NOTA DE ESCLARECIMENTO CBM/AP

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, cel Miguel Rosário, esclarece que a corporação nunca se negou a prestar socorro em nenhuma situação onde se faz necessária a presença de bombeiros e da Defesa Civil do Estado.

Sobre a situação específica do município de Calçoene, onde chove há dias sem parar, resultando na cheia do Rio Calçoene e, consequentemente, alagamentos em vários pontos da cidade, o comandante informa que o pedido de socorro ao CBM/AP foi oficializado às 20:30h deste sábado, 26.

Para atender essa demanda, foi feito um levantamento da situação no local, para planejar as ações do CBM/AP, e neste domingo, pela manhã, 15 bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência em Calçoene.

Segundo informações da prefeita de Calçoene, Maria Lucimar da Silva Lima, cerca de 150 casas foram atingidas pela constante chuva. Para acompanhar de perto a situação e definir a melhor forma de atender à população, o cel Miguel Rosário também está se deslocando para o município.

O comandante também desmente boatos de que o Corpo de Bombeiros não teria atendido solicitações de outros municípios. “Essas acusações infundadas que estão circulando em redes sociais objetivam denegrir a imagem da corporação, que aliás, tem 90% de aceitação da população. Não existe a possibilidade do CBM se negar a atender uma solicitação por dois motivos: é a nossa missão profissional e também porque seria crime”, explicou Miguel Rosário.

Nota do Blog

Tem uma turma se especializando em criar mentiras e boatos em redes sociais.

Prestem atenção!

A próxima campanha será a campanha do boatos em redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *