Nota de Resolução politica do PCdoB

A Comissão política do comitê estadual do Partido Comunista do Brasil no estado do Amapá, reunida no dia 22 de agosto de 2012, considerando a retirada desrespeitosa do PCdoB por parte do Sr. Governador do estado Camilo Capiberibe através de exoneração do Secretário de Desporto e Lazer José Luiz Pingarilho, resolve:

1 – Declarar publicamente que não declinará de sua candidatura (Milhomen) a Prefeitura da cidade de Macapá por entender que ela é legítima numa eleição que tem tudo pra ser disputada em dois turnos. Reafirma o seu compromisso de construir um futuro promissor ao nosso povo com todas as forças democráticas e progressistas do estado. Entretanto, reafirma aqui a sua total independência na construção do seu futuro político.

2 – Declarar que este episódio não colocará o PCdoB na defensiva política. Continuaremos na luta pelos direitos sociais do povo do Estado do Amapá, seja no governo, no parlamento, ou nas batalhas sociais do dia a dia.

3 – É da tradição do Partido Comunista do Brasil honrar seus compromissos políticos. Em momento algum firmamos acordo com o PSB para a eleição de 2012, até porque este declarou que não teria candidatura própria na capital, o que deixou o caminho livre para que construíssemos nossa candidatura.  O compromisso firmado sempre foi o de ajudar na governabilidade e juntos trabalharmos pela reeleição do atual governador em 2014.

4 – O Partido Comunista do Brasil, enquanto esteve à frente da SEDEL, procurou desempenhar com êxito o seu papel. Retomando os projetos até então paralisados e contribuindo, através da relação com o Ministério dos Esportes e de seu parlamentar em Brasília, em importantes projetos e na retomada de obras como a do estádio Zerão entre outras.

5 – Conclama toda a sua militância para intensificar a campanha de seu candidato à prefeitura de Macapá Evandro Milhomen e de seus vereadores até a vitória no dia 07 de outubro. Assim como, dar sequência ao seu projeto eleitoral tornando-o vitorioso em todo o estado.

Macapá, 22 de Agosto de 2012.

Comissão política do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil

  • Na época em que o Secretário de Desporto e Lazer José Luiz Pingarilho assumiu esta secretaria o proprio PCdoB divulgou uma nota que dizia que a indicação nada tinha haver com o partido! Agora vem com esse papinho ha tá!!!

  • O PC do B fez sua aposta política, acho que agora o único caminho é seguir em frente e não entregar os pontos na reta final. Milhomem tem uma grande missão pela frente, é esperar prá ver.

  • O PC do B só visa o poder, não tem ideologia! É só ver que o PC do B fez parte de todos os governos desde o Capi, sem se importar que se o governo era de direita ou esquerda.

    • é no mínimo leviano fazer tal afirmação,recomendo o prezado conhecer minimamente a respeitavel trajetória de lutas do PCdoB, você sabia que o PCdoB foi o Partido mais perseguido no seculo 20 por sua ideologia política?,não confunda este Partido com seus 90 anos na defesa dos direitos sociais do povo brasileiro com qualquer legenda de aluguel que compõe governos somente para ocupar cargos como meio de vida,nós quando ocupamos um espaço político em governos fazer objetivando elevar o nivel de conciencia do povo,mais respeito com o PCdoB.

  • égua! o PSB nao cumpre compromisso nenhum, não cumpriu com o PT vai cumprir agora. Isso não é novidade pra ninguém, agora é esperar o povo da Deputada Dalva serem também exonerados. Nao esqueça governador que esses que p Sr. ta tirando do governo sao os que ajudaram a lhe eleger, e poderiam ser os mesmos que ajudariam a chorona da cristina no segundo turno, isso se ela for né. O seu mandato é de um só e não tem chororó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *