O primeiro anunciante do blog

Com olhar no futuro, na velocidade e interatividade das novas mídias, o Bancred estréia o espaço de anunciantes do blog, com banner comercial.

Bancred é um correspondente bancário que trabalha no ramo de empréstimos consignados que tem como diferencial a credibilidade, por que é correspondente direto, tem equipe própria, não trabalha com corretores, segue as diretrizes e é fiscalizado pelo do Banco Central.

A competente e inovadora Andréa Saraiva é a executiva do Bancred. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de bancos e financiamento, Andréa é certificada pelo Banco Central.

E ela escreve sobre essa modalidade de financiamento

“Mesmo com todas as informações, ainda há muito desentendimento sobre os benefícios do crédito consignado. Esta modalidade, que tem sido utilizada por pessoas de baixa renda, teve sua ampliação calçada pelo aumento do salário mínimo, possibilitando acesso ao crédito para quem antes era alijado do processo econômico financeiro do País, por questões de renda e falta de capacidade de pagamento. Tudo isso está mudando e quem antes não tinha, agora passa a ter crédito em várias modalidades, sendo essa a que tem menor taxa de juros e a mais recomendável pelos especialistas em finanças.
Apesar de ampliar o numero de beneficiários e resolver em parte a vida de quem precisa de quitar dívidas ou mesmo adquirir bens financiados, onde o juros é maior, o usuário do crédito precisa ficar atento a regras matemáticas simples e que ajudam a maioria das pessoas a fazer um bom negócio. Os juros aplicados nesta modalidade são bem mais baixos e o formato de negociação não necessita de análise de crédito por uma razão bastante simples e objetiva: O credor tem a garantia de que irá receber, e isso faz os juros, ou o chamado spread, (taxa de risco) ser bem menor, facilitando o acesso e diminuindo o custo do dinheiro pego emprestado, já que o pagamento pode ser descontado em folha de pagamento, todos os meses.
Outro detalhe importante é que o CC ainda reduz de forma significativa os riscos de inadimplência. Suas taxas variam de 1,5 a 3,5 sendo muito menores do que as do cheque especial, cartão de crédito e empréstimos bancário sem garantias. Os consultores especializados no assunto dão dicas para que vc possa fazer bom uso do CC, sem comprometer o orçamento. As regras estabelecidas pelo Banco Central limitam os empréstimos neste modelo ao limite máximo de 30% do valor do salário bruto, o que por si só já elimina maiores riscos. Outra dica é não usar o benefício para pegar empréstimos para terceiros, uma vez que o débito já vem descontado na folha de quem pega.  Antes de fazer o empréstimo, sugere-se simulações e comparações. Se no entanto o empréstimo for para quitar uma dívida em que o juros é maior, não pense duas vezes, fique livre daquilo que está virando bola de neve e procure conter os impulsos de gastação.
O Brasileiro está sentindo o efeito do aumento do salário mínimo que possibilitou a ampliação da margem financeira das pessoas e, com isso, a procura por crédito consignado também evoluiu em níveis nunca antes vistos. Em 2011, estima-se que o setor deve ampliar ainda mais sua capacidade de oferta, já que a economia aquecida favorece essa modalidade e elimina a burocracia. Outro fato que serviu de alavanca para o setor foi o surgimento de novas formas de compra por meu da internet e pelo crescimento da demanda por produtos eletrodomésticos e bens de consumo duráveis… Faça as contas e tenha a certeza de que o Crédito Consignado, usado com cautela, pode ser vir para sanear sua vida financeira, sem muitos esforços, aumentando seu nível de felicidade e conforto”.

Andréa Saraiva

Administradora CRA PA/AP 07133

[email protected].

Diretora do BanCrédito

Macapá – AP

O banner do Bancred está no espaço de banner do lado direito do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *