Ontem foi dia de Amapá no Senado

Plenário do Senado
Plenário do Senado

O hino do Amapá, na voz de Hanna Paulino, marcou a abertura da Sessão Especial “Amapá no Senado”. Na plateia, vários amapaenses convidados para o evento ocuparam as cadeiras do plenário do Senado Federal. E todos silenciaram para ouvir a cantora que mostrou ao Brasil, ao vivo pela TV Senado, o som marabaixo.

Por cerca de duas horas a sessão pelos 72 anos de criação do ex-Território foi marcada por aplausos, sorrisos e lágrimas. Janary Nunes Filho e Guayracá Nunes, filhos de Janary Nunes – primeiro governador do ex-território, se emocionaram em vários momentos ao ouvir discursos relatando os primeiros anos de construção do Amapá pelas mãos do então governador.

Autoridades do Estado estavam presentes como o Procurador Geral de Justiça do Amapá, Roberto Álvares; o Promotor de Justiça João Furlan; e os prefeitos de Serra do Navio, José Maria; e de Vitória do Jari, Raimundo Souza, além do ex-governador e senador João Alberto Capiberibe.

A sessão especial para homenagear a história do ex-território foi solicitada, em agosto, pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL) que fez um discurso emocionante. O senador Capiberibe, em seu discurso, deu uma verdadeira aula de história do Amapá.

Foi lindo o Dia do Amapá no senado.

  • Senhor parlamentar, nos servidores do judiciário do Tribunal de Justiça do distrito federal e dos Territórios também fazemos parte da história do nosso querido Amapá, éramos transferidos para trabalhar no Amapá quando era território. Ficamos feliz por também fazermos parte do nosso atual Estado do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *