Nota Pública da Juíza de Direito Suely Pine

NOTA PÚBLICA*

A Mma. Juíza de Direito da 10ª Zona Eleitoral informa à sociedade que na data de 23 de fevereiro do ano em curso foi protocolizada naquele cartório eleitoral, pela Defesa de Roberto Góes e Helena Guerra, argüição de suspeição desta magistrada nos inúmeros processos por infração à legislação eleitoral ainda pendentes de julgamento, ao fundamento de inimizade capital em razão de filiação partidária de seu filho Fernando Pini. Na data de 04 de março, em decisão fundamentada, a exceção de suspeição foi indeferida liminarmente por ser flagrantemente intempestiva, já que o prazo legal de cinco (5) dias previstos no Regimento Interno do TRE/AP, contado da distribuição dos processos, para ser oposta, não foi observado: Fernando Pini é filiado há mais de dois (2) anos e este fato é público, pois as filiações são obrigatoriamente publicadas; já os processos foram a mim distribuídos em fevereiro de 2009, quando tomei posse naquela Zona Eleitoral e assumi muitas centenas
de processos oriundos das eleições municipais de 2008. Naquela decisão, entendendo ainda que a parte criou incidente desnecessário baseado em fato que sabe ser infundado, foi fixada multa processual, a reverter em favor da União. Em 09 de março foi interposto Recurso Inominado e na data de 22 de março foi prolatado despacho de admissibilidade, recebendo referido recurso em seu efeito devolutivo (art. 257 do Código Eleitoral).

Em 29 de março foi por mim subscrito o Ofício de nº 78/10-CE/10ª Zona e determinada a remessa dos respectivos autos ao
TRE/AP. Por fim, em razão de reportagens veiculadas no dia 01 de abril em jornais locais, colocando em dúvida o regular trabalho desenvolvido por esta magistrada à frente da 10ª Zona Eleitoral, foi oficiado à Presidência do TRE/AP encaminhando-lhe documentos comprobatórios da regular entrega da prestação jurisdicional na referida argüição de suspeição, não sendo assim verdade as ilações de procrastinação ou de protelação ali sugeridas, valendo lembrar que esta magistrada responde ainda pela Vara do Juizado Especial Cível Central desta Capital (onde tramitam mais de 15.000 processos) com índices recordes de produtividade e uma carga horária de mais de doze(12) horas diárias de trabalho.

Macapá, 04 de abril de 2010.
Sueli Pereira Pini

Juíza de Direito da 10ª Zona Eleitoral

Nota do Blog: Este blog é solidário a juíza Sueli Pine.

Você também pode deixar sua manifestação aí na caixinha de comentários.

Sobre o assunto, recomendo a leitura de brilhante artigo de Yashá Gallazi no blog Construindo o Pensamento, com link na lista ao lado.

  • O honrado trabalho da doutora Sueli engrandece a justiça amapaense. Reconhecendo a sua firme e justa contribuição para o amadurecimento de nossas intituições assino embaixo de sua nota pessoal.

  • Pingback: Tweets that mention Nota Pública da Juíza de Direito Suely Pine « Repiquete no Meio do Mundo -- Topsy.com

  • Todas as pessoas competentes, honestas e que querem o bem do Amapá como a Drª Sueli Pine,são vitimas da turma do ganha fácil que faliu o Amapá.

  • Isso é um desrespeito a pessoas sérias e cumrpidoras do seu dever. A continuar assim, de forma rasteira e se novelando por baixo, que tal pedir a suspeição do Presidente do TRE/AP, já que seu filho é filiado ao PSDB e vai sair candidato/2010 a deputado federal, segundo as notícias dos jornais daqui.

  • Triste um lugar em que as pessoas de bem, como Sueli Pini, precisam emitir notas para ratificar a própria honestidade. É o mesmo lugar onde os meliantes rastejam impunemente pelas ruas…

  • “Insanidade judicial”. Temos a justiça brasileira manietada por “Coronéis”, alheios a opinião pública e que quando ameaçados mostram que a justiça brasileira foi”montada” para deixar de fora da cadeia, os criminosos de colarinho branco,e como diz o Sen.Pedro Símon : “No Brasil, somente ladrões de galinha vai para cadeía”. Criar um desconforto e instabilidade com acusações sem qualquer fundamento ou razoabilidade a magistrada que não se deixa corromper, é no minimo o mais repugnante e repulsivo ato de covardia.

    A Mma. Juiza de Direito Suely Pini fica aqui toda a minha solidariedade, solidariedade de um cidadão que sofre com a mazelas impostas ao povo e queira Deus que diante de sua honestidade não lhe seja imposta uma aposentadoria compulsória.

  • Está havendo uma inversão de valores, quem tem que provar alguma coisa é aqueles que estão comandando os Goesvernos e não a Dra. Sueli Pini, que sempre honrou sua posição como MAGISTRADA.
    Não a conheço pessaolmente, porém, ouço muito bem falar da Sra.

    Parabéns Dra. pela sua posição FIRME.

  • LUIZ CARLOS JUNIOR, FILHO DO PRESIDENTE DO TRE-AP, É FILIADO AO PSDB E SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL. ENTÃO TODAS AS LIMINARES CONCEDIDAS AO HEXACASSADO GOES DEVEM SER ANULADAS E TODAS AS DECIÇÕES DOS RECURSOS FAVORÁVEIS À HARMONIA DEVEM SER ANULADOS.

  • Essa Juíza PSB Deveria ter ficado calada, mas que mico. Anos de trabalho jogado no ralo e sendo exposta ao rediculo por se envolver em politicagem suja….
    A que ponto vamos chegar…
    Que saber..
    Onde eu TÔ..
    TÔ no norte do Brasil..
    Onde niguém se Mancar..

  • Desrespeito com uma cidadã que é total do bem.Parabéns a juiza que não se curva diante daqueles que desrespeitam a sí próprios,cometendo “papeis exdruxulos” dentro do TRE/AP.Os cidadãos de bem deste Estado devem se orgulhar, por ter uma juiza do nivel da Dra. Sueli.

  • Aqui em Sucupira Falida pelos Poderes da Harmonia,funciona assim.Só que um dia tudo isso vai acabar.

  • Dra. Suely Pini. Sua honradez fala mais alto do que toda a forma de opressão do que é vítima o povo brasileiro. Ao que parece os poderes constituídos ainda não entenderam que são autônomos, mas harmônicos entre sí. Parabenizo-á pela sua postura como verdadeira magistrada que honra sua toga. Também assino embaixo sua nota. Um abraço.
    Paulo Veiga

    • Esse comentário do Dr. Paulo Veiga, que tive a honra de ter como professor, deveria ser impressa e afixada em cada repartição pública do Amapá, para que todas as autoridades lembrassem o que é, de fato, servir ao público.

  • sobre a notícia: populismo barato recebido com palmas na ignorância da sucessão da política do pão e circo: política do blog e twitter…

    sobre a caixa de comentários: o blog repiquete é seríssimo olhem só, a sua administradora faz de chacota aqueles q não concordam com sua opinião, por meros erros gramaticais… coisas que não costumo ver quando estes são emitidos pelos seus amigos e seguidores de opinião….. será que vai apagar meu post também???????????????

    Viva a democracia!!!

  • Pelo menos a juiza Suely Pine tem coragem de mostrar a sua cara, enquanto os migistrados sem-vergonhas, se escondem e s’o mostram a suas caras nas decis~oes esdr’uxulas em favor do hexa. Isso sim que ‘e vegonhoso, exdecel^encias. Voc^es deviam honrar a profiss~ao de Vossas Excel^encias e julgar com dec^encia, com dignidade, transpar^encia e honradez,. Parab’ens, juiza Suely Pine.

  • só informando à blogueira, tão apegada ao perfeccionismo, mas que não se deu ao trabalho de pesquisar o nome da juíza. O nome correto é SUELI PINI, capisce???

  • O Amapá anda tão sombrio que coisas como “REDICULO” são tratadas como “meros erros gramaticais… Não deixa de ser o retrato de uma era… De certo são os mesmo que consideram um “mero erro de voto” ter colocado Sarney no Senado.

    • bonitas palavras, lembra muito os radialistas defendendo o governo na radio de manha e o correa neto na difusora falando do Capi um dia vc chega la ta no caminho certo rsrsrsrs

      • Ficamos assim: o dia que você encontrar alguma fala minha defendendo o governo atual ou o passado, eu me retrato, ok? Até lá, um recado: não meça os outros pela sua própria régua.

  • Aqui nas terras tucujús, as pessoas precisam parar com a idéia de que magistrado não deve satisfação dos seus atos a sociedade, o juiz cidadão age como agiu a Drª Sueli Pini, sem politizar, esclareceu de pronto, através de nota oficial, o por que das suas decisões. Parabéns Juiza cidadã!!!

  • NOTA-SE CLARAMENTE O DESESPERO DO DESPREPARADO PREFEITO E SUA VICE NO QUE TANGE A IMINENTES NOVAS CASSAÇÕES…
    DESONRAR E CALUNIAR UMA JUÍZA PROBA, HONRADA E TRABALHADORA QUE TANTOS SERVIÇOS TEM PRESTADO À SOCIEDADE AMAPAENSE MOSTRA BEM QUEM SÃO ESSES GÓES E ESSE PESSOAL DO DEM…

    MAS O POVO É SÁBIO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.