• Só pra constar: Febre tifóide é diferente de Tifo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Febre_tif%C3%B3ide

    “A febre tifóide (AO 1990: tifoide) é uma doença infectocontagiosa causada pela bactéria Salmonella typhi. Trata-se de uma forma de salmonelose restrita aos seres humanos e caracterizada por sintomas sistêmicos proeminentes, sendo endêmica em países subdesenvolvidos. A febre tifóide é uma doença distinta e não relacionada com o Tifo.[…] É transmitida através da ingestão de alimentos ou água contaminada, o mais comum, ou então pelo contato direto com os portadores, através de um beijo por exemplo. Seja qual for a origem a única porta para a sua entrada é a via digestiva.”

    É característica da falta de saneamento básico (água tratada e esgoto), que é o que vivemos nesta Cidade, onde a preocupação de alguns governos foi o de doar lotes, sem qualquer infra-estrutura.
    Salve-se quem puder!

    É doença do século XVI

  • Alguém precisa tomar conta da saude do nosso povo, ora a febre tifoíde é uma doença do século XVI, como bem lembrou nossa colaboradora silvana. Cadê a saude? cadê a segurança? cadê a educaçao de qualidade? Só nos resta orar para que esta ameaça não se generalize!

  • Nao ha duvida q falta saneamento basico nas nossas cidades mas tb observo q a maioria das pessoas nao tem habito de lavar as maos COM SABAO antes de pegar em alimentos ou apos uso de banheiros. COmo a proliferaçao da dengue nem precisa falar qto aqueles q nao cuidam do seu quintal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *