Orçamento 2010. O que rola nos bastidores.

Governador Waldez Góes encaminha hoje a Lei Orçamentária Anual –LOA, com os vetos prometidos às alterações feitas pelos deputados.

Mas nem tudo anda blue no outrora maravilhoso mundo azul da góeslândia.

Deputados já mapearam a votação para a derrubada do veto. Em votação secreta, aparecerão apenas 4 votos favoráveis a manutenção do veto. 3 deles que serão atribuídos a  Eider Pena, Soares e Keka, eleitos pelo PDT e temerosos de serem abandonados pelas bases do partido em pleno ano eleitoral. O 4º voto servirá para todos, onde cada deputado, se cobrado pelo governador, assumirá o voto restante favorável e jurará amizade eterna.

Na dúvida, pró réu!

No Twitter

Deputado Camilo Capiberibe, debatendo com eleitores no twitter, disse que, mesmo sendo oposição deve votar favorável a manutenção do veto do governador WG.

2006 , não mais

Em pleno ano eleitoral deputados diminuíram de 40% para 2% o percentual que o Executivo pode mexer no orçamento sem pedir autorização para a Assembléia, e ainda removeram algumas “cascas de banana” colocadas nas entrelinhas da LOA 2010. Suprimiram o artigo que autorizava o governo a contratar empréstimos sem lei específica e também retiraram a regra em que o GEA podia remanejar recursos para pagar débitos de exercício anteriores e precatórios sem onerar o percentual de 2%.

Todo mundo lembra que o governo, no ano eleitoral de 2006, pagou débitos questionáveis do tempo do Comandante Barcelos, através de acordos administrativos, e intensificou o pagamento de precatórios sem dar satisfações a ninguém. Agora em 2010 o buraco é mais em cima.

  • Em 2006 foi a maior corrupção até então visto em uma eleição no Brasil.Jornais para divulgar pesquisas preparadas com resultados das eleições,sairam 7 dias antes.Custou 7 milhões,corrupção e deu em todos os setores do governo do Amapá.Teve a bandalheiro do aeroporto,da estrada de ferro,da saúde(operações I e II),teve pagamento fictícios,teve 14.000 contratos administrativos,2.800 gerencias,estágios irregulares,etc..Faliram o Estado.

  • Agora eu quero ver o Waldez posar de estadista e superior. Governar na $armonia é fácil. O duro é ser estadista quando se tem que contrariar interesses. Nada como um dia atrás do outro. Está interessantíssimo este começo de ano e, pelo visto, o negócio só tende a melhorar!!! Nós, pobres mortais, assistimos de cadeira e torcemos para que pelo menos uma vez o povo deixe de perder com este governo!!!

  • OLHA COMO FOI EM 2006 e 2008. 400.000 frascos de soro comprados a preços superfaturados e desaparecidos.40 milhões surrupiados da compra de medicamentos para população mais pobre.200 milhões sumidos dos contratos de segurança privada.A farsa da sólida e das mineradoras.A estrada de ferro do amapá,doada em concorrência fajuta.A falta de merenda nas escolas.A falência da CEA.A falência da CAESA.O fracasso da saúde pública.O enriquecimento ilícito dos “parceiros” do poder.Os escândalos da obras públicas.O calote nos fornecedores.A agonia da construção civil.O desemprego.A violência atingindo os índices mais altos do País.A segurança pública falida,a propaganda enriquecida,7.000 cargos comissionados,1.200 gerencias,9.200 contratos administrativos,3 senadores,22 deputados estaduais,6 deputados Federais 14 prefeitos,15 vereadores(só da capital),sistema “S”(senais,sesi,A cia,Ong’s),5 emissoras de rádio,9 jornais impressos,todas as escolas de samba,todos os blocos,176 milhões dos supostos precatórios,desaparecimento dos equipamentos dos hopitais,a mentira da BR 156(até agora não chegou em calçoene),a mentira das 10.000 casas populares,a criação do fundo municipal de desenvolvimento,a falência do sistema carcerário e DINHEIRO PÚBLICO A VONTADE.

  • Tal qual o governador de Brasília,José Roberto Arruda, em solenidade no Palácio do Itmaraty,além de ser vaiado,não foi cumprimentado pelo presidente Lula. Lula ficou com medo de ser fotografado junto com governador.Por aqui está todo mundo correndo do Waldez Góes como o Diabo corre da Cruz.

  • Confesso que já assistí a esse filme.No final, os personagens se abraçam e rezam a oração de São Francisco de Assis, pronunciando em coro, “É DANDO QUE SE RECEBE”…

  • Tô com você Ruy, e porquê? Exitem na Prefitura mais de 5 mil Contratos Administrativos, fora os arranjos (aluguel de carros, recursos da Macapá-Prev, pagamentos super faturados a fornecedores, etc e tal). No GEA existem da Aldeia Kumenê(etnia Palikur/Uaçá-Oiapoque) a Jarilândia-Vitória do Jari, mais de 10 mil Contratos Administrativos e Cargos em comissäo, em quem essa gente e seus parentes väo votar? mais membros das “INSTITUIÇÖES” que estäo fechado com a HARMONIA AMAPAENSE, pensada por Sarney e Executada por Waldez. Só aí o GRUPO já tem mais de 80 mil votos. Qaunto custa um voto no Amapá? Na média R$100,00 X 80.000(votos)o computo de votos que ELES PRECISAM COMPRAR PARA GANHAR A ELEIÇÄO NO 2º TURNO = R$8.000.000,00; Isso é troco pra essa turma. Resultado: Quem deles passar para o 2º turno e tiver um Góes qualquer como vice será o governador do Estado do Amapá (re)eleito quando outubro chegar. Isso será muito ruim para o Amapá como foram os últimos sete anos mais EXCELENTE para o GRUPO, Alguém duvida?

  • Tudo isso um dia terá um fim.O Muro de Berlim,caiu;A União Sovietica,acabou;A Ditadura,acabou.Vocês acham que o Sarney um dia não acaba(ou melhor ele já acabou,foi porra do Lula que segurou ele por pouco tempo).Agora uma coisa é certa,recuperar o estrago que ficou o Estado do Amapá, não vai ser fácil.

  • Ia esquecendo, o próprio Lula é um exemplo.Quem diria que um dia ele chegaria a presidencia da república(nem o Sarney que vei da ditadura,acreditava).As elites estavm com medo,mas o povão sofrido não.Vai acontecer o mesmo no Amapá.Bandalheira o povo não aguenta mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.