Nova UBS do Zerão começa a funcionar nesta quarta-feira reforçando a rede municipal de saúde

A Prefeitura de Macapá entregou nesta terça-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde Leozildo Barreto Fontoura, no bairro Zerão. A UBS foi totalmente reformada e passa a funcionar a partir desta quarta-feira, 17, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A unidade conta com cinco consultórios, farmácia e sala de vacina e curativo. A reforma da unidade foi feita com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 349.906,17, incluindo arquitetura, partes elétrica e hidrossanitária, e revestimentos.

“Essa UBS está sendo reaberta agora, em um momento fundamental, em que a gente está estabilizando e desacelerando a curva de contágio da pandemia do Coronavírus. Portanto, precisamos de um reforço em nossa rede municipal para voltar a fazer os atendimentos de rotina. Ela é uma unidade que atende toda essa rotina, faz a parte preventiva, com Equipe de Saúde da Família, atendimento diário e, agora, com agendamento. As pessoas não precisam vir de madrugada, fazer fila, não queremos aglomerações. Teremos número específico para fazer esse agendamento”, informou o prefeito Clécio Luís.

Além da reforma, a UBS recebeu novos mobiliários, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Janete Capiberibe, no valor de R$ 303.700,00, recurso este que possibilitou equipar, além da UBS Leozildo Fontoura, outras Unidades Básicas de Saúde do Município. Para marcação de consultas o número é o 98813-3557. Com a reabertura, a unidade volta a fazer atendimento em clínica geral, saúde da família, vacina e dispensação de medicamentos.

Apresentação da UBS Leozildo Barreto Fontoura

Nesta terça-feira, 16, o prefeito Clécio, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Gisela Cezimbra e da coordenadora do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, Silvana Vedovelli, apresentou à população as novas instalações da unidade por meio de uma Live, na página oficial da Prefeitura de Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *