Notas de pesar pelo falecimento do jornalista Bonfim Salgado

Governo do Amapá
O governador Camilo Capiberibe, em nome de sua equipe de governo, se une à família e amigos do jornalista Bonfim Salgado neste momento de tristeza e dor. Jornalista e escritor, Bonfim é reconhecido como um dos grandes profissionais que contribuiu para escrever fatos da história do Amapá, contando não somente acontecimentos factuais, mas também o cotidiano de um caboclo apaixonado pela Amazônia.

O governo do Estado disponibilizou o que foi possível para que Bonfim Salgado tivesse atendimento dentro da rede pública de saúde, mas infelizmente os profissionais não conseguiram êxito por limitações humanas.

Continuamos à disposição da família para qualquer eventualidade.

Camilo Capiberibe

 

Nota do Sindicato dos Jornalistas

NOTA DE PESAR

 

 

 

É com profunda consternação que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amapá (Sindjor/AP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) comunicam o falecimento do jornalista José Antônio Bonfim Salgado, 64 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (12/03), no Hospital de Emergências, em Macapá. O jornalista foi internado na madrugada com complicações renais e não resistiu há três paradas cardíacas.

 

Bonfim Salgado foi um dos pioneiros da imprensa amapaense. Atuou em vários veículos de comunicação, sempre atentando para a ética e a responsabilidade com a informação. Era combativo e polêmico.

 

Neste momento de imensa tristeza, transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste grande profissional que muito contribuiu com a imprensa e o  Amapá. Que Deus dê o conforto necessário a todos.

 

O velório acontece na Loja Maçônica, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Santa Rita. O sepultamento será às 4 horas da tarde, desta terça-feira, no cemitério São José.

 

Macapá, 12 de Março de 2012.

Volney Oliveira

Presidente do Sindjor/AP

Vice-Presidente Regional da Fenaj

 

NOTA DE PESAR

 

Comunico a todos os amigos e irmãos, o falecimento do jornalista José Antonio Bonfim Salgado Filho, ocorrido nesta segunda-feira, 12 de março, na cidade de Macapá-AP.

 

Quero neste momento me solidarizar com a família, e com todos aqueles que admiravam o trabalho Brilhante deste que foi em vida um guerreiro da informação, destaco que esta é, sem dúvida, uma grande perda para o setor da Comunicação no Amapá.

 

Josiel Alcolumbre

Presidente do SERTEAP- Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Amapá.

 

NOTA DE PESAR da PMM

 

O prefeito de Macapá Roberto Góes comunica com pesar o falecimento do jornalista Bonfim Salgado, ocorrido nesta segunda-feira, 12 de março.

 

Roberto Góes se solidariza neste momento com a família, com a população do município que admirava o trabalho do escriba e destaca que esta é, sem dúvida, uma grande perda para o setor da Comunicação.

 

Roberto Góes

Prefeito de Macapá

 

 

 

  • É lamentável a perda de uma pessoa querida,por todos e chato quando tive a oportunidade de conhece-lo Deus o chamou,mas uma coisa sei e é certa fez o seu papel o qual se comprova pela fidelidade a qual mantinha com os amigos e que través do seu trabalho o qual deixou todos e eu com o prazer de ter passado em nosso caminho,não importando pela quantidade de sementes sabias que deixou para cada um mas o importante que cruzou .E passo aos familiares meus pesamos e aos amigos ,sempre que puder lembrar das coisas boas e divulgar , para que aprendemos e sempre sejamos gratos.E que DEUS o tenha.

  • Como não pensar que o blog é tendencioso. A nota da Prefeitura foi a primeira a sair e é a ultima ser mencionada.

    • Putz….Até isso politizam..Foi a primeira a chegar e a última a sair..na ordem copia e cola dos releases que chegaram ficou assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *