Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Macapá esclarece que todas as vinte e três Unidades Básicas de Saúde do município permanecerão em funcionamento, com seus devidos atendimentos de rotina (consultas médicas, vacinas, curativos, entre outros).
Porém, em decorrência da fraude na folha de pagamento dos programas financiados pelo Governo Federal, surgiu a necessidade de regularizar o credenciamento dos profissionais que atuam nesses programas. Esta medida acarretará em demissões dos cadastrados ilegalmente, mas é necessária para regularizar os serviços e melhorar o atendimento.
Neste sentido, por um curto período de tempo, alguns serviços poderão ficar suspensos, podendo haver a necessidade de interrupção temporária dos Prontos Atendimentos em quatro Unidades que funcionam por 18h e 24h.
Os Programas financiados pelo Governo Federal da Secretária Municipal de Saúde, são: Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad) e Equipe Multidisciplinar de Apoio Profissional (Emap).
  • Teria como, prefeito, você fazer uma lista geral de todas as irregularidades da administração municipal passada? Pra a gente ter uma idéia do tamanho de tudo isso. Peço porque as informações estão muito dispersas. É informado, todo dia, uma ou duas irregularidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *