Novos decretos e uma divergência: Academias. Veja o que disseram o governador Waldez, o prefeito Furlan e o COESP sobre abertura das academias

O governo do Amapá e prefeitura de Macapá deram continuidade ao lockdown por mais sete dias. No entanto, ainda há divergências no que se refere as atividades físicas.


No decreto do governo, as atividades em academias de musculação e estabelecimentos de condicionamento físico foram suspensas. Já no documento da prefeitura, essas mesmas foram liberadas nas terças, quarta, quinta e sábado, das 6h às 20h, com capacidade máxima de 25% do público.

Na contramão da prefeitura, o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Estado do Amapá (COESP/AP) lançou uma nota técnica recomendado a suspensão das atividades físicas e esportivas realizadas em academias, clubes, hotéis, condomínios e similares, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus. Essa nota vale enquanto houver a permanência do estado na sinalização roxa.

O que disse o governador do Amapá Waldez Góes sobre a abertura de academias:

“Vou manter a suspensão das academias. Os prefeitos dos municípios precisam refletir para ter um só consenso. Precisamos de consciência coletiva, ainda temos muitas lutas pela frente”, frisou.

O que disse o prefeito de Macapá Antônio Furlan:

“Vamos manter sim as academias abertas em dias alternados e com capacidade reduzida, estamos seguindo o que preconiza a recomendação da OMS, atividade física faz bem”, ressaltou.

  • Atividade física é essencial
    Mas aglomeração em espaços lotados por pura ganância e sem seguir protocolo é crime (maioria das academias.
    Faça exercícios em casa, faça caminhadas até isdo tudo melhorar.

  • “Doutor” Antonio Furlan deixe de demagogia e seja mais responsável, não use parecer da OMS para tentar se justificar. Exercício físico é sim importante para a saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. No entanto não se necessita de academia para manter a atividade física.
    Temos exemplos de atletas olímpicos que fazem trabalho físico dentro de casa.
    Fico pensando, “cá com meus botões”, a razão dessa persistência. Afinal, quando não se tinha academias, as pessoas, quando queriam, exercitavam-se do mesmo jeito.
    NÃO AGLOMERE, USE MÁSCARA, FAÇA HIGIENIZAÇÃO CONSTANTE E, QUANDO PUDER, FIQUE EM CASA!!! A OMS RECOMENDA!!!!!
    PRESERVE A SUA VIDA E A DOS OUTROS!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *