Ônibus flagrados cometendo infrações são autuados pela CTMac. Bem feito!

Absurdo
Absurdo

Durante a manhã desta terça-feira, 22, agentes da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) realizaram fiscalização nos principais cruzamentos semafóricos da capital. Mesmo com sinalização horizontal, vertical e semáforos instalados nos cruzamentos, muitos condutores de carros, motos e até mesmo de ônibus, insistem em desrespeitar os sinais de trânsito, avançando o sinal vermelho e entrando na contramão.

Pelo menos cinco ônibus foram autuados avançando o sinal vermelho. Outros foram advertidos quanto ao uso preferencial dos corredores próprios para o tráfego do transporte coletivo. Nas vias onde existe a sinalização para corredores de ônibus, os mesmos devem trafegar pela pista indicada.

Os veículos flagrados “queimando paradas”, ou seja, avançando pela via sem respeitar o sinal do passageiro, que deseja entrar naquele coletivo, e nos casos de estar trafegando de portas abertas, sofrerão medidas administrativas e multas. Todos os flagrantes foram registrados por meio de fotos.

Carros de passeio e motos também foram autuados avançando o semáforo fechado e fazendo conversões proibidas, além da falta de uso do cinto de segurança e uso do celular enquanto dirige. “Mesmo com vias sinalizadas e semáforos, muitos condutores insistem em cometer as infrações, por isso a fiscalização deve ser mais atuante”, afirmou o chefe de Fiscalização de Trânsito, Kim Duarte.

As ações de educação no trânsito e fiscalização prosseguem em toda cidade.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *