Orla Viva

Orla-DSC_0086

Prefeitura de Macapá inaugurou na noite desta quinta-feira (11) o novo Projeto Municipal Orla Viva, que objetiva a prática de atividades físicas na orla do Rio Amazonas.

O Projeto Orla Viva coloca a disposição da população equipamentos de exercícios e monitoramento das atividades desenvolvidas nessas academias populares ao ar livre, bem como a orientação nutricional e o acompanhamento de profissionais capacitados para o projeto.

As academias ao ar livre são equipadas com dez aparelhos de exercício (surf, remo, alongador, rotação vertical, rotação dupla diagonal, pressão de pernas, multi exercitador, esqui, simulador de caminhada e simulador de cavalgada) e conta com a presença de um profissional especializado para orientar e incentivar os que se exercitam nos aparelhos instalados na cidade, inicialmente nas praças Seu Chicó e do Araxá.

Os horários das atividades com acompanhamento serão de seis às dez da manhã e entre dezessete e vinte uma horas. Nos demais horários do dia a guarda municipal garantirá a segurança dos aparelhos e a impedimento de seu uso indevidamente ou sem monitoramento.  Haverá inscrição sem custo, uma ficha de avaliação e o encaminhamento médico ao posto de saúde Rubin Aronovitch, Santa Inês. (PREFEITURA DE MACAPÁ/ASCOM)

  • Temos de reconhecer, a prefeitura de Macapá conquistou visibilidade depois da entrada do Roberto e Helena. Sei que é uma política de maquiagem, mas, pelo menos a população está sentindo a ação do poder municipal.
    Era muito apagada a ação da esfera municipal, parecia que a cidade era administrada pelo Waldez e não pelo João Henrique. As obras de revitalização de Macapá, são uma grande maquiagem , mas o “belo” dá uma sensação de conforto.

    Quanto ao referido no seu post.
    O projeto é muito interessante, até mesmo pela prevenção da saúde física. Realmente espero que tenha seguimento nos trabalhos propostos e educação por nossa parte como cidadãos em zelar pelos aparelhos, assim como por qualquer bem público.

    Por falar em seguimento de projeto, Alcilene o que aconteceu com a implantação de semáforos, tem como descobrir? Retiraram aquele da Antônio Coelho de Carvalho com São José faz um bom tempo e até ontem de noite ainda estava sem.

  • Parabéns Prefeito. Continue trabalhando pelo povo do amapá. É interessante também ocupar todos os quiosques das nossas praças, alguns estão abandonados. Uma licitação desses pontos comerciais, além de oferecer mais serviços para sociedade, geraria mais lucro para prefeitura.

    Mais uma vez, Parabens

  • Roberto é um bom prefeito. Acho que estamos no caminho certo. ninguém vai aceitar mas um prefeito que não cuide da nossa cidade. Queremos mais projetos Roberto!

  • Que pena que só dar pra meia duzias de pessoas se exercitarem….Kd as ksas do Mucajá Prefeito e a merenda das escolas municipais….bora Maçaranduba num dorme no ponto..

  • Égua,não!!! Eu tento ser bonzinho , tento falar o lado positivo das ações, mas, tenho de lembrar as falhas.
    O projeto não foi muito feliz na questão estrutural, já pensaram como deve ficar quente as barras dos aparelhos, e, como vai enferrujar exposto ao sol e chuva? Para fechar com chave de ouro , bem que podiam colocar um toldo refletivo de policarbonato. Técnicos da Secretaria fiquem atentos com o dinheiro público, política preventiva evita gastos futuros.

  • Parabéns a prefeitura por mais este projeto, concordo com algúns posts acima, antes ninguém via o trabalho do governo municipal, pelo que eu soube esses aparelhos são os mesmos utilizados em várias outras academias ao ar livre em outras capitais do Brasil e do exterior, são de material anti-ferrugem, eu já me exercitei nos aparelhos,muito boa iniciativa,atualmente está em apenas 3 pontos da Orla, mas deve se expandir para várias praças da cidade. Boa iniciativa.

  • Gostei muito da iniciativa, fico preocupada com a conservaçao dos aparelhos! lembro-me quando inaugurou a praça do Buritizal, na mesma semana quebraram um brinquedo, depois outro e outro, hoje a praça esta cheia de “pula-pula”, virou parque privado, so tem a escorrega e uns 3 balanços para as crianças brincarem. Vi reportagem na TV que guardas municipais irao reparar a academia ao ar livre, mas, prometeram a mesma coisa para os lugares bonitos e até hoje nao vejo guardas vigiando!

  • olha so olivio fernandes do rota 16 o prefeito de maacapá trabalhando porque vc so fala mal dele e que pega alguma coisa no governo do camilo

  • olivio primeiramente boa noite,vim aqui na verdade fazer uma reclamação,e que na minha rua a lampada do porte esta apagado e fica muito perigoso aqui por causa de ladrões que praticam assaltos devido a escuridão,e tambem os ônibus que precisam trafegar em nossa rua estão cortando caminho pelo motivo que nosso asfalto esta danificado e fica muito dificil ate mesmo para a população trafegar com segurança,então venho pedir para você divulgar isso para nos ajudar precisamos de uma solução o mais rápido possivel
    obrigado
    o endereço e:Av:Ana Maria Gomes da Costa
    bairro:Novo Horizont
    proximo ao minibox bom preço em frente da casa do numero:1749 ou 1759
    OBS:diariamente estão ocorrendo muitos assaltos,onde os marginais invadem domicílios e roubam a população que aqui vivem,pedimos também providencias nesse caso,pois quando tentamos entrar em contato com a policia eles não resovem nossos problemas e estamos dessa forma de mãos atadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.