Novo decreto mantém a maioria das medidas e altera horário de estacionamento na orla e outros locais

A Prefeitura de Macapá, através do Comitê de Enfrentamento e Prevenção da Covid-19, divulgou nesta quinta-feira, 7, o Decreto Municipal nº 61/2021 reforçando as medidas de combate ao novo Coronavírus. O documento foi assinado pelo prefeito Antonio Furlan e tem vigência de nove dias definindo ações restritivas e sanitárias de algumas atividades que geram aglomerações na capital.

Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo municipal, explicou que o documento traz regras sobre a regulamentação dos horários das atividades econômicas, como tempo de estacionamento ao redor de praças, complexos turísticos e orla da cidade. Nestes locais, por exemplo, fica proibido estacionar das 23h às 06h. “Vamos chamar as categorias para ouvir, discutir e buscar alternativas para retorno gradativo das atividades profissionais. Também, iremos intensificar as fiscalizações das medidas protetivas nos estabelecimentos, como o uso obrigatório de máscaras, gel, limpeza e sanitização da área pública”, destacou Dr. Furlan.

Continuam suspensas atividades no segmento de bares, boates, clubes de lazer e recreação, balneários e casas de eventos, assim como também a realização de eventos, organização, produção e montagem de feiras e congressos.

Todas as orientações sobre as regras de atividades estão no decreto e podem acessadas pelo link: https://macapa.ap.gov.br/prefeito-dr-furlan-divulga-novo-decreto-com-medidas-para-combate-a-covid-19/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *