Operação Dr Teles: Governador acompanhou pessoalmente as ações para dignidade aos pacientes do HE, mesmo com o hospital em obras

Neste sábado, 11, o Governo do Amapá abriu 13 novos leitos na nova recepção do Hospital de Emergências e iniciou a operação “Dr. Teles” para liberação de pacientes, que podem receber atendimento médico em casa. 🏥

A nova recepção, três vezes maior que a anterior, é para melhor atender as pessoas que procuram o HE, mas, neste momento, será usada como enfermaria, até que as obras de revitalização avancem.

🥼 Já a operação Dr. Teles, consiste na desospitalização, ou seja, o paciente será avaliado por um médico e, caso ocorra a possibilidade, ele será encaminhado para a sua casa, mas com todo o acompanhamento médico e de enfermagem para administrar a medicação. A finalidade da operação é de diminuir o número de pacientes internados nos corredores do HE, e principalmente, dar mais dignidade às pessoas que necessitam de atendimento.

A operação “Dr. Teles” recebeu esse nome em homenagem ao médico Antônio Pinheiro Teles por avaliar, individualmente, cada paciente nos leitos dos hospitais, assim como o profissional fazia na unidades de saúde. A ação será para diminuir o tempo de internação das pessoas, sem deixar de assistir o paciente, com o acompanhamento correto da medicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *