O Amapá que empreende: Quando o prazer da comida começa no olhar

Fotografia especializada em gastronomia e produtos tem potencializado empresas na cidade de Macapá através das lentes de Natália Menezes. 

Foto: Natália Menezes.

“Então, meu primeiro contato com a fotografia foi trabalhando com meu irmão, fazendo eventos, casamentos, aniversários… naquele momento comecei a me identificar com a fotografia em si, mas ainda não era o ramo que eu queria”, explica Natália. Após anos trabalhando com atendimento ao público, criação de identidade visual e publicidade, a jovem observou uma carência de fotografia para o ramo alimentício na cidade de Macapá, e um baixo interesse das empresas e restaurantes em investir em uma boa imagem para as redes sociais. Transformando isso em oportunidade de negócio.  “Comprei minha primeira câmera em janeiro desse ano, fiz vários cursos on-line, aumentei meu acervo de objetos para produção, comecei os primeiros serviços e pronto… ali eu percebi que poderia ganhar dinheiro.”

Foto: Natália Menezes.

O trabalho, que iniciou timidamente, atendendo uma única empresa, cresceu rapidamente, na medida em que as fotografias repercutiam na cidade e em outros estados. “Vi meu trabalho ser reconhecido quando docerias, supermercados, lanchonetes e bares de Macapá e Santana procuraram meus serviços. Posteriormente, meus clientes notaram um aumento positivo nos resultados, o que me deixou super realizada!” Perto de completar um ano de NahComida e Marketing, a fotógrafa ainda enfrenta dificuldades para que empresas entendam a qualidade do trabalho como uma caraterística diferenciada para as redes sociais: fotografias autorais e com comidas de verdade. “Farei um ano no ramo, e ainda vejo dificuldades pq muitas empresas veem fotos profissionais como um gasto desnecessário, e não como um investimento. Pretendo continuar meu trabalho para quebrar essa cultura.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *