de comunicação??

        • Cara, não sei não. Eles não divulgam lá muita coisa. Deve ser uma grana preta porque os caras só falam bem dele. É igualzinho na época do Capi. Pagou, tá bem na foto. Agora lá na Câmara tá feio o negócio. Acho bom você se preparar porque cedo ou tarde o teu pessoal deve se ferrar. Vai lá, defende o pessoal de novo. Como eu não sou trapezista de testículo como você (puxa-saco no popular) e posso comentar a vontade porque não inventei nada, tá lá no site da Câmara, tenho prazer em fazer isso e ver como dói em vocês que se acham os reis da cocada. Mas com a bunda suja…

  • Gente temos que denunciar no conselho de etica da camara, a dep janete pagou os outdors do capi com o dinheiro da camara dos deputados.

  • os animais tem padrao fixo de comportamento,por isso e possivel caça-los e mata-los.so homem tem a capacide de altera conscientemente o seu comportamento,de improvisar e se livrar do peso da rotina e do habito .mas a maiori preferem o confoto da rotina,da natureza animal viva o novo paradgma,”o que pensamos ou no que acreditamos nao tem muita impotancia.a unica coisa relevante e o que fazemos” john. senhore mikes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *