Nota do Corpo de Bombeiros sobre escultura da Preguiça do Bioparque

 

Em relação a escultura da Preguiça, localizada em frente ao Bioparque da Amazônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) informa que foi acionado no dia 26 de janeiro, para a realização de uma avaliação.


Após a avaliação da guarnição, constatou-se que a estrutura está com a resistência comprometida, gerando risco de queda, motivo pelo qual foi realizada a interdição da mesma.

Após uma segunda visita, que foi realizada hoje (28), com técnicos e engenheiros de diversos órgãos, ficou acertado que cada instituição produzirá seu parecer técnico, que será entregue ao diretor-presidente do bioparque, para nortear as decisões quanto a ocorrência em andamento.

No que cabe ao CBM/AP, nosso parecer técnico, produzido pelo comandante do 4* Grupamento Bombeiro Militar, Major Orielson, a orientação será que a preguica seja relocada para dentro do Bioparque, após ter passado pelos ajustes necessários, sendo colocada em um local isolado, com distância de 15 a 20 metros da população que visita o local, para resguardar os visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *